Administração - Workflow

Workflow

IconPrerequisite.png

Condição básica: Para operar essa área, você deve ter direitos de administrador, ou seja, pelo menos um direito contendo o identificador "Administrador". Outras informações sobre a administração de utilizador Prinect podem ser encontradas em: Capítulo Usuário.

Para que serve a Configuração Workflow?

Com a ferramenta "Configuração Workflow" você pode adaptar às suas próprias demandas, as eta­pas de trabalho oferecidas num trabalho de impressão.

IconDangerInjury.png

Cuidado: As alterações, que você efetuar neste ponto, tem efeito, após um reinício do Pri­nect Cockpit, sobre todos os trabalhos de impressão já existentes, ou a serem criados. Elas tem efeito sobre todos os usuários definidos no sistema Prinect, ou seja, mesmo quando outro usuário se registra no Cockpit com outros direitos, as encomendas obtêm as etapas de trabalho alteradas.

O que será alterado?

Em uma encomenda de impressão aberta, as operações individuais (também conhecidas como "Eta­pas do Workflow") são exibidas na forma de ícones na "Barra do Workflow":

b_workflow_icons.png

 

Clicando nos símbolos você pode alterar de uma etapa de trabalho para outra.

Na lista de encomendas as etapas de trabalho são representadas na coluna de tabela "Estado de Workflow".

b_workflow_status.png

 

Com a ferramenta "Configuração Workflow" você pode ajustar quais etapas de trabalho são ofereci­das em qual seqüência em cada encomenda. Você pode efetuar as manipulações descritas a seguir:

Alteração da seqüência das etapas de trabalho

Remover etapas de trabalho

Adicionar etapas de trabalho do Pool

Criar novas etapas de trabalho

Alteração da seqüência das etapas de trabalho

Para alterar a sequência das operações, clique em um dos símbolos e com a tecla do mouse premida posicione o símbolo no local deseja, e solte novamente a tecla do mouse ("Drag & Drop").

b_workflow_config_01.png

 

Remover etapas de trabalho

Caso existam etapas de trabalho, que não sejam necessárias em qualquer Workflow da instalação existente, você pode remover os respectivos símbolos de todas as vistas da encomenda. Assim, estas etapas de trabalho não são mais oferecidas em qualquer encomenda e a representação das etapas de trabalho pode ser configurada de modo mais claro. Além disso, isto exclui uma operação errada.

Você remove uma etapa de trabalho clicando no respectivo símbolo e descolando-o com "Drag & Drop" para o campo inferior, inicialmente ainda vazio abaixo do texto elucidativo:

b_workflow_config_02.png

 

Este campo serve de "Reservatório" ("Pool") para etapas de trabalho (provisoriamente) desativadas.

Adicionar etapas de trabalho do Pool

Caso uma etapa de trabalho anteriormente removida deva ser "reativada", desloque-a com "Drag & Drop" de volta para o lugar desejado na área ativa:

b_workflow_config_03.png

 

Ajustar "Condição para 100% pronto"

Sob "Condição para 100% pronto" é ajustado um dito "Action Tag" O "Action Tag" ("Chave de men­sagens") é uma identificação, que é enviada a determinados outros módulos Prinect, quando da fina­lização de uma etapa de trabalho (indicar finalizado), por exemplo a um MIS conectado.

Com referência à etapa de trabalho "Páginas" você pode selecionar uma condição, ou ainda, um "Action Tag" com o respectivo símbolo sob "Condição para 100% pronto". Se a condição for cum­prida num trabalho de impressão, este símbolo é indicado no ícone da etapa de trabalho "Páginas".

b_workflow_config_06.png

 

Criar novas etapas de trabalho

Com o botão "Nova etapa Workflow" (1) você pode criar novas etapas de trabalho, definidas pelo usu­ário. Com estas etapas de trabalho fosse pode registrar novos processo, que ainda não foram regis­trados pelo Workflow Prinect automatizado, como p.ex. o controle visual de folhas de impressão, enquanto etapa formal do processo. Concedendo um dito "Action Tag" você pode transmitir a finali­zação de um processo desta natureza a um MIS conectado, ou aplicá-lo na coleta de dados de ope­racionais (RDO).

b_workflow_config_04.png

 

Na área direita da janela entre os dados da nova etapa de trabalho:

Nome: o designador para a etapa de trabalho

Condição para 100% pronto: Aqui é indicado o "Action Tag" ("Chave de mensagens"), ou ainda, pode ser selecionada uma condição.

Ícone: Selecione um dos símbolos oferecidos (4).

Descrição: Recomendamos registrar uma descrição relevante quanto a tarefa e modo de traba­lho da etapa de trabalho recém criada.

Alterar as características de uma etapa de trabalho auto-definida

Se você marcar o símbolo de uma etapa de trabalho, você pode, na área direita da janela "Configu­ração Workflow", visualizar as características "Nome" e "Action Tag", ou ainda, selecionar um outro Action Tag.

Com relação a etapas de trabalho auto-definidas você pode alterar também outras características posteriormente, caso necessário.

Confirme a alteração com "Salvar".

Apagar etapas de trabalho auto-definidas

Você pode apagar etapas de trabalho auto-definidas marcando o respectivo símbolo e clicando no botão "Apagar etapa Workflow" (2).

Salvar definições

Clicando em "Salvar" os ajustes são aplicados. As alterações tem efeito apenas após o reinício do Cockpit. Você obtém uma informação numa indicação de diálogo: