Com o Data Terminal é possível enviar dados operacionais de qualquer estação de trabalho para o Prinect Manager (Integration Manager; Prinect Pressroom Manager und Prinect Postpress Manager).
De qual Prinect Manager você precisa depende do dispositivo a criar:
•Para conectar máquinas Prepress (por exemplo, Platesetters), você precisa do Prinect Prepress Manager ou do Prinect Integration Manager.
•Para a conexão de impressoras (por exemplo, GTO52), você precisa do Prinect Pressroom Manager ou do Prinect Integration Manager.
•Para a vinculação de máquinas de processamento posterior (por exemplo alceadeira-grampeadeira) você precisará do Prinect Postpress Manager ou do Prinect Integration Manager.
Com vista a garantir uma maior clareza doravante vamos apenas utilizar o termo "Prinect Manager". Apenas no casos em que um dos nomes do Prinect Manager citados acima forem obrigatoriamente requeridos, seu nome completo será indicado.
O Data Terminal destina-se às máquinas que não podem ser ligadas on-line e postos de trabalho manuais. Isto torna possível realizar uma recolha de dados de funcionamento para essas máquinas.
O Data Terminal pode representar dentro do seu Prinect Workflow um ou mais aparelhos (constitui um aparelho de entrada para registar dados operacionais relativos à encomenda). Desta forma, pode incorporar postos de trabalho que atualmente não estão automatizados ou estão só semi-automatizados.
Nas seções que seguem descrevemos a criação de um aparelho Data Terminal no Cockpit Prinect. Informações referentes à instalação e à aplicação do Data Terminal constam de uma documentação em separado.
Este encontra-se no diretório de instalação do Prinect-Server sob "[Prinect-Server]\PTConfig\Installer". Clique em "Serviço Data Terminal".
Abre-se o programa de navegação internet com a página Data Terminal. Aqui você pode abrir a documentação.