Na guia "Funcionários" você tem a possibilidade de obter a indicação dos relatórios diários de seus funcionários, inclusive tempos e quantidades. Neste contexto você pode escolher entre até 12 turnos do passado.
Utilização do relatório diário eletrônico
Clientes que utilizam um sistema de informações gerenciais (MIS) que não podem receber mensagens de estado da produção (JMF ou formato proprietário), empregam com frequência terminais CDO como MIS ou precisam preencher "Relatórios diários em papel" quando precisam fazer cálculos de custos das encomendas ou usar essas informações como comprovantes de acompanhamento do trabalho dos empregados. Isso também se aplica mesmo quando se utilizam máquinas automáticas (impressoras com Prinect CP2000 Center, por exemplo).
Nestes casos a função de relatório diário serve para uma cronometragem simples e confiável. Os tempos do relatório diário podem ser entrados depois do final do turno de modo manual num terminal RDO ou um outro sistema de registro de tempo.
A finalidade do relatório diário é uma base de dados confiável para o cálculo posterior e a avaliação do rendimento. Isso permite verificar a qualidade do trabalho antes da introdução do custeio das encomendas.
Para detectar as operações de modo correto e por conseguinte a indicação no relatório diário, é necessário "mapear" na configuração de aparelho as operações (mensagens RDO) das operações.
Isto significa: Para todas as operações (mensagens RDO), que a máquina retorna de modo automático ou manual, tem de ser criada e atribuída uma operação. A operação é detectada ao lançar a operação no relatório diário. Afim de identificar, qual operação efetua qual processo de trabalho no relatório diário, faz sentido dar à operação e ao ciclo de trabalho o mesmo nome.
O "Mapping" de operação e ciclo de trabalho ocorre ao criar operações na área "Processos de trabalho" (veja imagem superior). Quanto a informações mais detalhadas, veja Criar um grupo de operações novo (grupo de tipos de custas)
Criar relatório diário de um funcionário
Para criar um relatório diário, proceda como descrito:
1.Alterne para "Analyze Point > Funcionário".
2.Ajuste os parâmetros em "Mês", "Funcionário" e "Fim do turno".
•Mês
Aqui você seleciona o mês, no qual o relatório diário foi impresso. Você tem à disposição até 12 meses. Ao ativar a opção "Atual" não são indicados os últimos 30 turnos.
•Funcionários
Aqui você seleciona o funcionário, cujo relatório diário deve ser indicado São indicados todos os funcionários, para os quais foram detectadas mensagens no período de tempo selecionado.
Aqui você seleciona o turno, cujo relatório diário deve ser gerado. Estão disponíveis até 100 turnos no mês selecionado.
·O que é um turno?
Um turno designa o período de tempo, durante o qual um determinado funcionário nunca esteve desligado do sistema por mais de 4 horas. Se um funcionário estiver desligado por um período de tempo mais longo, o último momento de desligamento é detectado como final do turno.
Depois de selecionar os parâmetros é criado de modo automático o relatório diário e representado abaixo.