Condição básica: Para poder realizar a configuração, o usuário encarregado de realizar a configuração deve ter os direitos necessários. A criação de um novo usuário é descrita detalhadamente na seção Como crio uma nova conta de operador? .
Quadro sinótico de etapas de trabalho
Para que as encomendas de um sistema de pré-impressão possam ser editadas pelo Prinect Manager e encaminhadas para a máquina, têm de ser realizadas as operações a seguir indicadas:
1.Uma máquina deve ser ligada através do Central Device Manager (CDM).
2.A sequência (SheetfedPrinting-Sequenz ou PagePrint/ImposedPrint) automaticamente criada para a máquina previamente criada tem de ser adaptada, se for necessário.
Aqui define o destino a dar aos dados importados. Por exemplo, criação da pré-visualização da folha, um cálculo das zonas das tintas, que calcula o consumo de tinta e para que máquina de impressão ligada a encomenda deve ser enviada.
Indicação: Após a criação automática de uma sequência SheetfedPrinting é criado também automaticamente um processo correspondente.
O Prinect Manager tem de saber onde o seu sistema de pré-impressão coloca os arquivos PPF/CIP3. Através do processo é definido um diretório de entrada ("Hotfolder") que continua o processamento automático dos arquivos PPF/CIP3 de chegada. Além disso, define aqui de que forma são editados os dados da encomenda do sistema de pré-impressão ,por exemplo "Aceitar transformações" ou "Ativar Combiner automático")
Todos os processos gerados automaticamente são criados com ajustes padrão, definidos durante a importação de PPF na zona "Geral" (veja Definir ajustes gerais do processo).
Posteriormente, pode alterar estes ajustes padrão de forma individual e manual em cada processo criado.
3.Opcional: Há necessidade de alterar os ajustes do processo gerado automaticamente.
4.Tem de se definir se a encomenda deve ser previamente reencaminhada.