Política de
Privacidade | Cunho | Prinect Know How
| Prinect Release Notes
Conectar máquinas de impressão de etiquetas não digitais em faixa estreita
As impressoras de etiquetas de banda estreita não digitais podem ser ligadas ao Workflow do Prinect com o Formato no sentido longitudinal do dispositivo especial "Generic Narrow WEB Device".
Esse Tipo de aparelho é usado para Editar e Impor trabalhos de impressão como Ordens de impressão digital (semelhante às máquinas Gallus Labelfire). As encomendas finalizadas são armazenadas como arquivos PDF compostos em uma Hotfolder, onde podem ser "selecionados" pelo RIP da impressora de etiquetas e processadas posteriormente.
Condição básica: A opção de licença "Generic Narrow WEB Device" deve estar disponível.
Afim de conectar uma máquina de impressão de etiquetas de faixa estreita, proceda conforme descrito a seguir:
1.Abra a área "Administração > Sistema".
2.Abra a estrutura em árvore do Prinect Server, marque a entrada "CDM" e acesse o comando do menu de contexto "Adicionar dispositivo". O assistente de dispositivos é aberto.


3.Digite um nome para a máquina de impressão e um número de 4 dígitos no campo "Identificação do equipamento". A Identificação do equipamento deve ser exclusiva no Prinect Integração ou no Prinect Digital Print. Se você inserir uma identificação do equipamento que já foi atribuída no sistema Prinect, o número será exibido em vermelho. Insira um outro número. Selecione a categoria de equipamento "Impressão digital" e a ligação "Máquina direto". As entradas na área "Valores de serviço" são particularmente importantes para agendamento com o Prinect Scheduler. Adapte as entradas, se necessário. Clique em "Continuar". A visualização "Seleção tipo de máquina" é aberta:


4.Selecionar em "Oferente" a entrada "GENERIC_NARROW_WEB". As entradas nos campos "Modelo" e "Características da máquina" são preenchidas automaticamente e não podem ser alteradas. Em "Ajustes > Diretório de saída", você define a pasta ativa na qual são armazenados os arquivos PDF finalizados. Clique no botão "Selecionar caixa de diálogo". A caixa de diálogo de seleção para a pasta de atalho é aberta:


5.Você deve selecionar uma Pastas como Hotfolder que seja acessível no ambiente do sistema Prinect e que possa ser monitorada simultaneamente pelo RIP (Retículo Image Processor) da Máquina de impressão de etiquetas. Se você desejar definir a Hotfolder no ambiente do sistema Prinect, selecione a opção "Ambiente Prinect" (1). Você pode então selecionar uma das pastas Prinect liberadas (na rede) na lista de seleção "Origem" (2). No exemplo, a pasta "PTTransfer" foi selecionada (recomendado). Com o botão "Adicionar pasta nova" você pode criar uma nova pasta. No exemplo, foi criada a pasta "Generic WEB Device". Selecione a pasta e clique em "Salvar". A pasta "Generic WEB Device" agora está definida como a pasta de armazenamento dos arquivos PDF para esta máquina. Você deve selecionar esta pasta como uma pasta no RIP da máquina de impressão de etiquetas. Clique em "Salvar". Clique depois em "Continuar".
6.Deixe a visualização "Distribuição de grupos de operação" inalterada e clique em "Continuar".
7.Deixe também a visualização "Distribuição de operações" inalterada e clique em "Continuar". A visualização "Distribuição de grupos de usuários" é aberta. Aqui, selecione os grupos de usuários que devem ter acesso a esta máquina de impressão clicando duas vezes no grupo de usuários desejado à esquerda. Clique depois em "Continuar". A etapa de configuração "Criar variante" é aberta.
8.A criação de variantes é particularmente necessária se a Máquina de impressão tiver que ser registrada em um MIS conectado e se as Ordens de impressão tiverem que ser criadas para essa Máquina. Em seguida, insira o nome e o(s) centro(s) de custo para as variantes necessárias. Se nenhum MIS estiver conectado ao ambiente Prinect, deixe esta etapa de configuração inalterada. Clique em "Continuar".
9.Um Resumo dos Ajustes feitos é exibido na Sucessora etapa de configuração. Se necessário, você pode usar "Back" para voltar às etapas de configuração anteriores e ajustar os Ajustes, se necessário. Se tudo estiver bem, clique em "Finalizado". A janela é fechada e a nova máquina é criada.
Mais informações sobre essas etapas de configuração no Assistente do dispositivo podem ser encontradas nos seguintes locais:
•Passos de configuração "Distribuição de grupos de operação" e "Distribuição das operações"
•Equipamentos - Distribuição de grupos de usuários
Política de Privacidade | Cunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes
Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.