Política de
Privacidade | Cunho | Prinect Know How
| Prinect Release Notes
Subguia "Atribuição de marca de cor"
O ajuste da atribuição de marca de cor é necessário, por ex., se um sistema de medição de cor – por exemplo, InpressControl – estiver instalado na impressora que utiliza as marcas de cor para monitorar e controlar a aplicação de tinta da impressora. As informações de cor transmitidas pelo sistema de pré-impressão devem ser atribuídas às marcas de cor utilizadas pelo sistema de medição de cor.

Para encomendas de impressão que contêm cores especiais, dependendo do sistema de pré-impressão a montante, pode ser necessário ou útil transferir as marcas de cores definidas no sistema de pré-impressão para as marcas de cores HEIDELBERG Dipco, a fim de atribuir cores especiais às tiras de controle de cores e unidades de impressão.
Lista de seleção "Método:"
Aqui você pode escolher entre as seguintes opções:
•Cores especiais permitidas apenas a partir de X, Z, U, V.
Se as cores de processo multicolor (B, C, M, Y, X, Z, U, V, ...) forem importadas, as primeiras quatro cores são adotadas como cores de processo padrão e todas as outras cores são adotadas como cores especiais.
Cuidado: Se a cor de processo "Black" não estiver definida nesta aplicação e um sistema de medição de cor InpressControl estiver instalado na impressora, uma cor especial suficientemente escura (recomendado: a cor especial mais escura) deve receber o código de cor "X". Se a cor de processo "Black" estiver ausente, o InpressControl utiliza a cor atribuída ao código de cor "X" para detectar a posição das marcas coloridas. Veja Exemplo A: Encomenda com uma cor especial escura como "X", uma sequência de cores especial e branco opaco.
•Atribuição de código de cor na encomenda PPF
Se você selecionar esta opção, todas as cores que ocorrem nos arquivos PPF são tratadas como cores especiais e a sequência de cores é obtida das informações do PPF.
•Permitir cores especiais em BCMY. Ver também Exemplos de uso da opção "Permitir cores especiais em BCMY":.
Se forem importadas ordens PPF nas quais 4 cores são definidas que não são conhecidas como cores de processo no Prinect Production, elas serão atribuídas às cores de processo Prinect B, C, M, Y. A sequência de cores é especificada na lista de seleção "Sequência de cores".
Não é feita distinção entre Cores de processo e Cores especiais para alocação de marcas. Se esta opção estiver ativada, a sequência de cores é atribuída à sequência de cores CMYKXZUVS1 independentemente da sequência no arquivo PPF.
Lista de seleção "Sequência":
A sequência de cores das cores de processo nos arquivos PPF é definida pelo sistema de pré-impressão. Dependendo da sequência de cores fornecida pelo sistema de pré-impressão, é possível Selecionar a sequência de cores apropriada aqui:
•BCMY
A Ordem das cores de processo é definida como B, C, M, Y e editada no Prinect Pressroom Manager, ou seja, a Separação do preto vem primeiro e depois as outras cores.
•CMYB
A Sequência de cores de processo é definida como C, M, Y, B e editada dessa forma com o Prinect Pressroom Manager, ou seja, a Separação de preto é colocada no final da Sequência de cores.
Para impressão de embalagens, alguns sistemas de pré-impressão usam a sequência de cores "BCMY" em vez de "CMYB" para as cores de processo. Essas cores geralmente não são reconhecidas como cores de processo e, portanto, são tratadas como cores especiais. Se tal sistema de pré-impressão (por ex., ESKO ArtPro+TM) for usado, você pode selecionar esta opção. Em seguida, as cores B, C, M, Y são reconhecidas como cores de processo e não há mensagens de erro durante a importação PPF devido à sequência de cores errada.
Lista de seleção "Sequência de impressão":
Com essa seleção, você determina qual sequência de impressão nas encomendas PPF é enviada ao Press Center. Se pode escolher entre as seguintes opções:
•Derive a sequência de impressão do PPF
A seqüência de impressão é determinada a partir das informações do PPF e repassada ao Press Center inalterada.
•Derive a sequência de impressão das cores da marca (BCMYXZ ..)
Se você selecionar esta opção, se a opção "Permitir cores especiais no BCMY" for selecionada, o código da cor será atribuído primeiro e, em seguida, a sequência de impressão na impressora será determinada a partir dessa atribuição.
Exemplo: Uma folha consiste das cores de processo ciana, magenta, amarelo e da cor especial PANTONE 2727 C. Com a opção "Permitir cores especiais em BCMY" selecionada, a cor especial PANTONE 2727 C é agora depositada num código de cor de uma cor de processo. A qual código de cor a cor especial PANTONE 2727 C é atribuída, pode ser determinado através da sequência de cores. Neste exemplo foi definida a sequência de cores "BCMY". Isto significa, que a cor especial PANTONE 2727 C é atribuída ao código de cor B.
Exemplos de uso da opção "Permitir cores especiais em BCMY":
O Prinect InpressControl controla os processos de medição utilizando a cor "Black" (código de cor "B"). Portanto, a cor de processo "Black" ou – se nenhuma cor de processo "Black" estiver definida – uma cor especial (suficientemente escura) deve sempre ser atribuída ao código de cor "B".
Cuidado: Se um sistema de medição de cores InpressControl estiver instalado na impressora e nenhuma cor de processo "Black" estiver definida no documento de trabalho ou nos dados PPF, uma cor especial suficientemente escura (recomendado: a cor especial mais escura) deve ser atribuída ao código de cor "B" neste caso de aplicação! Esta atribuição é necessária porque, neste caso de aplicação, o InpressControl utiliza a cor atribuída ao código de cor "B" para a detecção da posição. Veja Exemplo B: Encomenda com cor especial escura como "B" e branco opaco.
Caso de aplicação 2:
Ao invés de uma faixa de controle de tinta com 6 cores, pode então ser utilizada uma faixa de controle de tinta com 4 cores (é definido no sistema de pré-impressão).
Caso de aplicação 3:
Em ArtPro+TM, apenas cores especiais são definidas para impressão flexográfica e há, entre outras coisas, a cor especial "Yellow", que não deve ser adotada como cor de processo Y, mas como cor especial. Por exemplo, as seguintes cores devem ser adotadas como cores especiais:
•PLM 1234
•Yellow
•PLM 5678
•PLM 9876
Em seguida, a opção "Atribuição do código de cores na sequência PPF" é selecionada na lista de seleção "Método". "BMCY" é selecionado como a sequência de cores.
Nota: Os casos de uso 4 e 5 descritos a seguir descrevem situações em que uma ou mais Cores especiais devem ser "mapeadas" para as cores Preto, Cyan, Magenta e Amarelo. No fluxo de trabalho "puro" do Prinect Production, ou seja, em um workflow no qual o Prinect Prepress Manager com o Prinect Renderer apresenta o sistema de pré-impressão, a opção "Permitir cores especiais em BCMY" pode ser Utilizada. Consulte Permitir cores especiais em BCMY para o fluxo de trabalho do PrinectRenderer ou Permitir cores especiais em BCMY para Prinect/Renderer-Workflow. Essa opção não funciona em um Opções de PPF Importação, e é por isso que esses casos de uso mostram como você pode Configurar o "mapeamento" de Cores especiais para BCMY no manipulador de PPF.
Caso de aplicação 4:
Dois arquivos PPF individuais com 5 cores cada (CMYK + Cor especial) devem ser combinados em uma única Encomenda. A cor especial não deve ser contida no lado bonito, enquanto a cor especial deve estar na parte superior da Sequência de cores, em vez de preta no lado oposto. A Abreviação de cor "B" também deve ser utilizada para essa cor especial. Proceda da seguinte forma para esse aplicativo:
1.Primeiro, selecione o lado "Recto" e depois o lado "Verso" e, em seguida, clique em "Merge" (Mesclar).
2.Na página Recto, clique na caixa da Cor especial para desmarcá-la.
3.Clique nas cores individuais na Página mais ampla na seguinte Ordem: Cor especial, Cyan, Magenta, Amarelo.
Atenção! Siga esta Ordem com muito cuidado ao clicar nas cores! Se você "clicar errado", terá que iniciar todo o processo desde o começo.
4.Ativar a opção "Apagar" nas Opções de PPF da Origem.
5.Clique em "Processo".
6.A Folha Combinada mostra a Cor especial para "X". Verificação da Sequência de cores. Aceita para processamento com o Prinect Pressroom Manager.
7.Altere a Abreviação de cor "X" para "B" no verso da Folha Combinada.
8.Clique em "Processo". Isso Encerra as alterações manuais e a Folha PPF é Aceitada para o fluxo de trabalho do Prinect em sua forma Modificada.
Caso de aplicação 5:
Esse caso de uso é uma variação do caso de uso 4, mas com uma operação diferente:
Dois arquivos PPF individuais com 5 cores cada (CMYK + Cor especial) devem ser combinados em uma única Encomenda. A cor especial não deve ser contida no lado bonito, enquanto a cor especial deve estar na parte superior da Sequência de cores, em vez de preta no lado oposto. A Abreviação de cor "B" também deve ser utilizada para essa cor especial. Proceda da seguinte forma para esse aplicativo:
1.Primeiro, selecione o Recto.
2.Desative a Visibilidade da Cor especial clicando no "Símbolo do olho".
3.Clique em "Process" (Processo).
4.Selecione a Página mais larga.
5.Altere a Abreviação de cor da cor especial para "B".
6.Clique em "Processo".
7.Selecione o lado Recto e o lado reverso ao mesmo tempo e clique em "Merge" (Mesclar).
8.Defina a Sequência de cores da Página como segue: Cor especial, Cyan, Magenta, Amarelo.
9.Apagar o PPF de Origem.
10.Clique em "Process" (Processo). Isso Encerra as alterações manuais e a Folha PPF é Aceitada para o fluxo de trabalho do Prinect em sua forma Modificada.
Visão geral da atribuição de marcas de cores para diferentes casos de uso quando falta a cor "Black"
Exemplo A: Encomenda com uma cor especial escura como "X", uma sequência de cores especial e branco opaco
Uma encomenda contém cores multicoloridas (C, M, Y, X, Z, U, V, ...) em uma sequência de cores especial que diverge do padrão. O branco opaco é pré-impresso. Nesta combinação, C, M e Y são cores de processo; falta a cor de processo "Preto (B)". As outras cores são cores especiais.
O InpressControl usa a cor especial mais escura para detecção de posição, neste exemplo, "Azul escuro". Esta cor recebe o código de cor "X".
Cores definidas na encomenda | Abreviações de cores atribuídas | Sequência de impressão |
|---|---|---|
X = Azul escuro | X = Azul escuro | U = Branco opaco |
C = Ciano | C = Ciano | C = Ciano |
M = Magenta | M = Magenta | M = Magenta |
Y = Yellow | Y = Yellow | Y = Yellow |
Z = Verde | Z = Verde | X = Azul escuro |
U = Branco opaco | Z = Verde |
Exemplo B: Encomenda com cor especial escura como "B" e branco opaco
A encomenda contém cores multicoloridas (C, M, Y, X, Z, U, V, ...). Este conjunto contém as cores de processo C, M e Y. A cor de processo "Black (B)" recebe a cor especial "Azul escuro" na encomenda. O branco opaco é pré-impresso.
O InpressControl usa a cor especial "Azul escuro" para detecção de posição. Esta cor recebe o código de cor "B".
Cores definidas na encomenda | Abreviações de cores atribuídas | Sequência de impressão |
|---|---|---|
B = Azul escuro | B = Azul escuro | Z = Branco opaco |
C = Ciano | C = Ciano | C = Ciano |
M = Magenta | M = Magenta | M = Magenta |
Y = Yellow | Y = Yellow | Y = Yellow |
X = Verde | X = Verde | B = Azul escuro |
Z = Branco opaco | X = Verde |
Condição básica: A função "Importação de TIFFB" só estará disponível se a Licença correspondente tiver sido ativada. Essa função requer que seja selecionada uma Máquina de impressão com a opção "Plate-to-Unit".
A Importação de TIFFB é destinada a aplicações nas quais os dados de Data de edição são criados em um estágio de pré-impressão Externo e usados para a Edição é, enquanto as pilhas de chapas são compiladas no fluxo de trabalho do Prinect com o Plate Pilot e são automaticamente apertadas na Máquina de impressão com um sistema "plate-to-unit".
Para esse Workflow, as Chapas de impressão devem conter Códigos de barras com Números de placas correspondentes (PlateIDs) e Informações sobre as Impressões (Batch IDs) e esses dados devem ser incluídos nas "Run Lists" do Plate Pilot.
Com a função de Importação de TIFFB do manipulador de PPF, os arquivos TIFFB criados na Pré-impressão Externa são importados para o Workflow do Prinect e armazenados na Pasta de encomenda do Prinect. Ao mesmo tempo, os arquivos TIFFB são Salvando na base de dados do Plate Pilot. É necessária uma regra de atribuição configurada adequadamente para Alocar corretamente os arquivos TIFFB às Encomendas e às Separações das cores.
Os Códigos de barras necessários para o Processamento com o Plate Pilot são criados como Marcas em um Processo de "Substituição de Marcas em Estágio Final" e Inseridos nos dados TIFFB com uma Sequência FormOutput e uma Sequência SheetfedPrinting conectada. Veja também Substituição de marcas em estágio avançado - Geral
Os arquivos TIFFB "enriquecidos" são então utilizados no estágio de pré-impressão Externo para Exposição da chapa de impressão.
No Workflow, o Plate Pilot cria as Pilhas de chapas necessárias baseadas em dados TIFFB. Os códigos de barras usados garantem que as Chapas de impressão expostas sejam claramente alocadas aos dados nas Pilhas de chapas. Isso significa que as Chapas de impressão podem ser manuseadas na sala de impressão como se a Criação e a Exposição de TIFFB tivessem ocorrido em um fluxo de trabalho de Integração Prinect.
As Chapas de impressão expostas podem ser apertadas nas unidades de impressão apropriadas usando um sistema "plate-to-unit".
Ativar a opção "Importação de TIFFB"
Use essa Opções para Ativar a função de Importação de TIFFB.
Lista de seleção "Regra de atribuição"
Para a Importação de arquivos TIFFB, você precisa de uma regra de atribuição que leve em conta os atributos dos arquivos TIFFB criados. Você pode Criar (uma) regra(s) de atribuição especial(is) para essa finalidade. Veja também Guia "Regras de atribuição"
Selecione uma regra de atribuição adequada aqui.
Lista de seleção "Sequência de FormOutput"
A "Substituição de marcas do LateStage" é realizada com uma Sequência FormOutput. Veja também Modelo de sequência "FormOutput" Selecione a Sequência de Sequência de Formulário correspondente aqui.
Política de Privacidade | Cunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes
Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.