Notas gerais referentes a modelos de sequências

Sequências para diferentes tarefas

Dependendo da versão das configurações do seu Prinect, você tem à disposição na área "Adminis­tração > Recursos > Modelos > Modelos de sequência" um número relativamente grande de tipos de sequências. Cada tipo de sequência executa certas tarefas no Workflow Prinect. O modo para criar um modelo de sequência, está descrito em seguida como exemplo sob Modelo de sequência "Qualify".

Os outros tipos de sequência estão descritos no anexo.

Importando modelos de sequência

Com o comando de menu "Arquivo > Importar > Modelos" você pode importar modelos de sequência pré-configurados criados em outro servidor Prinect Manager. Ao importar os caminhos de arquivo configurados nos modelos de sequência são adaptados aos caminhos correspondentes do novo com­putador. Ligas, se possíveis, são reconstruídas e se necessários, migradas. (Uma explicação do con­ceito de "liga" pode ser encontrada na seção Modelo de sequência "Qualify").

Se você p. ex. quer importar modelos de sequência de um outro Prinect Manager localizado no seu ambiente de rede local, você encontra os arquivos correspondentes (trata-se de arquivos XML) sob a pasta "PTConfig" liberada na rede do servidor correspondente, e também sob a pasta "\PTCon­fig\SysConfig\Resources\Templates\SequenceTemplates" ou "\PTConfig\SysConfig\Resour­ces\Templates\GroupTemplates". Você pode importar os arquivos XML de um outro servidor Prinect também para uma mídia externa (p. e.x Stick USB) e copiá-los a partir desse.

Você obtém os melhores resultados se você, antes da importação, criar no sistema de destino apa­relhos com o mesmo nome dos aparelhos no sistema fonte. Após a importação a função "Verificar sequências" (veja seção seguinte) deve ser efetuada uma ou mais vezes.

Verificando as sequências

Com o comando de menu "Ferramentas > Verificar sequências..." você pode verificar a correta con­sistência das ligas referenciadas ("Cluster") de todas as sequências configuradas com as ligas real­mente disponíveis. O resultado da verificação é exibido em uma caixa de diálogo. Se durante a veri­ficação for determinado que uma liga referenciada está faltando, uma liga substituta, se possível, é oferecida para ser selecionada. (Uma explicação do conceito de "liga" pode ser encontrada na seção Modelo de sequência "Qualify").