Modelos de sequência - Imprimir (Offset)

Modelo de sequência "Sheetfed Printing"

O tipo de sequência "Sheetfed Printing" é necessário para a parametrização da impressão da impres­sora, se essa parametrização poder ser realizada no contexto do Prinect Workflow. Você precisa defi­nir uma sequência "SheetfedPrinting" própria para cada impressora disponível.

Na sequência "SheetfedPrinting" você pode configurar as seguintes opções:

Opção "Somente aceitar conteúdo removido"

Opção "Gerar pré-visualização da folha"

Opção "Cálculo das zonas de tinta"

Opção "Prinect Image Control"

Opção "Impressão"

Opção "Destino"

Opção "Somente aceitar conteúdo removido"

Essa opção foi criada para um "Workflow de aceitação". Se você ativar essa opção, só serão proces­sados os dados (documentos PDF, instruções JDF) que foram "Aceitação" antes, ou seja, o cliente do trabalho de impressão e/ou o editor no Cockpit Prinect tem que ter testado os dados relevantes e dis­tribuído o atributo "Aceitação".

Opção "Gerar pré-visualização da folha"

Pré-visualizações da folha por um lado são necessárias para visualizar os conteúdos da folha na impressora ou no controle do PressCenter ou do CP2000, por outro lado são calculados os valores de zona de tinta para a impressão a partir das imagens de pré-visualização.

Se você ativar esta opção, são criadas pré-visualizações de folhas por trabalho de impressão, que é processado com esta "Sequência SheetfedPrinting".

O modelo da resolução para o panorama da folha de 50,8 dpi e o tamanho das imagens miniatura (255 x 180 pixel) não podem ser alterados.

Opção "Cálculo das zonas de tinta"

Com essa opção você ativa o cálculo da cobertura de superfície percentual por zona de tinta para a folha inteira.

Nos campos "Máquina de impressão", "Tipo", "Faixas de cores" e "Tamanho de uma zona" são indi­cadas informações para máquinas de impressão selecionadas (na lista de seleção "no" na Opção "Impressão") e com relação aos respectivos parâmetros de faixas de cores.

Zona "Adaptação da transformação"

Ao se definir a superfície que pode ser exposta no precursor de impressão, pode ocorrer que a posi­ção da superfície que pode ser exposta não coincida com a sua posição na impressora. Portanto pode ocorrer que a margem da garra da impressora não foi considerada. Nessa zona você pode ajus­tar a posição da superfície a ser exposta sobre a placa de impressão para obter um cálculo de zona de tinta correto. Portanto p. ex. uma margem de garra ignorada pode ser corrigida por meio de um deslocamento horizontal de por exemplo 2,5 mm.

Se você não precisar ajustar o alinhamento horizontal ou vertical da superfície a ser exposta a partir do precursor, proceda da seguinte maneira:

1."Alinhamento":

Selecione para o alinhamento vertical ou horizontal o valor "nenhum". Então a posição da superfície a ser exposta pode ser tomada a partir do precursor é só é adicionado o desloca­mento informado.

2."Deslocamento":

O deslocamento define o deslocamento em relação aos dados do precursor em direção vertical ou horizontal.

Se você precisar ajustar o alinhamento vertical ou horizontal da superfície a ser exposta, proceda da seguinte maneira:

1."Alinhamento":

Selecione para o alinhamento vertical e horizontal o valor correspondente. Os valores padrão são:

·Direção horizontal: Centralizado

·Alinhamento vertical: Em baixo

2."Deslocamento":

O deslocamento define o deslocamento em relação aos dados do precursor em direção vertical ou horizontal.