Aqui são indicados os valores de cor de tom contínuo CIELab medidos para as cores primárias e secundárias (preto, cyan, magenta, amarelo, vermelho, verde e azul), assim como, adicionalmente para o cinza CMY tricolor (Overprint com valores de cor CIELab definidos do padrão de processo selecionado). O desvio entre os valores de medição atuais (valores reais) e os respectivos valores de padrão de processo (valores nominais) corresponde à distância de cor ΔE e é representado em forma de barra.
O desvio referente às cores secundárias e Overprint (CMY cinza) só é indicado quando estas cores estão ativas no padrão de processo (veja ). Tendo em consideração que os valores teóricos são difíceis de serem mantidos, eles só se encontram ativados em alguns padrões de processo mais novos e aprimorados (veja Trabalhar com a função de programa principal 'Padrão de processo').
O branco de papel é representado em separado, porque as tolerâncias para o valor L, a e b podem ser diferentes (veja Representação 'Substrato').
Uma área colorida caracteriza a área de tolerância típica para o processo.
Se você indicar uma barra com o mouse, aparece o valor ΔE atual para esta cor:
Abaixo da indicação de barra é indicado na tabela, para cada cor, a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (1976) atualmente válida.
Se você indicar com o mouse um valor ΔE, surgem os seguintes valores:
•valor Lab medido (valor real)
•valor Lab do padrão de processo
•a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (1976) atualmente válida (veja indicação de barra)
•a distância de cor, calculada com base na definição "ΔEab" (2000) mais recente. Este valor ΔE é muito mais preciso.
•o valor de tolerância "ΔETol" definido no padrão de processo