Conectar a máquina de corte Polar

No caso de uma máquina de corte Polar você tem a possibilidade de criar dados de pré-ajuste para Polar CompuCut. Os dados de pré-ajuste para o programa de corte já estão à disposição antes do processo de corte propriamente dito.

Indicações importantes

Quanto à criação de dados de pré-ajuste Polar CompuCut é necessário observar:

Você necessita da licença "PPF Output - Postpress".

Através desta licença também é possível criar dados de pré-ajuste com um Prinect Pressroom Manager Standalone. Para tanto o PPF Prepress importado tem de conter dados de corte.

é necessário que tenha sido criado um processo de corte

Os dados de pré-ajuste sempre são criados com base num processo de corte. Na rede de pro­cesso tem de ter sido criada uma sequência "SheetFinishing".

Nesta sequência tem de ser selecionada um processo de corte com uma máquina de corte atri­buída. Para a máquina de corte tem de estar ativa a opção PPF.

Esta sequência pode ser criada tanto através de um MIS, quanto de modo manual no processa­mento.

Visão geral da conexão para máquinas de corte Polar

A função de geração de dados de pré-ajuste capa Polar CompuCut pode ser utilizada através de três tipos de ligação.

Data Terminal

Data Terminal com máquina direto

Máquina offline

connecting_machines03516.jpg

cutting_device_01.png

 

Conexão da máquina de corte "Data Terminal"

connecting_machines03517.jpg

 

Neste Workflow são criados os dados de pré-ajuste do Prinect Integration Manager e colocados à dis­posição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.

A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a sequência "SheetfedPrin­ting".

Afim de registrar os dados operacionais para o processo de corte a seguir, foi instalada um Data TEr­minal ao lado da máquina de corte Polar. Quanto à instalação e configuração de um Data Terminal, veja Ligar Data Terminal.

Ligação máquina de corte "Data Terminal com máquina direto"

connecting_machines03520.jpg

 

Neste Workflow são criados os dados de pré-ajuste do Prinect Integration Manager e colocados à dis­posição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.

A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a sequência "SheetfedPrin­ting".

Afim de detectas os dados operacionais para a operação de corte a seguir, foi integrado um Data Ter­minal adicional na máquina de corte Polar. Quanto à instalação e configuração de um Data Terminal, veja Ligar Data Terminal.

Ligação máquina de corte "Máquina offline"

connecting_machines03523.jpg

 

Neste Workflow, similar a uma ligação via "Data Terminal com máquina direto", são criados os dados de pré-ajuste do Prinect Integration Manager e colocados à disposição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.

A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a sequência "SheetfedPrin­ting".

Assim a etapa de corte está finalizada e não ocorre coleta de dados operacionais.

Opções PPF para Polar CompuCut

ppf-options.png

 

Diretório de saída

Ao criar uma máquina de corte, você tem de definir um dito Hotfolder para a emissão dos dados de pré-ajuste. Ali são disponibilizado os dados para o Software Polar CompuCut, com o qual é elaborado o programa de corte para a máquina de corte.

Como diretório de saída (Hotfolder) você deve utilizar o diretório ajustado de modo padrão. Só efetue alterações casos excepcionais.

Protocolo de saída

JDF
Através deste protocolo são transferidos ao CompuCut dados de pré-ajuste e adicionalmente imagens de pré-visualização da folha de corte. Este protocolo é apoiado a partir da versão Pri­nect 2016 e uma versão CompuCut 5.0.6. Para todas as versões anteriores, selecione o proto­colo "CIP3-PFF".

CIP3-PPF
Através deste protocolo são transferidos ao CompuCut dados de pré-ajuste no formato PPF.

Regras de atribuição

Para criar o nome dos arquivos PPF, você pode selecionar uma regra de nomenclatura definida ante­riormente. Como criar uma regra de nomes, veja Criar nova regra de atribuição.

Regras de eliminação

Para assegura uma melhor visibilidade e evitar excesso desnecessário de dados, defina as regras de eliminação dos arquivos PPF criados. Com base nestas regras os dados são automaticamente elimi­nados do diretório de saída.

Se você utilizar o tipo de ligação "Data Terminal com máquina direto", os arquivos PPF são pagados, assim que o processo de corte é finalizado no Data Terminal.