Procedimento para criação de operações adicionais
Se o equipamento já tiver sido criado e você quiser adicionar uma operação adicional (novo botão na máquina), proceda da seguinte forma:
1.Criar a nova operação.
Veja Criação de uma nova operação (mensagem RDO).
2.Atribua a nova operação ao dispositivo utilizando o Central Device Manager.
Veja Assistente do aparelho.
Criação de uma nova operação (mensagem RDO)
Por padrão, as operações mais importantes já foram criadas (por ex., ajuste e produção). Para criar operações adicionais, deve-se proceder como a seguir:
1.Mudar para o menu "Administração > Configuração de equipamento > Operação".
2.Clique em "Criar".
Abre-se a caixa de diálogo "Processos de trabalho".
3.Defina os ajustes para a nova operação:
Designação
Definir o nome da operação. Este nome aparece como nome do botão na máquina se a opção "Abreviatura" estiver desativada.
Abreviatura
Quando ativada, o nome introduzido aqui é apresentado como o nome do botão na máquina. Isso permite que você insira um nome diferente (por ex., um nome mais longo).
Número
O número identifica a operação de forma exclusiva. Se já tiverem sido criadas operações no MIS, entre aqui o número da operação do MIS ("LegacyID" no Prinect Business Manager).
Categoria de tempo e tipo de medição do tempo
Definir a categoria de tempo e o tipo de medição do tempo para avaliação do tempo em Analyze Point. A avaliação do tempo é importante para distinguir tempos produtivos de tempos não produtivos. Veja também Categoria de tempo e Tipo de tempo.
Processo de trabalho selecionável com referência à encomenda
Se selecionada, a operação na máquina só pode ser introduzida se tiver ocorrido um início de encomenda (com referência à encomenda).
Processo de trabalho sem referência à encomenda
Se selecionado, o processo de trabalho só deve ser registrado na máquina sem referência à encomenda.
Processo de trabalho sempre selecionável
Se selecionado, o processo de trabalho pode ser registrado na máquina com e sem referência à encomenda.
Job Status
Selecionar o status do trabalho. Descreve o estado no qual o processo de trabalho é levado após se pressionar o botão (mensagem RDO).
•InProgress (em processamento)
O processo de trabalho está sendo editado / executado.
•Cleanup (limpar)
O processo de trabalho está no processo de lavagem.
•DoNotCare
O estado do processo de trabalho permanece inalterado, o estado antigo é mantido.
•Stopped (parado)
A execução do processo de trabalho é interrompida, mas ainda não cancelada. Isto significa, que o processo de trabalho pode ser prosseguido posteriormente. Este estado pode ocorrer, p.ex., em caso de interrupção ou manutenção.
•Entrada vazia
Essa entrada é relevante para processos de trabalho que não têm referência à encomenda (Job-Info="Without"). Isto é relevante, p.ex., quando o operador da máquina inicia ou finaliza a sessão.
Detalhes para o estado do trabalho
Como regra geral, você não precisa selecionar nada aqui. Os "Detalhes para o estado do trabalho" só são relevantes para alguns MIS externos.
Classe de aparelho
Ativar todas as categorias de equipamentos para as quais a operação deve ser utilizada. Só então ela pode ser selecionada no sistema de equipamentos no CDM.
Grupos de operações
Atribuir um grupo de operações à operação. Você também pode criar um novo grupo selecionando "Criar". Para mais pormenores, veja Grupos de operações (grupos de tipos de custos).
4.Clique em "OK".
A nova operação foi criada. Para que apareça na máquina, ela deve ser atribuída aos equipamentos do MDL. Veja Assistente do aparelho.
Apagar operação (mensagem PDO)
Só é possível apagar operações criadas pelo próprio usuário.
1.Mudar para o menu "Administração > Configuração de equipamento > Operação".
2.Marcar a operação.
3.Clique em "Apagar".
São exibidos todos os dispositivos atribuídos a este processo de trabalho. Após confirmação com "Sim", a operação deixa de ser visível em qualquer dispositivo.