Valores de cor CIELab

Aqui são indicados os valores de cor de tom contínuo CIELab medidos para as cores primárias e secundárias (preto, cyan, magenta, amarelo, vermelho, verde e azul), assim como, adicionalmente para o cinza CMY tricolor (Overprint com valores de cor CIELab definidos do padrão de processo sele­cionado). O desvio entre os valores de medição atuais (valores reais) e os respectivos valores de padrão de processo (valores nominais) corresponde à distância de cor ΔE e é representado em forma de barra.

O desvio referente às cores secundárias e Overprint (CMY cinza) só é indicado quando estas cores estão ativas no padrão de processo (veja ). Tendo em consideração que os valores teóricos são difí­ceis de serem mantidos, eles só se encontram ativados em alguns padrões de processo mais novos e aprimorados (veja Trabalhar com a função de programa principal 'Padrão de processo').

O branco de papel é representado em separado, porque as tolerâncias para o valor L, a e b podem ser diferentes (veja Representação 'Substrato').

Uma área colorida caracteriza a área de tolerância típica para o processo.

Se você indicar uma barra com o mouse, aparece o valor ΔE atual para esta cor:

CT130_Messen_Prozessstandard_CIELab_Lab.png

 

Abaixo da indicação de barra é indicado na tabela, para cada cor, a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (1976) atualmente válida.

CT130_Messen_Prozessstandard_CIELab_Lab+DeltaE.png

 

Se você indicar com o mouse um valor ΔE, surgem os seguintes valores:

valor Lab medido (valor real)

valor Lab do padrão de processo

a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (1976) atualmente válida (veja indi­cação de barra)

a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (2000) mais recente. Este valor ΔE é muito mais preciso.

o valor de tolerância "ΔETol" definido no padrão de processo