Política de
Privacidade | Cunho | Prinect Know How
| Prinect Release Notes
Os ajustes de cor definidos aqui permanecem em vigor até que sejam definidos outros ajustes individuais nas propriedades de "Listas de páginas" e/ou "Layouts".
Lista de cores
Nesta lista de seleção, você pode especificar até que ponto se aplicam os ajustes de cor específicas da encomenda:
•Todas as cores
"Todas as cores" significa que todas cores relevantes para o processamento da encomenda, podem ser indicadas e processadas nesta vista (excetuadas as cores de processo). Essa seleção também pode ser usada para adicionar novas cores à Encomenda.
•Cores disponíveis
"Cores disponíveis" significa que só indicadas as cores já existentes nos documentos de entrada. Se você adicionar uma nova cor a este modo, aparece uma nota indicando que será comutado para o modo "Todas as cores". Agora você pode adicionar novas cores e em seguida comutar novamente para "Cores disponíveis". No entanto, somente as Cores disponíveis no PDF serão novamente indicadas.
Perfil de edição
O perfil de edição determina o comportamento cromático do processo de edição. Se a edição for feita, p.ex., com uma máquina de impressão Offset, é normalmente utilizado um perfil de edição Offset padrão como perfil de edição é normalmente, p.ex. OffsetEuro para CMYK ou um perfil OffsetSWOP. Para máquinas de impressão digital devem ser utilizados perfis de edição, calibrados para a combinação máquina de impressão/substrato.
Os perfis de edição são depositados de modo padrão no servidor Prinect na pasta "PTConfig\SysConfig\Resources\Perfis ICC". Aconselha-se salvar também nesta pasta os perfis de edição ICC criados de modo individual. Então estes perfis podem ser facilmente encontrados por outras encomendas e ali utilizados.
Para Abrir um Perfil de edição, proceda da seguinte forma:
1.Clique sobre o botão do navegador "...".
É aberto um perfil de programa de navegação.
2.Alterne para a pasta de perfil, que contém a perfil desejado, marque o perfil e confirme a seleção.
Quando o perfil de edição selecionado descreve um espaço cromático, que contém cores não definidas na encomenda, estas cores são indicadas adicionalmente na tabela de cores. Se você p.ex. selecionar para uma encomenda, que só contém cores de processo CMYK, um perfil da tinta 7C para uma máquina de impressão digital Labelfire, são adicionalmente aplicadas as cores cor-de-laranja, verde e violeta na tabela.
Se já existirem cores especiais na encomenda, aparece uma nota dizendo que a representação das cores especiais é adaptada ao espaço cromático da edição com esta seleção de perfis.
Remover perfil de edição
1.Clique no botão "X".
O perfil é removido e as entradas adicionais de cores são removidas da tabela.
Esquema de colunas
Aqui você pode criar esquemas de colunas individuais e salvar com um nome ou selecioná-los a partir de esquemas de colunas já existentes. Veja Definir um esquema de colunas individual.
A disposição das cores na tabela determina a Sequência de impressão das cores durante a Edição e, portanto, também a Sobreimpressão. A cor mais em baixo na tabela é impresso primeiro e a mais em cima por último. De modo padrão a sequência de impressão é estabelecida de modo automático, ou seja, a cor "mais clara", ou ainda, a cor com a menor densidade neutra ND é impressa primeiro. A cor mais escura - via de regra "Black" - é respectivamente impressa por último.
Esta sequência pode ser alterada definindo ou editando cores especiais. Você também pode alterara a sequência de impressão deslocando com "Drag & Drop", ou seja, você marca uma cor na tabela (qualquer coluna) e a puxa com a tecla esquerda do mouse pressionada para o lugar pretendido.
A seleção de um perfil de saída Multicolor ou a importação ou nova criação de uma ou mais cores leva automaticamente a uma reorganização da sequência de impressão, que é determinada com base na densidade neutra.
Com o Botão "Nova cor" você pode definir uma nova cor especial. Depois de clicar no botão, a tabela de cores é ampliada em uma linha. Se a indicação da tabela estiver no modo "Cores disponíveis" (veja acima), aparece uma indicação de que foi comutado para o modo "Todas as cores". Se anteriormente tiver sido marcada uma cor especial auto-definida na tabela, a nova cor a configuração da cor marcada.
1.Primeiro, insira um nome para a nova cor no campo "Nome".
2.Agora, entre os valore cromáticos: entrado os valores cromáticos do processo, ou entrando os valores cromáticos de L*a*b*. Acionando a tecla do tabulador você pode alternar de campo de cor para campo de cor.
3.Uma Visão prévia da Tonalidade cromática resultante dos valores inseridos é exibida no campo "Colour" (Cor).
4.Em seguida parametrize as outras características da cor nas colunas "Fonte", "Destino", "Tipo", "Utilização", etc. Veja Colunas de tabelas.
5.Encerre o processo de criação com a tecla Enter.
6.Se necessário, ajuste a Sequência de impressão. Veja Sequência de impressão.
Cuidado: Se você já tiver definido cores especiais, e em seguida alternar para o perfil de cor de emissão, — em especial, se você alternar de um perfil CMYK para um perfil multicolor — podem ocorrer que cores de processo, ou ainda, valores L*a*b* sejam sobrescritos e que a representação desta cores se altere. É indicada uma respectiva indicação de aviso. As cores propriamente ditas são mantidas, contudo, o perfil de edição é adaptado.
Modificar uma cor especial existente
Você pode modificar uma Cor especial disponível alterando os valores nos campos de edição.
Importar cores especiais
A partir de tabelas de cores existentes você pode importar cores especiais individuais e acrescentar à encomenda. Cores importadas podem ser processadas e, caso necessário, exportadas para outras tabelas de cores auto-definidas. Veja também Janela "Importar cores"
Você pode exportar cores especiais definidas pelo usuário adicionando-as a uma tabela de cores definida pelo usuário na biblioteca de cores Prinect. Para tanto, marque a(s) (N) cor(es) pretendida(s) (seleção múltipla é possível) e clique em "Exportar cores". Em seguida, selecione na janela "Exportar cores para a tabela de cores definida pelo usuário", a tabela de cores, à qual as cores selecionadas devem ser adicionadas. Essas Cores especiais ficam então disponíveis em todo o ambiente do sistema Local, por exemplo, também para outras Encomendas. Veja Janela "Exportar cores para a tabela de cores definida pelo usuário".
Indicação e editabilidade dos valores cor de processo para perfis MultiColor
Se a Encomenda contiver cores definidas com valores L*a*b* e um Perfil de edição multicolorido for carregado, os valores esperados de cores de processo serão apresentados nas colunas correspondentes da tabela "Cinza".
Nota: Esses valores cor (Aplicação do gerenciamento de cores com o Rendering Intent "Colorimétrico absoluto") são calculados apenas para indicação na tela. Eles não são utilizados para a edição da impressão.
Contudo, é possível editar estes valores calculados para a indicação da tela. Neste caso, os valor L*a*b são apagados e os valores de cores de processo aparecem do mesmo modo como "Padrão". Se a encomenda é salva, os valores de cores de processo das cores editáveis são escritos nos dados da encomenda e os valores L*a*b* são apagados. Nesta coluna "Fonte" das cores editadas, a entrada alterna de "Tabela de cores" para "Encomenda".
As colunas da tabela exibem os parâmetros de cor. Algumas colunas exibem informações sobre a respectiva cor, enquanto você pode editar outras colunas, entrando valores ou selecionando um parâmetro da lista de seleção. As Listas de seleção são abertas clicando no respectivo campo da tabela com o botão Esquerda do mouse.
Aqui você pode ver uma Visão prévia da respectiva cor.
Nome
Os nomes das respectivas cores são indicados aqui. Esse nomes podem ser alterados através da edição (se a edição estiver ativa).
Fonte
Opções na lista de seleção "Origem":
•Tabela de cores
A cor é obtida de uma tabela de cores na biblioteca de cores Prinect. Se a cor não se encontrar em uma tabela de cor ativa, será apresentada uma mensagem de erro.
A cor vem dos Documentos PDF da Encomenda.
Nota: Se a cor em questão não estiver contida nos documentos PDF, será exibida uma mensagem de erro.
•Encomenda
A cor foi definida nas propriedades do trabalho (na área de parâmetros "Cores") e, portanto, adicionada à encomenda.
Aqui você define o que deve acontecer com a cor selecionada. Para fazer isso, clique na(s) cor(es) correspondente(s) (é possível fazer várias seleções). Em seguida, selecione um dos seguintes Parâmetros na Lista de seleção.
Nota: Se você selecionar Mais cores, o alvo selecionado será Ajustado para Todas as cores selecionadas.
Opções na lista de seleção "Destino":
•Saída
A cor deve ser imprimida diretamente.
Nota: Observe que, se você selecionar essa opção em Encomendas com versões, somente a Versão principal será emitida. Todas as outras Versões não são emitidas. Se todas as Versões devem ser emitidas, você deve selecionar a opção "Edição (cada versão)".
•Impressão (por versão)
Em encomendas versionadas, a cor é impressa com todas as versões existentes, desde que a cor em questão apareça em todas as versões do documento.
•Processo
Essa opção está disponível apenas para cores especiais e faz com que as cores especiais selecionadas sejam alteradas em cores de processo para edição.
•Ignorar
A cor é ignorada na saída, ou seja, não é emitida.
•Verniz (nenhuma edição)
Essa opção está disponível apenas para Cores especiais. A cor é definida como "Verniz total" ou "Tinta de relevo".
Como um "Verniz total", a cor é ignorada na Edição CTP (nenhuma Placa de impressão é criada), mas recebe um código de cor. Essa tinta destina-se a Vernizes que são aplicados em toda a superfície das folhas impressas com todos os Excertos de cores, ou seja, esses Vernizes não são Atribuídos a um Excerto de cor específico. Dessa forma, nenhum identificador de produto na chapa é Atribuído a um revestimento totalmente em chapa.
Como "Tinta de relevo", o revestimento é aplicado a uma separação específica das cores após a impressão, ou seja, as folhas são revestidas imediatamente após passarem por essa Unidade de tintagem, antes que as outras separações sejam impressas. Isso resulta nas seguintes Propriedades de cor para as Tintas de relevo:
•Uma Tinta de relevo é sempre atribuída a uma cor de impressão específica.
•Nenhum verniz especial cria sua própria placa de impressão, mas um verniz especial é atribuído a uma placa de impressão.
•Uma Identificação de produto na chapa é Atribuída automaticamente a um Tinta de relevo.
Você diferencia entre "Verniz total" e "Tinta de relevo" na etapa de trabalho "Imposição" nas propriedades do Layout na guia "Cores" usando o menu de contexto na coluna "Destino". Veja Comando do menu de contexto "Destination" (Destino).
•Cyan, Magenta, Yellow, Black ou cores especiais
A cor selecionada é "mapeada" para outra cor. Uma cor que tenha sido Atribuída a outra cor dessa forma mostra a propriedade "Alias" na Colunas "Definido".
Marcas
Esta coluna exibe como a cor definida na respectiva linha afeta as marcas de impressão. O valor exibido ou definido depende dos Ajustes das Opções disponíveis na Zona "Alocação de cores de ordem a cores de marca". Veja Alocação de cores de encomenda a cores de marca. Os seguintes conteúdos podem aparecer no campo "Marcas":
Alocação ativada | Conteúdo da Coluna "Marcas |
|---|---|
"Automático por lado da folha" | Automático Essa opção ativa uma função que tenta evitar automaticamente as "lacunas" nas Faixas de controle de tinta. A presença de lacunas pode levar a medições incorretas e, portanto, a um processamento incorreto com o Color Management. Essas "lacunas" podem ocorrer se uma Página da folha contiver cores que não são representadas pelos patches de medição de cores na Faixa de controle de tinta. Nesses casos, o Modo automático tenta representar essas cores nos campos de medição da Faixa de controle de tinta, de modo que sejam adequadas para medições corretas de cor. Para isso, as cores disponíveis na Página da folha são analisadas para determinar os Valores cor para os "Campos de medição de lacunas" e as cores correspondentes são inseridas automaticamente nesses campos. Essa função só é ativa se houver "lacunas" correspondentes nas Faixas de controle de tinta. Portanto, em geral, recomenda-se Ativar essa opção para Salvar que não haja nenhum "intervalo" nos campos de medição da Faixa de controle de tinta. |
"Definido pelo usuário" + "global" | A cor da marca pode ser selecionada manualmente, clicando no campo "Marcas". Aqui você pode selecionar uma das cores de processo (B, C, M, Y) ou as cores de processo de um Espaço cromático Ampliado (Hexachrome, Espaço cromático de 7 cores de processo, etc.). Se essas opções estiverem ativadas, poderá ser selecionado o uso "Externo". Este ajuste também ativa o comando de menu de contexto "Atribuição de múltiplas marcas". |
"Definido pelo usuário" + "no layout" | É utilizada a Cor da marca definida no Layout, e o campo "Marcas" permanece vazio. Se essas opções estiverem ativadas, o uso "Externo" poderá ser selecionado no menu de contexto. Este ajuste também ativa o comando de menu de contexto "Atribuição de múltiplas marcas". |
Nota: Nos ajustes de cores de uma encomenda, após ativar as opções "Definido pelo usuário" e "Global", as cores especiais podem receber uma respectiva marca (X, Y, Z, etc.) com o uso "Externo". O uso "Externo" é especialmente importante no contexto de uma impressora Gallus One, pois certas cores podem não ser usadas com a impressora digital, mas sim com unidades de impressão externas (impressão flexográfica, serigrafia, impressão offset, estampagem a quente/frio). Essas cores impressas "externamente" podem receber marcas de cores de espaços cromáticos de processo ampliados (por ex.: Hexachrome).
É possível atribuir diferentes tipos às cores, dependendo de como a cor deve ser aplicada ao substrato.
•Normal (cementação)
Esta característica é atribuída a cores semelhantes às cores de processo para impressão cementado.
•Opaco
Esta propriedade é atribuída a cores fortemente opacas e definem o contorno. Cores opacas são tratadas como preto e sempre capturam cores adjacentes quando capturadas.
•Opaco & Ignorar
Essa característica atribui cores que são "opacas", mas que não devem ter demasiado Trap (por exemplo, ao imprimir cores douradas, prateadas ou especiais em Trapping, podem ocorrer combinações de edição indesejadas).
•Transparente
Esta propriedade é atribuída à cor de uma forma de laca. Não são criadas Traps para cores transparentes.
•DieLine
Esse tipo só é usado para linhas auxiliares, por exemplo, no Layout da folha, e só é visível na tela e em Proof e não na impressão.
•Parte da versão, normal
A tinta imprime de forma translúcida, semelhante às cores de processo, e é emitida separadamente para cada versão em Encomendas com versões.
•Parte da versão, opaca
Atribui-se a propriedade à cor, conforme descrito em "Opaco", e ela é emitida separadamente para cada versão em Encomendas com versões.
•parte da versão, opaco & ignorar,
Atribui-se à cor a propriedade conforme descrito em "Opaco e ignorar" e é emitida separadamente para cada versão em Encomendas com versões.
•Parte da versão, transparente
Atribui-se à cor a propriedade conforme descrito em "Transparente" e é emitida separadamente para cada versão em Encomendas com versão.
Alias
A cor foi "mapeada" em outra cor.
Aqui você define o uso da cor na respectiva máquina de impressão:
•Unidade de impressão, unidade de impressão 2
"Unidade de impressão" é a definição "normal" para a edição em uma unidade de impressão offset ou digital. Se uma segunda unidade de impressão estiver disponível, por exemplo, para imprimir páginas de verso, "Unidade de impressão 2" pode ser selecionada para isso.
•Especial, unidade de impressão
Impressão em offset: A Utilização "Especial, Unidade de impressão" destina-se à impressão offset para áreas de cores de substrato ou primers ou para Vernizes de impressão. Cores opacas podem ser utilizadas para primers, por exemplo, branco opaco, enquanto os Vernizes de impressão são sempre transparentes.
As tintas de base, como o branco opaco e os vernizes de impressão, não devem ser tratadas com o Color Managment para evitar descoloração indesejável. Portanto, a Faixa de controle de tinta não contém nenhum campo de medição para essas Separações das cores. Se a Utilização "Especial, Unidade de impressão" for selecionada, uma abreviação de marca será posteriormente atribuída a essas cores. Se a faixa de controle de cor não contiver campos de medição para primers ou vernizes de impressão, deve-se garantir que a faixa de controle de cor contenha apenas campos de medição para as cores que serão tratadas com o gerenciamento de cores. Isso é garantido usando "Especial, Unidade de Impressão" e selecionando uma barra de controle de cores que represente apenas o número de cores no conteúdo da encomenda (sem primers ou revestimentos).
Exemplo: Uma Ordem de impressão contém as cores "Branco opaco", "C", "M", "Y", "K", "PANTONE 385 C" e "Verniz de impressão". O Conteúdo do trabalho a ser tratado com o Color Managment inclui as 5 cores "C", "M", "Y", "K" e "PANTONE 385 C". Como as cores "Branco opaco" e "Verniz de impressão" não devem ter nenhum campo de medição na Faixa de controle de tinta, a Utilização "Especial, unidade de impressão" é selecionada para essas cores. Essas cores recebem uma abreviação de marca subsequente, independentemente da Sequência de cores. Se uma Faixa de controle de cores para 7 cores (7C) fosse usada neste Exemplo, a Faixa de controle de cores também conteria campos de medição para as cores "branco opaco" e "Verniz de impressão". Por esse motivo, deve ser utilizada uma Faixa de controle de tinta para 5 cores (5C). Nesse caso, as Separações "Branco opaco" e "Verniz de impressão" não têm seus próprios campos de medição na Faixa de controle de tinta, mas apenas as cores do conteúdo da Encomenda (CMYK e PANTONE 385 C).
Impressão digital: Algumas Máquinas de impressão digital, como alguns Modelos Versafire, suportam cores especiais de toner (branco, amarelo neon, Verniz, "Ricoh Other", etc.) que podem ser usadas como um "primer". Para Emitir essas cores como um primer, a Utilização "Especial, Unidade de impressão" deve ser Ajustada para as respectivas cores.
•Unidade de envernizagem
Essa Utilização destina-se a revestimentos de dispersão ou Verniz UV que só podem ser processados em uma Unidade de envernizamento. As abreviações de marca de cor "L1", "L2", "L3" ou "L4" são atribuídas a essas cores. Como as tintas não devem ser tratadas com o gerenciamento de cores, a Seleção da Utilização "Unidade de envernizagem" significa que nenhum campo de medição está contido na Faixa de controle de cor para essas cores. Ao mesmo tempo, a unidade de envernizamento da Máquina de impressão é ativada se a Utilização da "Unidade de envernizamento" estiver Ajustada.
•Ferramenta
Com esta opção, você pode identificar as cores utilizadas em ferramentas de corte e vinco na impressão de embalagens.
•Proof
Se uma cor deve ser impressa como "Color Proof" apenas em Proof, selccione esta utilização para a cor Proof. Para impressão de produção, a edição de cores Proof (Proof Color, DieLine) pode ser desativada no workflow subsequente.
•Externo
Condição básica: Esta opção só pode ser definida se uma das combinações de opções "Definido pelo usuário" + "global" ou "Definido pelo usuário" + "no layout" estiver ativada. Veja Definido pelo usuário.
Com esta utilização, você designa uma cor como "Separação de cores externa". Você pode usar essa opção, por exemplo, para criar chapas flexográficas a partir do trabalho de impressão. Veja também Saída de cores externas ou separações de cor Proof do tipo "DieLine"
Verniz
Condição básica: Esse parâmetro só pode ser operado se a Entrada "Unidade de envernizagem" estiver selecionada no campo "Utilização".
As informações sobre o Verniz de produtos impressos podem ser definidas nos seguintes locais:
•Em um MIS (Sistema de Informações Gerenciais) conectado, se a Ordem de impressão tiver sido definida no MIS.
•Em uma Encomenda de repetição, que Regra geral também é definida em um MIS.
•Nesse ponto, nas Propriedades de parâmetro da Ordem de impressão, selecionando um Verniz aqui:
Se a Ordem de impressão for executada com uma operação de envernizamento, selecione o verniz a ser utilizado aqui. Os Vernizes são definidos em Tabelas de cores autodefinidas na Zona "Administração > Cores e vernizes". Veja Vernizes. É possível selecionar um dos vernizes definidos para a Ordem de impressão na Lista de seleção.
Rolo anilox
Condição básica: Esse parâmetro só pode ser operado se a Entrada "Unidade de envernizagem" estiver selecionada no campo "Utilização". Além disso, os rolos anilox só podem ser selecionados para impressoras da série "Alpha" ou para impressoras HEIDELBERG Anicolor. Para essas impressoras, os rolos anilox da unidade de revestimento ou, para impressoras Anicolor, os rolos anilox das unidades de impressão podem ser controlados com precisão por meio do Prinect Workflow.
Selecione aqui o rolo anilox com o qual o revestimento selecionado deve ser aplicado.
Vernizes "Alias"
Com a mudança para o suporte à seleção de rolos anilox, o termo "Envernizagem" foi substituído por "Verniz" na área de parâmetros "Verniz". O termo anterior "Envernizagem" referia-se a uma combinação de verniz e da ferramenta (rolo anilox) usada para aplicá-lo. Para garantir a funcionalidade contínua das encomendas existentes definidas com os ajustes anteriores de "Envernizagem", é possível definir "Aliases de vernizes". Dependendo da impressora usada para imprimir a encomenda, esses aliases têm funções diferentes:
•Para saída em impressoras mais antigas, cujos rolos anilox não podem ser parametrizados separadamente pelo Prinect Workflow, um "Alias de verniz" representa uma combinação de verniz e ferramenta, como antes. Isso torna os trabalhos de impressão definidos anteriormente compatíveis com as versões Prinect atuais.
•Para saída em impressoras Anicolor atuais ou impressoras da série Alpha, o "Alias de verniz" refere-se exclusivamente ao verniz, ou seja, o verniz previamente definido em "Verniz" é selecionado como "Verniz". O rolo anilox é selecionado separadamente, como em novas encomendas.
Um alias "Verniz" pode ser selecionado na lista de seleção "Verniz". Lá, ele é marcado com um símbolo especial.
CMYK, L*a*b*
Aqui são indicadas para CMYK (OG) (O=Cor de laranja, G=Verde) e L* (Luminescência aus L*a*b*) os valores de cada cor dependendo do espaço cromático selecionado em por cento. Nenhum valor percentual é indicado para a* e b*, mas sim um valor entre -128 e 127 (=256 valores possíveis).
Características de cor
As Características de cor a seguir salvam o Trapping (Trap positivo). Informações sobre Trapping podem ser encontradas aqui: Opção "Trapping".
EN = Espessura Neutra
As diferentes cores de impressão (CMYK) têm cada uma força de cobertura diferente. Para definir a espessura de uma cor de impressão, foi definida a "Espessura Neutra". O branco do papel tem uma espessura neutra de 0. Veja também Definição da densidade neutra:
Ângulo de cor
Os ângulos de cor da tela das Cores encomendadas utilizadas para a Exposição da chapa de impressão são indicados aqui. O pré-requisito para essa Indicação é que uma Sequência de saída de imposição com Retículos de cor de tela definidos seja Atribuída à Encomenda. Os ângulos de cor não podem ser editados aqui, apenas nos ajustes de sequência. Veja Ajustes de sistema raster.
Também é possível Alocar o Retículo da cor da tela de uma das cores de processo a uma Cor especial aqui.
Cor jogos de calibragem
Para a impressão de embalagem podem ser atribuídas determinadas cores encomendadas a uma "Cor de substituição de calibração".
A cada cor especial da encomenda pode ser atribuída uma das cores do processo ou uma outra cor especial existente na encomenda "Cor de substituição de calibração". Como "Alvo" deve ser definido o valor "Saída", caso contrário, a operação será desativada.
Nota: Para evitar ter que reconfigurar cores com cores substitutas de calibração atribuídas toda vez, você pode armazenar cores com essa propriedade em tabelas de cores definidas pelo usuário (=editáveis) na biblioteca de cores Prinect. Você só pode selecionar entre 7 cores de processo como cores de substituição de calibração: Cyan, Magenta, Yellow, Black, Orange, Green, Blue.
Sobreimprimir
Aqui você pode ajustar o comportamento de sobreimpressão (sobreimpressão, Furar, inalterado) da cor.
VL = Valor Limite
Define o Valor mínimo pelo qual a Densidade neutra das cores vizinhas deve Salvar para que uma Trap seja criada.
ECT = Escalonamento Cores Trap
O Escalamento das cores Trap reduz a Visibilidade das armadilhas. Isso é útil quando se está imprimindo cores pastéis, por exemplo. O pré-ajuste é 100%. Esse valor significa que nenhum Escalamento das cores Trap é realizado. Se, por exemplo, um Valor de 80% for inserido aqui, a Densidade neutra da cor das Linhas será reduzida em 20%.
TWS = Escalonamento Larguras Trap
A Adaptação à escala da largura da armadilha permite que você Ajustes a largura das Linhas de armadilha (a largura da armadilha) individualmente, não apenas para Preto, mas para qualquer cor, como CMYK e Cores especiais. Os Ajustes da largura da armadilha são baseados na Separação dominante na composição de cores das Linhas da armadilha.
Exemplo:
Se a composição de cores de um Trap consistir nos valores CMYK C=20%, M=30%, Y=50% e K=10%, o amarelo será a separação com a porcentagem de cor mais alta e a largura padrão do Trap será multiplicada pelo fator "TWS" do amarelo, ou seja, 0,5 no Exemplo.
Sequência de impressão das cores
A Sequência de impressão das cores é determinada pela Posição na tabela: quanto mais abaixo uma cor estiver Posicionada na tabela, mais cedo ela será impressa, ou seja, a cor de baixo é impressa primeiro e a cor de cima é impressa por último.
Você pode alterar a Sequência de impressão manualmente usando o recurso "arrastar e soltar". Para isso, selecione o campo de cor na coluna "Cor" na linha com a cor desejada e "puxe" o cursor do mouse para a linha desejada mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse. Solte o botão do mouse na posição de destino.
Política de Privacidade | Cunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes
Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.