Propriedades dos modelos:

Se você selecionar um modelo e clicar no botão "Características" ou aceder no menu contexto o comando "Características", abre-se a janela "Propriedades dos modelos".

b_template_properties.png

 

Aqui você obtém informações sobre o modelo marcado (nome quando e por quem o modelo foi criado ou alterado).

No campo de entrada "Comentário" você pode escrever ou alterar um comentário (p.ex. explicação precisa da finalidade desta sequência).

Ao ativar a opção Opção "Ativo para a importação JDF" , você pode especificar que esse modelo de sequência esteja disponível para encomendas geradas por meio de um MIS conectado, do Web-to-Print Manager ou do Prinect Portal Services.

A área "Critérios para a substituição das sequências" serve à utilização automática da sequência num Workflow Web-to-Print ou para a importação de encomendas de impressão MIS ou Portal Ser­vices (veja Séries).

Você pode ativar critérios diferenciados para tipos de sequências diferenciados, ou selecionar uma ocupação para um critério, p. ex. "número de cliente".

Por exemplo, se for necessário um modelo de sequência para uma encomenda Web-to-Print, que cumpra determinadas demandas de um cliente, o critério "Número do cliente" permite estabelecer, que este modelo de sequência seja utilizado somente para este cliente no Workflow Web-to-Print.

O exemplo exibe a janela de propriedades de uma sequência ImpositionOutput. Para este tipo de sequência, você pode definir os seguintes parâmetros especiais:

Identificador da máquina (DeviceID):

O DeviceID do dispositivo CTP selecionado é inserido aqui. O DeviceID é definido na área "Admi­nistração > Sistema". Veja também Sistema

admin_sequence_templates00756.jpg

b_ctp_devid.png

 

Ao ativar esta opção, o identificador da máquina é usado como critério de substituição.

Impressora

A ativação dessa opção usará a impressora cujos dados de calibração são parametrizados na sequência ImpositionOutput como um critério.

IconPrerequisite00757.png

Condição básica: Para que esta opção possa ser ativada, a opção "Calibração" deve ser ativada e parametrizada na sequência ImpositionOutput, tais como no exemplo a seguir:

admin_sequence_templates00758.jpg

b_define_calibration.png

 

O campo "Impressora" deve ser definida a impressora para a qual o conjunto de corvas de processo selecionado é válido. Por exemplo, se houver duas impressoras diferentes no ambiente do sistema para o mesmo formato de chapa, você deve selecionar a impressora apropriada aqui. A impressora selecionada aqui é exibida na janela de diálogo "Propriedades do modelo" e pode ser selecionada como um parâmetro de substituição.

Dimensões [Nome do material]:

Aqui você pode selecionar as dimensões da chapa ou o nome do material definido na opção "Rendern" como o critério de substituição.

Frequência:

Aqui, a frequência de raster definida na opção "Rasterização" pode ser definida como o critério de substituição.

Número do cliente:

Você pode selecionar um número de cliente aqui com "Editar" da administração do cliente e ati­var este critério. Isso usará a sequência ImpositionOutput atual somente para encomendas do cliente selecionado.

Após clicar em "Editar", a caixa de diálogo "Clientes" é aberta:

admin_sequence_templates00759.jpg

b_template_properties_1.png

 

Na área superior pode escolher entre as seguintes opções:

·Criar uma lista de clientes

·Definir curingas para números do cliente

Se a opção "Criar uma lista de clientes" estiver ativada, você pode selecionar uma ou mais entradas na lista de clientes criada na administração de clientes e adicioná-los à lista de clien­tes através do botão "Adicionar". Todos os clientes entrados na lista de clientes são atribuídos ao modelo de sequência relevante.

Se a opção "Definir curingas para números do cliente" estiver ativada, o conteúdo do diá­logo é modificado:

admin_sequence_templates00760.jpg

b_template_properties_2.png

 

Agora você pode definir um curinga para números do cliente com "Adicionar". Por exemplo, se o usuário entrar um curinga "HD*" aqui, todos os números de cliente que começam com "HD" serão atribuídos ao modelo de sequência. Não são consideradas letras maiúsculas e minúscu­las. É possível definir vários curingas, um após o outro.

Códigos de produtos e tipos de produtos

No Prinect Business Manager há o parâmetro "Tipo de produto" para planejamento da encomenda e calculação. Um tipo de produto como "Etiqueta", "Brochura", "Cartão postal", "Poster" é uma carac­terização a grosso modo do produto e pode ser livremente configurada no Business Manager.

No Web-to-Print Manager existe respectivamente um parâmetro "Código de produto", que identifica um produto individual (p.ex. cartão postal A6, flyer-A4 de uma página). Cada produto acrescido a um Webshop tem de obter um código de produto.

Se for atribuído a um modelo de sequência por exemplo o critério "Tipo de produto > Folheto", este modelo de sequência - conquanto os outros critérios de seleção sejam compatíveis - é utilizado para uma impressão de folheto no Workflow automático. Esta sequência foi anteriormente parametrizada de tal modo, que determinadas etapas de trabalho seja ajustadas de modo correto para a impressão de folheto.

É possível atribuir vários códigos de produto a um modelo de sequência.

Para definir ou editar um código de produto, você pode abrir a caixa de diálogo "Editar códigos de produtos" com "Editar". Caso já existam códigos de produtos, você pode abrir este diálogo selecio­nando o código e com um clique duplo.

b_template_properties_3.png

 

Com "Adicionar" você pode definir um novo código de produto. Você pode selecionar um código de produto existente e alterá-lo com "Editar".

Você só pode adicionar tipos de produtos neste momento. No Prinect Manager, você pode definir ou editar tipos de produtos em "Administração > Tipos de produtos" (veja Tipos de produtos). Caso contrário, os tipos de produtos são criados e modificados no MIS.

Com "Continuar" ou "Atrás" as propriedades do modelo seguinte ou anterior são exibidas na estru­tura. Se você quiser ver as propriedades de outro modelo, você não precisa fechar primeiro a janela e abri-la novamente para o outro modelo marcado, mas sim folhear na estrutura para a frente e para trás.

Renomear modelos

Com o comando do menu de contexto "Renomear", você pode renomear um modelo de sequência selecionado. O novo nome do modelo deve atender aos seguintes critérios:

o nome pode conter apenas caracteres permitidos em nomes de arquivos

o nome pode ter no máximo 80 caracteres.