Encomendas repetidas
Se uma encomenda semelhante ou idêntica a outra anteriormente atendida deve ser processada, ela pode sê-lo como uma encomenda de repetição com um novo número de encomenda. Isso significa que pode-se atribuir à encomenda de repetição dados específicos de uma encomenda já processada. Essa possibilidade lhe permite economizar tempo e material. Por exemplo, para uma encomenda de repetição podem ser adotadas as chapas de impressão e as pré-configurações de máquina de uma encomenda já atendida.
Dependendo do seu fluxo de trabalho, pode-se criar uma encomenda de repetição manual ou automaticamente no Cockpit Prinect com os dados de uma encomenda já atendida.
•Como os dados da encomenda anterior são transferidos para a encomenda de repetição?
•Que dados de uma encomenda anterior podem estar disponíveis para uma encomenda repetida?
•Pré-requisitos para a transferência de pré-configurações de máquina
•Como reconheço uma encomenda repetida?
•Onde vejo no Cockpit as pré-ajustes de máquina salvas?
•Aceitar os dados de material de impressão da encomenda atual
•Como crio uma encomenda repetida e importo os dados da encomenda anterior?
Como os dados da encomenda anterior são transferidos para a encomenda de repetição?
Ao transferir os dados da encomenda anterior são distinguidas duas variantes:
Uma transferência automática dos dados da encomenda anterior apenas é possível em relação com o sistema de informação gerencial e a configuração correspondente da importação JDF no Prinect Integration Manager.
·Se nenhum sistema de informação gerencial estiver ativo, os dados da encomenda anterior precisarão sempre ser transferidos manualmente para a encomenda repetida.
·Se houver um sistema de informações gerenciais ativo, você poderá decidir se e quais dados da encomenda anterior deverão ser transferidos para a encomenda repetida.
É pré-requisito para a transferência automática dos dados da encomenda anterior que o Prinect Integration Manager reconheça automaticamente uma encomenda como encomenda repetida. O reconhecimento de uma encomenda de repetição ocorre no Prinect Integration Manager com base no atributo "Related JobId" (ID de encomenda relacionada), que a encomenda importada precisa conter.
Seu MIS deve desse modo "Escrever" o atributo "Related JobId" quando a encomenda for criada. In Prinect Prinance é possível gerar uma encomenda repetida, por exemplo, copiando-se a encomenda existente.
Se se transferem dados da encomenda anterior e que dados se transferem desta depende da configuração da importação de JDF no Prinect Integration Manager. Para que as pré-configurações de máquina possam ser sempre transferidas automaticamente no Prinect Pressroom Manager, é necessário proceder à configuração como descrito na imagem inferior. A opção "Pré-configurações de impressão" é então ativada automaticamente (Fig. /2).
Via de regra faz sentido decidir a aceitação de dados a cada nova encomenda (aceitação manual).
Uma descrição detalhadas referente à configuração da importação JDF consta do Management Information System (JDF) - Workflow PPF.
Uma transferência manual dos dados da encomenda anterior é em todo o caso necessária se não dispuser de um sistema de informações gerenciais conectado ao Prinect Integration Manager. Além disso, a encomenda repetida deverá ser primeiro gerada no Prinect Cockpit .
Se tiver um sistema de informações gerenciais conectado, pode-se também configurar a importação de JDF no Prinect Integration Manager de tal maneira que, apesar da encomenda repetida ser reconhecido automaticamente, nenhum dado da encomenda anterior seja transferido (Fig. /1).
Esta opção é muito prática quando se deseja decidir em cada caso individualmente se serão incluídos os dados da encomenda anterior na encomenda repetida e que dados serão transferidos. Uma descrição detalhadas referente à configuração da importação JDF consta da seção Entrada "Alterações da encomenda".