No exemplo da sequência "Qualify" a parametrização de um modelo de sequência é explicada. Para entendermos a parametrização da sequência, são de grande importância os conceitos de "Engine" e "Agrupamento". Assim esses conceitos são explicados neste local em maiores detalhes:
O conceito generalizado de "Engine" descreve um componente funcional no Workflow que pode de alguma forma processar e emitir documentos. Então p. ex. conceitos como impressoras, expositores de chapa ou Proof Engines que podem emitir dados de encomenda para um meio. Componentes de software, como p.ex. Normalizer ou cálculo do consumo de tinta (InkZoneCalculator) são máquinas, que processam dados de encomendas, ou ainda, dados para o processamento ou para a emissão de impressão. Nos ajustes de sequência, você pode ativar e desativar funções individuais bem como ajustar certos valores.
Um "cluster" é o resumo de todas as ocorrências existentes no sistema de elementos funcionais ("Engines") de um tipo. Você pode exibir os clusters no guia "Sistema" clicando no botão "Exibir clusters". Você recebe então uma lista de todos os clusters. Clicando o pequeno triângulo antes do nome, abre-se uma lista com todos os Engines pertencentes um cluster. Nos ajustes de sequência, você pode selecionar na lista de seleção "no" um dos Engines de um cluster, caso existam mais de um Engine. Então as operações parametrizadas na sequência são executadas com esse Engine. É importante que todos os Engines num cluster sejam absolutamente idênticas. Outras informações sobre clusters podem ser encontradas em: Clusters.
Para que serve a sequência "Qualify"?
Nessa sequência documentos ("Dados Content") passam pelos primeiros passos no Prinect Integration Workflow. Na sequência Qualify, os documentos são verificados e preparados de modo que após a sequência aparecem documentos PDF "normalizados" que garantem uma segurança muito alta para uma passagem perfeita do Prinect Workflow.