Sistema

Na área "Administração > Sistema" podem ser efetuados os seguintes ajustes e conter as seguintes informações:

Parar trabalhos depois da reiniciação do servidor

Ao iniciar trabalhos, deve se verificar se há material suficiente

Utilização MCL: dar preferência a outras encomendas, quando o material de chapas não for suficiente para a encomenda seguinte".

Impressão em série, ordenada no Workflow FBDI

Pasta do depósito de trabalho

Informações relativas os ajustes do diretório

Opção "Parar trabalhos antes de imprimir novamente"

Apagar senha de login memorizada

Opções

Parar trabalhos depois da reiniciação do servidor

Se você ativar esta opção, em uma reiniciação do computador (Reboot) todas as ordens de impres­são, que ainda serão processadas, são colocadas no estado "parado". Estos ajustes são válidos para todas as impressoras virtuais.

Ao iniciar trabalhos, deve se verificar se há material suficiente

Aqui você determina se o estoque de material deve ser verificado antes de iniciar os trabalhos.

Utilização MCL: dar preferência a outras encomendas, quando o material de chapas não for suficiente para a encomenda seguinte".

para o Prinect Shooter com Suprasetter MCL (MultiCassetteLoader) foi introduzido um modo espe­cial, para determinar a sequência de processamento, na qual  as chapas carregadas nos diferentes compartimentos do MCL são, se possível, completamente consumidas, sem que o operador tenha que estar no local. Este "Modo noturno" é operado através da opção "Utilização MCL: dar preferência a outras encomendas, quando o material de chapas não for suficiente para a encomenda seguinte". Com isto pode ser alcançada uma utilização otimizada das chapas car­regadas.

Utilização otimizada de chapas de impressão disponíveis no Suprasetter MCL

As encomendas são processadas ​​na sequência normal, enquanto que estiverem disponíveis chapas de impressão suficientes.

Outras encomendas são processadas, ​​com preferência, quando o material de chapas dispo­nível não for suficiente para a próxima encomenda.

O estoque de chapas deve ser digitado corretamente na interface do usuário do MCL.

IconNote00037.png

Indicação: Para usar esta função, é necessário que, pelo menos, esteja instalada a versão 2.30.001 SCM.

Explicação:

No modo padrão (opção desativada), os trabalhos de exposição individuais são, simplesmente, pro­cessados ​​sequencialmente e a exposição pára, exigindo que as chapas sejam recolocadas, assim que um dos compartimentos esteja vazio. Assim, é possível, que as encomendas para outras chapas, que se encontram mais atrás na fila de espera do Shooter, também não sejam mais expostas, embora ainda estivessem disponíveis chapas suficientes noutro compartimento do MCL.

O "Modo noturno" garante que essas encomendas tenha prioridade e que, portanto, seja assegurada uma utilização ótima das chapas carregadas. As encomendas são expostas na sequência planejada, até que as chapas de impressão existentes, do tipo necessário, não sejam mais suficientes para expor toda a encomenda a seguir. Esta encomenda permanece no estado de "espera" e as encomendas para outros tipos de chapas são priorizados de acordo com a sequência planejada. O número de cha­pas que ainda se encontram no respectivo compartimento, deve ser ajustado manualmente pelo usu­ário SCM e atualizado ao recolocar chapas. Nos cálculos se parte do princípio que o número lá ajus­tado está correto.

Impressão em série, ordenada no Workflow FBDI

Se você ativar esta opção, as encomendas FBDI são processadas ordenadas uma após a outra.

IconPrerequisite00038.png

Condição básica: Esta opção só tem efeito, quando é utilizado o protocolo FBDI (sistema Workflow ou RIP de um terceiro ofertante).

Uma encomenda processada não pode ser interrompida por outras encomendas, a não ser que tenha sido atribuída prioridade "urgente". Por este motivo uma encomenda costuma ser totalmente proces­sada, antes da emissão de uma nova encomenda. Desta forma é assegurada uma impressão sequen­cial e ordenada das chapas da encomenda.

IconNote00039.png

Indicação: Esta opção é um ajuste base do Workflow e deve ser definido unicamente e diretamente depois da entrada em funcionamento do Prinect Shooter.

Pasta do depósito de trabalho

Aqui você define o diretório no qual as encomendas devem ser armazenadas, quando não foi defi­nido um diretório de armazenamento. Veja Depósito. Quando tiver sido ativada a opção "Perguntar sempre", aparece a cada processo de armazenamento um diálogo, no qual você pode determinar a pasta de armazenamento. Quando esta opção está desativada, você pode selecionar com o botão "Buscar" uma pasta no sistema de arquivos, quer será utilizada como pasta padrão de armazenamento ("Default diretório de armazenamento de trabalhos").

Informações relativas os ajustes do diretório

License Server

Sob "License Server" é indicado o nome do computador do servidor de licença que disponibiliza as licenças para o Prinect Shooter. Normalmente o License Server é definido na instalação do software Prinect Shooter. Quando o License Server for transferido para outro computador, ou quando o nome do computador do License Server tiver sido alterado, é necessária uma instalação do setup do Prinect Shooter 2. Você deve alterar o nome do computador antes de desligar o antigo License Server. Depois de alterar o License Server termine os serviços Prinect Shooter através de "Service Control". Depois assegure que o novo License Server está iniciado e disponível na rede bem como a alocação das licenças necessárias ao computador Prinect Shooter (no License Manager). Depois volte a iniciar os serviços Prinect Shooter.

Pasta temporária

O Prinect Shooter utiliza o diretório temporário para salvar dados que são produzidos durante o pro­cessamento da encomenda.

Pasta Spool de configuração

No diretório Spool de configuração são salvados temporariamente todos os dados de encomenda que são produzidas durante o processamento. Este tipo de memória temporária é chamado em inglês de "Spooling". O diretório Spool contém dados de todas as encomendas que se encontram na lista de encomendas, portanto também os dados de encomendas já processadas, até que sejam removidas da lista de encomendas. Como os arquivos TIFF-B podem ser muito grandes, o diretório Spool deve estar em um drive do PC Prinect Shooter que tenha capacidade de memória suficiente. Você pode verificar a capacidade de memória livre de cada disco rígido do PC Prinect Shooter no monitor do drive. Veja Monitor do drive.

Diretório Default-Root Hotfolder

Este diretório é o diretório-padrão para Hotfolder, ou seja as Hotfolder são criadas como subpastas deste diretório Root. A especificação do diretório "Hotfolder Default-Root" permite que ao criar uma nova impressora virtual, este caminho da Hotfolder sirva como predefinição da impressora virtual. Você pode definir um diretório local ou um diretório de rede compartilhado de um outro computador no ambiente de rede como diretório Hotfolder Default-Root. Como as Hotfolder são utilizadas para a transferência de arquivos TIFF-B, deve-se assegurar que no drive, na qual são criadas as Hotfolder, exista capacidade de memória suficiente.

Em caso de nova impressão

Aqui você define como o sistema se comporta na nova impressão de encomendas.

Opção "Parar trabalhos antes de imprimir novamente"

Se você ativar esta opção, ao imprimir novamente (Reprint) todas as ordens de impressão que ainda serão processadas, são colocadas no estado "parado". Estos ajustes são válidos para todas as impressoras virtuais.

IconNote00040.png

Indicação: Tenha em atenção que esta opção tem influência na funcionalidade para impri­mir novamente separações de cor únicas. Veja Imprimir novamente separações de cor individuais.

Apagar senha de login memorizada

Com esse botão, você apaga a senha de login memorizada para o usuário conectado. Veja Lembrar nome de usuário / senha.