Operação Impressão digital

Operação "Impressão digital"

Icon_video.png

Tutorial de vídeo: Vídeos informativos sobre "impressão digital" podem ser encontrados aqui::
Prinect DFE Starter Videos.


Nesta operação você parametriza a saída da páginas de uma encomenda de impressão numa impressora digital. Você pode executar as seguintes tarefas:

impor de modo interativo documentos (PDF), listas de páginas numa folha de impressão (digi­tal),

Parametrize os ajustes de cor para a impressão,

estabelecer opções de exposição e processamento final,

encaminhar folhas de impressão impostas ao terminal de impressão digital, ou ainda, a um outro "Digital Front End". Dali as folhas de impressão são publicadas na tiragem ajustada.

Além disso, um aparelho CTP pode ser configurado e comandado como "Platesetter digital".

Dependendo do tipo de aparelho (impressora digital de toner, impressora digital inkjet, dispositivo CTP) configurado e instalado, os elementos da interface do usuário se adaptam correspondente­mente. No texto a seguir chamamos respectivamente atenção para as opções que estão disponíveis para determinados aparelhos de emissão. Você adapta a interface do usuário para um determinado aparelho de emissão, selecionando uma sequência PagePrint ou a sequência ImposedPrint ajustada para o respectivo aparelho de emissão.

 

IconPrerequisite.jpg

Condição básica: Antes de parametrizar a operação "Impressão digital", precisam ser pre­enchidos os seguintes pré-requisitos:

·Uma impressora digital apropriada para a ligação no Prinect Manager e ajustada na área "Administração > Ajustes > Sistema" sob a entrada "CDM" (Central Device Manager) (veja Ligar impressora digital).

·Caso um aparelho CTP deva ser comandado com o Prinect DFE, este aparelho também tem de esta configurado como aparelho CDM ("Digital Platesetter").

·Substratos podem ser definidos tanto no software operacional da impressora, quanto no Cockpit na área "Administração > Recursos > Materiais de impressão e substratos" (veja Materiais de impressão e substratos). Correspondentemente os materiais de chapa de impressão são administradas na área "Administração > Recursos > Mate­riais de chapas" (veja Materiais de chapas ).

·Existe pelo menos um modelo de sequência do tipo "PagePrint" ou "ImposedPrint" para cada aparelho de impressão digital (ou ainda, para um "Platesetter digital ") e configu­rado para a emissão na impressora digital conectada (veja Modelo de sequência "PagePrint" ou Modelo de sequência "ImposedPrint"). Para sequências PagePrint, não é essencial que a opção "Impressão digital" na área "Admi­nistração" seja completamente pré-parametrizada. Em geral, é suficiente configurar na sequência modelo o substrato desejado, ou ainda, o modelo de sequência. Os ajustes que você efetuar na operação "Impressão digital" na encomenda, pode ser arquivada como modelo de sequência Impressão digital, ou como novo modelo de sequência sob um outro nome.

·Os documentos da encomenda de impressão, que devem ser processados, foram acres­cidos à encomenda e passaram com êxito pelo menos pela sequência "Qualify". Reco­menda-se incluir também uma sequência "Prepare" na parametrização do processa­mento da encomenda. Caso contrário, aparece um respectiva indicação ao comutar para a operação "Impressão digital". Se você quiser atribuir páginas de documentos a listas de páginas, você deve antes preparar as encomendas de impressão.

·Para uma sequência ImposedPrint, recomenda-se acrescentar uma sequência AddLa­yout à encomenda e, deste modo, disponibilizar um layout de folha apropriado. Veja Modelo de sequência "AddLayout". Um layout de folha deve estar disponível na encomenda, para selecionar uma sequência ImposedPrint na etapa "Impressão digi­tal". Um layout de folha compatível pode, por exemplo, ser criado com a Prinect Signa Station com o Prinect Imposition Editor (Acrobat PlugIn).

Se for usada uma sequência PagePrint, o layout da folha é criado e parametrizado inte­rativamente na janela "Impressão digital". Este processo é descrito abaixo.