Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release NotesLogo HEIDELBERG

Criar variantes

device_config_07

Por variante entende-se uma configuração da máquina composta por módulos individuais. Em função da classe do dispositivo anteriormente selecionada, estão disponíveis diversos módulos para a composição de uma variante.

Regra geral, uma encomenda é constituída por vários etapas de trabalho. Para que uma etapa de trabalho possa ser processado por uma máquina, é sempre necessário pelo menos um agregado. Por exemplo, no caso de uma máquina de impressão, o agregado "Unidade de impressão". Para que uma máquina de impressão também possa processar encomendas com um enobrecimento (verniz), precisa ainda do agregado "Unidade de envernizagem". Quando se combina os dois agregados, obtém-se uma variante.

Exemplo, alceadeira-grampeadeira:

Variante_1 composta apenas pelo agregado "Coletar".

Variante_2 composta pelos agregados "Encadernar" e "Guilhotina trilateral".

Variante_3 composta pelos agregados "Coletar", "Encadernar" e "Guilhotina trilateral".

Principalmente na pós-impressão, dependendo da encomenda, precisa-se de variantes diferentes.

Para que é necessário uma variante?

Para o cálculo exato dos custos de produção efetivos.

Na prática é possível que uma máquina seja, opcionalmente, operada com módulos adicionais mais caros, tendo de ser aplicada, por isso, uma tarifa horária diferente. No cálculo retrospectivo tem de se ter em conta este fato.

Para uma avaliação de relatório específica do cliente

Por ex são necessárias variantes diferentes, se um cliente quiser produzir uma estatística para a respectiva alceadeira-grampeadeira, onde sejam indicados os módulos (variantes) utilizados em cada encomenda e sejam também consideradas as diferentes taxas. Ou um cliente pode querer uma estatística individual para a variante "Coletar" e outra estatística individual para a variante "Encadernar e guilhotina trilateral Criar.

Como é feita a atribuição do departamento das custas a uma máquina ou a um ciclo de trabalho?

No MIS, a atribuição a um centro de custo pode ser feita usando dois atributos:

DeviceID

A atribuição ao departamento das custas é feita exclusivamente através do DeviceID da máquina. Tem de realizar o mapeamento "DeviceID -> Cálculo retrospectivo do centro de custos" no Management Information System (MIS). Desta forma, no Management Information System (MIS), todos os tempos desta máquina são registados no departamento das custas previamente mapeado. Independentemente das variantes definidas. Neste caso, não faz sentido definir variantes ou departamentos das custas adicionais.

Variantes

A cada variante tem de ser atribuído um departamento das custas. Para a consideração das diversas taxas das variantes isoladas, a transmissão do nome da variante ao MIS deve ser configurada. A aplicação é feita através do atributo "HDM:ModuleSetName=" no JMF. O "ModulSetName" corresponde exatamente ao nome da variante dado por um operador ao criar uma variante para um dispositivo. O atributo descreve a variante, com a qual uma operação foi iniciada, por ex. “Alceadeiras com grampeamento e guilhotina trilateral”. Com o auxílio desta informação pode ser determinada, por exemplo, uma outra operação com uma outra taxa no Prinect Prinance.

Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes