Opção "Compensação de dilatação do papel"

Esta área só é relevante quando se utiliza o "Automatic Paper Stretch Compensation" (APSC). Aqui você define como os arquivos TIFF são encaminhados para Prinect Cockpit para APSC. Você pode encontrar informações detalhadas na ajuda on-line da APSC.

Opção "Usar o grupo de papéis como um grupo de encomendas" e a lista de seleção "Grupo de encomendas"

A atribuição das curvas propriedades APSC trabalha com grupos de encomendas. Estas são criadas na APSC. Para um Workflow automatizado, os grupos de encomendas podem ser criados de forma que correspondam, em particular, aos grupos de material de impressão no Prinect Cockpit.

Ativar opção: Ativar a opção se os grupos de encomendas na APSC corresponderem aos grupos e material de impressão no Prinect Cockpit.

Desativar opção: Desativar a opção se os grupos de encomendas na APSC não corresponderem aos grupos de material de impressão no Prinect Cockpit. Também escolha da lista de seleção "Grupo de encomendas" no grupo de encomendas correto.

Lista de seleção "Identificação do aparelho"

Aqui aparecem todas as máquinas que foram criadas na APSC. Selecione a máquina, para a qual o papel deve ser compensado.

Listas de seleção "Primeira unidade a imprimir (frente)" e "Primeira unidade a imprimir (verso)"

Selecione aqui a ocupação das unidades de impressão para impressão frente e verso. Pode acontecer que a primeira unidade de impressão trabalhe junto em vazio. Nesse caso, selecione o número "2" na "Primeira unidade a imprimir (frente)".

Opção "Compensação no expositor (apenas expositores da Heidelberg)".

Para um cálculo mais rápido (dilatação) dos arquivos TIFF, APSC pode passar essa tarefa para o expo­sitor (apenas possível em expositores Heidelberg).

Ativar opção: Ative a opção se você não estiver usando um expositor Heidelberg.

Desativar opção: Desativar a opção se você estiver usando um expositor Heidelberg e se este deve assumir o cálculo dos arquivos TIFF.

“Propriedades do papel"

Para a atribuição da curva de propriedades, APSC requer informações sobre o papel (gramagem, direção, etc.). Estas informações podem vir da tabela de material de impressão ou da sequência ImpositionOutput. Recomendamos a utilização da informação da tabela de material de impressão. Este caminho é mais seguro e requer menos esforço de configuração nas sequências. Pré-requisito é que a tabela de material de impressão seja atualizada.

Opção "Usar dados mestres, caso contrário cancelar"
Todas as informações de papel só são provenientes da tabela de material de impressão. Se uma informação não for encontrada, a sequência para.

Opção "Usar valores-padrão, se necessário"
Primeiramente, todas as informações de papel são provenientes da tabela de material de impressão. Se uma informação não for encontrada, é preenchido com os valores dos ajustes de sequência. Veja Área "Valores padrão do papel".

Opção "Sempre usar os valores-padrão"
Todas as informações de papel são usadas dos ajustes de sequência. Veja Área "Valores padrão do papel".

Opção "Necessária compensação"

Se esta opção for ativada, uma curva característica é esperada, caso contrário, a sequência é cance­lada. Durante a operação, ela garante que as encomendas não sejam executadas sem compensação. Ela deve ser desativada ao criar a curva característica.

Opção "Compensação individual"

Com uma compensação individual, as divergências de registo são registradas de acordo com a enco­menda e armazenadas na APSC. A opção "Compensação individual" deve ser ativada para que os conjuntos de dados de medição armazenados possam ser utilizados para a nova saída de placa.

Além disso, os conjuntos de dados de medição armazenados devem ser selecionados nas listas de seleção "Frente" e "Verso". Se só se compensa um lado, a entrada "-----" deve estar selecionada para o outro lado (caso contrário, a compensação é cancelada).

Área "Valores padrão do papel"

Se a opção "Utilizar valores padrão, se necessário" ou "Utilizar sempre valores padrão" tiver sido ati­vada na área “Propriedades do papel", as propriedades do papel devem ser definidas aqui.

Essas propriedades do papel (sentido de andamento, classe de papel, largura, altura e gramatura) são transferidas para APSC e usadas para a seleção da curva característica. Os dados devem ser veri­ficados para cada encomenda, caso contrário pode ocorrer uma compensação errada.

Para a opção "Utilizar dados mestres, caso contrário, cancelamento" os ajustes não têm efeito. Aqui são usadas as informações de papel do banco de dados mestres do papel.