Conectar a máquina de corte Polar
No caso de uma máquina de corte Polar você tem a possibilidade de criar dados de pré-configuração para Polar CompuCut. Os dados de pré-configuração para o programa de corte já estão à disposição antes do processo de corte propriamente dito.
Indicações importantes
Quanto à criação de dados de pré-configuração Polar CompuCut é necessário observar:
•Você necessita da licença "PPF Output - Postpress".
Através desta licença também é possível criar dados de pré-configuração com um Prinect Pressroom Manager Standalone. Para tanto o PPF precursor importado tem de conter dados de corte.
•é necessário que tenha sido criado um processo de corte
Os dados de pré-configuração sempre são criados com base num processo de corte. Na rede de processo tem de ter sido criada uma seqüência "SheetFinishing".
Nesta seqüência tem de ser selecionada um processo de corte com uma máquina de corte atribuída. Para a máquina de corte tem de estar ativa a opção PPF.
Esta seqüência pode ser criada tanto através de um MIS, quanto de modo manual no processamento.
Visão geral da conexão para máquinas de corte Polar
A função de geração de dados de pré-configuração capa Polar CompuCut pode ser utilizada através de três tipos de ligação.
•Data Terminal
•Data Terminal com máquina direto
•Máquina offline
Conexão da máquina de corte "Data Terminal"
Neste Workflow são criados os dados de pré-configuração do Prinect Integration Manager e colocados à disposição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.
A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a seqüência "SheetfedPrinting".
Afim de registrar os dados operacionais para o processo de corte a seguir, foi instalada um Data TErminal ao lado da máquina de corte Polar. Quanto à instalação e configuração de um Data Terminal, veja Ligar Data Terminal.
Ligação máquina de corte "Data Terminal com máquina direto"
Neste Workflow são criados os dados de pré-configuração do Prinect Integration Manager e colocados à disposição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.
A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a seqüência "SheetfedPrinting".
Afim de detectas os dados operacionais para a operação de corte a seguir, foi integrado um Data Terminal adicional na máquina de corte Polar. Quanto à instalação e configuração de um Data Terminal, veja Ligar Data Terminal.
Ligação máquina de corte "Máquina offline"
Neste Workflow, similar a uma ligação via "Data Terminal com máquina direto", são criados os dados de pré-configuração do Prinect Integration Manager e colocados à disposição do Software Polar CompuCut através de um dito Hotfolder.
A disposição dos dados ocorre após o "AutoPreset", que decorre durante a seqüência "SheetfedPrinting".
Assim a etapa de corte está finalizada e não ocorre coleta de dados operacionais.
Opções PPF para Polar CompuCut
Diretório de saída
Ao criar uma máquina de corte, você tem de definir um dito Hotfolder para a emissão dos dados de pré-configuração. Ali são disponibilizado os dados para o Software Polar CompuCut, com o qual é elaborado o programa de corte para a máquina de corte.
Como diretório de saída (Hotfolder) você deve utilizar o diretório ajustado de modo padrão. Só efetue alterações casos excepcionais.
Protocolo de saída
•JDF
Através deste protocolo são transferidos ao CompuCut dados de pré-ajuste e adicionalmente imagens de pré-visualização da folha de corte. Este protocolo é apoiado a partir da versão Prinect 2016 e uma versão CompuCut 5.0.6. Para todas as versões anteriores, selecione o protocolo "CIP3-PFF".
•CIP3-PPF
Através deste protocolo são transferidos ao CompuCut dados de pré-ajuste no formato PPF.
Regras de atribuição
Para criar o nome dos arquivos PPF, você pode selecionar uma regra de nomenclatura definida anteriormente. Como criar uma regra de nomes, veja Criar nova regra de atribuição.
Regras de eliminação
Para assegura uma melhor visibilidade e evitar excesso desnecessário de dados, defina as regras de eliminação dos arquivos PPF criados. Com base nestas regras os dados são automaticamente eliminados do diretório de saída.
Se você utilizar o tipo de ligação "Data Terminal com máquina direto", os arquivos PPF são pagados, assim que o processo de corte é finalizado no Data Terminal.