1.Clique na seta na zona "Configuração básica".
A respectiva zona de parâmetros é aberta.

Aqui pode realizar alterações, se necessário. Com excepção das regras de atribuição e da opção "Considerar tamanho do papel no cálculo do perfil da cor" todos os atributos estão pré-definidos.
Nota: Se definir um novo diretório de entrada, que não se "encontre" no servidor do Prinect (computador externo), tem de garantir que neste computador externo é criado o operador "Prinect" com os direitos correspondentes e o diretório de entrada está desbloqueado para este operador.
2.Se necessário, altere a entrada predefinida na caixa de edição "Extensão do arquivo".
Aqui pode definir que extensão do arquivo têm os dados a processar. Por predefinição, esta caixa de edição tem o valor PPF, CIP e CIP3. Isto significa que só são editados dados da encomenda com estas extensões de arquivo. Separe as entradas com uma vírgula.
3.Introduza na caixa de edição "FileStableTime" pelo menos 5 segundos.
Por "FileStableTime" entende-se o tempo mínimo que um arquivo tem de permanecer fechado no diretório de entrada, antes de a conversão ter início. Por predefinição, estão ajustados 5 segundos (5s).
Nota: Alguns sistemas de pré-impressão abrem e fecham os arquivos PPF/CIP várias vezes durante a produção. Se o arquivo no espaço intermédio for editado, ocorrem erros. Nesse caso, tem de aumentar o valor. A gama de regulação é de 1 a 120 segundos.
4.Opção "Regras de atribuição".
Alguns sistema de pré-impressão escrevem informações como, por exemplo, nome da encomenda e nome da folha no nome do arquivo PPF/CIP e, por vezes, não escrevem informações suficientes nos atributos PPF do arquivo PPF/CIP. Para tornar acessíveis os dados em falta para o Workflow seguinte, pode selecionar uma regra de atribuição já criada (ver Regras de atribuição (filtrar informações do arquivo PPF/CIP)).
5.Opção "Considerar tamanho do papel no cálculo do perfil da cor"
Encontra uma descrição pormenorizada no Calcular valores de cobertura de superfície e consumo de tinta apenas para papel.
6.Opção "Criação de encomenda a partir de PPF"
No caso de um Workflow PPF puro, esta opção tem de estar sempre activada, para que possa ser gerada automaticamente uma encomenda a partir do arquivo PPF importado (ver Definir ajustes gerais do processo).
7.Opção "Remover o papel como precursor".
Com a opção ativada, as informações sobre o papel, as quais foram "fornecidas" pelo sistema de pré-impressão, são removidas. Isto por exemplo é necessários nos sistemas de pré-impressão, os quais escrevem uma dimensão do papel e da placa idênticas no arquivo PPF. Então é assumida apenas a dimensão das placas na encomenda.
8.Opção "Início automático"
Se desativar esta opção, as encomendas de entrada não são processadas automaticamente. Por predefinição, esta opção está sempre ativada num novo processo.
Nota: Se desejar alterar/controlar os dados da encomenda antes do processamento, tem de desativar esta opção. Mas, nesse caso, tem de iniciar manualmente a encomenda na lista de encomendas.
9.Opção "Tempo até folha ser apagada"
Introduza na zona "Tempo até folha ser apagada" o tempo que deve ser aguardado até a folha no menu "JobCombiner" ser apagada da lista de folhas. Por exemplo, 1 hora. Isto significa que após apagar do arquivo de saída (encomenda é eliminada na máquina), a folha é automaticamente apagada da lista de folhas uma hora depois. Se não quiser que a folha seja apagada (por exemplo, para combinar encomendas), tem de colocar sempre um zero.