A Master Data Store (MDS ou memória de dados mestres) permite a gestão central dos assim chamados dados mestres para o sistema Prinect inteiro. Os dados principais são informações que podem ser utilizadas em diversos pontos do Prinect Workflow. Em princípio, os dados mestres são sempre criados em MDS. A criação de dados mestres pode ser feita manualmente através de um Prinect Cockpit ou através de uma importação de dados mestres.
·Importação de dados mestres do Prinect Business Manager
·Importar os dados mestres do Prinect Prinance
·Escrever dados mestres de uma encomenda importada no MDS
•"Enriquecer" uma encomenda com dados mestres
1.Importação de dados mestres do Prinect Business Manager
2.Importação de dados mestres no Prinect Business Manager
3.Importar os dados mestres do Prinect Prinance
4.Escrever dados mestres de uma encomenda importada no MDS
Tanto como para a importação de dados mestres através de um arquivo XML, como de uma encomenda importada, valem as seguintes regras de importação:
•Aquando da importação de dados mestres é realizada APENAS uma nova criação de dados mestres. Portanto NÃO SÃO REALIZADAS ATUALIZAÇÕES dos dados mestres.
•Durante a importação de dados mestres é sempre verificado se o registo já se encontra criado em MDS. A verificação é feita através de Regras de importação fixamente definida.
·Caso 1: O conjunto de dados ainda não existe no MDS. Há, portanto, ainda não conjunto de dados com as mesmas Unique Keys: Neste caso, o registo no MDS é aplicada.
·Caso 2: O conjunto de dados já foi criado no MDS. Há, portanto, um conjunto de dados com as mesmas Unique Keys: Neste caso, nada acontece. O conjunto de dados já existente no MDS permanece inalterado.
Nota: Se o cliente desejar substituir um registo existente, tem primeiro de apagar este conjunto de dados no Prinect Integration Manager e voltar a importá-lo.