Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release NotesLogo HEIDELBERG

Etapa de configuração "Criar Variante"

device_config_07

Por variante entende-se uma configuração da máquina composta por módulos individuais. Em função da classe do dispositivo anteriormente selecionada, estão disponíveis diversos módulos para a composição de uma variante.

Regra geral, uma Encomenda requer várias Operações para o Processamento completo. Pelo menos uma unidade é necessária para que uma operação seja editada por uma Máquina. Uma Máquina de impressão, por Exemplo, requer a unidade "unidade de impressão". Para que uma Máquina de impressão possa Executar operações de envernizamento, a "unidade de envernizamento" é Adicionalmente necessária. A combinação de ambas as unidades resulta em uma Variante.

Exemplo, alceadeira-grampeadeira:

Variante_1 composta apenas pelo agregado "Coletar".

Variante_2 composta pelos agregados "Encadernar" e "Guilhotina trilateral".

Variante_3 composta pelos agregados "Coletar", "Encadernar" e "Guilhotina trilateral".

Variantes diferentes são necessárias dependendo da Encomenda, especialmente no Processamento.

No Prinect CP2000 Center, é necessário selecionar uma variante ou um centro de custo antes de iniciar uma encomenda. Só assim é possível iniciar a encomenda.

cp2000_cost_center

Para que é necessário uma variante?

Para o cálculo exato dos custos de produção efetivos.

Na prática, pode acontecer de uma Máquina utilizar unidades caras adicionais para determinadas Encomendas. Para essas encomendas, deve ser usada uma taxa horária diferente para o pós-cálculo do que para as encomendas que são editadas sem esses agregados adicionais.

Para uma avaliação de relatório específica do cliente

As diferentes variantes também desempenham um papel importante, por exemplo, se for necessário criar um Relatório para um Cliente que contenha estatísticas sobre quais agregados (variantes) foram usados para uma Ordem de impressão e quais taxas de custo devem ser levadas em conta, por exemplo, para uma Coser ajuntadora. Outro Relatório específico do cliente poderia conter estatísticas separadas para as variantes "Coletar" e "Cortador em seções triplas".

Como é feita a atribuição do departamento das custas a uma máquina ou a um ciclo de trabalho?

No MIS, a atribuição a um centro de custo pode ser feita usando dois atributos:

DeviceID

O Departamento das custas é alocado exclusivamente por meio do DeviceID da Máquina. Você deve configurar o mapeamento "DeviceID -> Cost center final costing" no MIS. Isso significa que todos os Tempos para essa Máquina são escriturados no Departamento das custas previamente "mapeado" no MIS, independentemente das Variantes definidas. Neste caso, não faz sentido definir variantes ou departamentos das custas adicionais.

Variantes

A cada variante tem de ser atribuído um departamento das custas. Para a consideração das diversas taxas das variantes isoladas, a transmissão do nome da variante ao MIS deve ser configurada. A implementação é realizada pelo Atributo "HDM:ModuleSetName=" no JMF (Job Message Format). O "ModulSetName" corresponde exatamente ao nome da variante dado por um operador ao criar uma variante para um dispositivo. O atributo descreve a variante, com a qual uma operação foi iniciada, por ex. "Alceadeiras com grampeamento e guilhotina trilateral". Essa Informação pode ser usada, por exemplo, para determinar uma Operação Adicional com uma taxa de custo diferente e incluí-la no cálculo do custo Total.

Após concluir a parametrização dessa etapa de configuração, clique em "Largura".

Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes

Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.