Na guia "Colaboradores" você tem a possibilidade de obter a indicação da folha diária de seus colaboradores, inclusive tempos e quantidades. Você pode escolher entre os turnos dos últimos 12 meses.
Utilização do relatório diário eletrônico
Se no ambiente do sistema for usado um Management Information System (MIS) que não pode receber feedback de produção (JMF ou formato proprietário), os terminais RDO do MIS são usados com frequência, ou precisam ser preenchidos "Folha diária de papel" se tiver que ser realizado um cálculo posterior ou se as informações RDO tiverem que ser usadas como evidência de realizaço relacionada ao colaborador. Isso também se aplica mesmo quando se utilizam máquinas automáticas (impressoras com Prinect CP2000 Center, por exemplo).
Nestes casos a função de relatório diário serve para uma cronometragem simples e confiável. Os tempos do relatório diário podem ser entrados depois do final do turno de modo manual num terminal RDO ou um outro sistema de registro de tempo.
O objetivo de folha diária é uma base de dados confiável para o cálculo posterior e a avaliação do desempenho. Isso permite verificar a qualidade do trabalho antes da introdução do custeio das encomendas.
Para detectar as operações de modo correto e por conseguinte a indicação na folha diária, é necessário transferir as operações (mensagens RDO) para as operações.
Isto significa: Para todas as operações (mensagens RDO), que a máquina retorna de modo automático ou manual, tem de ser criada e atribuída uma operação. A operação é detectada ao lançar a operação no relatório diário. Afim de identificar, qual operação efetua qual processo de trabalho na folha diária, faz sentido dar à respectiva operação e ao processo de trabalho o mesmo nome.
A transferência ("Mapping") da operação e do processo de trabalho ocorre quando as operações são criadas na área "Processos de trabalho" (veja a figura superior). Quanto a informações mais detalhadas, veja Criação de um novo grupo de operações (grupo de tipos de custos)