O que acontece sem sincronização?
•Departamentos de custas diferentes
No caso de locais de custos diferentes não pode ser atribuída uma máquina no Prinect Integration Manager/Prinect Pressroom Manager às operações (mensagens RDO) enviadas. Isto significa, que não ocorre uma avaliação no Analyze Point. Além disso, no caso de um MIS conectado não é possível registrar o custos.
•Pessoal diferente
O operador da máquina com sessão iniciada no Prinect Press Center/Prinect CP2000 Center envia uma mensagem ao Prinect Pressroom Manager/Prinect Integration Manager, o qual não pode utilizar o a aplicação, pois o operador da máquina não é conhecido. Isto impediria, por exemplo, uma avaliação correta do histórico do turno no Analyze Point.
•Operações (mensagens RDO) diferentes
Neste caso, as operações (mensagens RDO) seriam incorretamente interpretadas pelo Prinect Pressroom Manager/Prinect Integration Manager. Nesse caso, as mensagens de estado indicadas no Analyze Point não estariam corretas.
•Locais de custo
O locais de custo servem para recolher os dados referentes aos custos de uma encomenda. A cada máquina são atribuídos um ou mais locais de custos. Esta atribuição ocorre ao criar um novo aparelho CDM no Prinect Integration Manager/Prinect Pressroom Manager. No caso de MIS conectado, são registrado, com auxílio dos locais de custos, os custos referentes a uma encomenda.
•Pessoal
Um tipógrafo inicia sessão no Prinect Press Center/Prinect CP2000 Center com estes dados do utilizador. Estes são os dados de pessoal necessários, por ex. para o histórico do turno.
Indicação: São aplicados apenas usuários dos grupos de usuários, que podem registrar-se no aparelho. Este ajuste é feito no Central Device Manager ao criar a máquina de impressão. A cada função admitida (operador e/ou auxiliar e/ou usuário múltiplo) devem ser atribuídos grupos de usuários, que tem de registrar-se. Por exemplo, o grupo "PressOperator" como operador de máquina.
•Operações (mensagens RDO) definidas pelo usuário
Neste caso trata-se de mensagens livremente definíveis e não obrigatórias. Elas são criadas no Prinect Integration Manager/Prinect Pressroom Manager em "Configuração do aparelho > Operações".
•Mensagens com definição fixa
Trata-se de mensagens que, normalmente, são sempre pré-configuradas. Não pode adicionar ou apagar entradas.
•Características da escrituração
Com as características da escrituração o operador da máquina pode indicar, a quem a operação (mensagem RDO) deve ser escriturada. Se os custos de impressão forem, por ex. contabilizados internamente, e não forem faturados junto ao cliente, o operador seleciona a propriedade da escrituração "Interno". De modo padrão foi selecionada a característica da escrituração "Normal".
A característica da escrituração pode ser ajustada tanto para a encomenda como um todo, quanto para cada operação especificamente (mensagem RDO).
•Grau de dificuldade
O grau de dificuldade não é ajustado, isto é padrão, e é criado pelos nosso técnicos conforme a demanda do cliente. Com auxílio do grau de dificuldade pode ser entrada uma característica de encomenda adicional pelo operador da máquina. Ela é selecionada na janela de diálogo "Início da encomenda".
Quantos são os graus de dificuldades, e quais os seus nomes, é ajustado conforme a demanda do cliente. Em nosso exemplo são três os graus de dificuldade: "S1", "S2" e "S3".
•Mensagem de consumo de material
Com a mensagem de consumo de material o operador da máquina pode entrar via número de material e quantidade, quanto e qual material foi gasto. O botão "Consumo de material" encontra-se no menu das "Coleta de dados operacionais" e só está ativo depois de iniciada a encomenda.