Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release NotesLogo HEIDELBERG

Guia "Documento"

Opção "Sobrescrever configurações de documento"

Se esse parâmetro estiver ativado, parâmetros de Distiller embutidos no código de PostScript podem ser sobrescritos pelas configurações atuais do Normalizer. Para ter certeza de que os documentos serão processados sem falhas, essa opção geralmente precisa estar ativada.

Opção "Adicionar configurações como comentário PDF"

Se esse parâmetro estiver ativado os parâmetros usados para a normalização serão adicionados aos documentos PDF na forma de observações em texto. Os comentários são criados em dois formatos:

uma vez como tabela dos parâmetros de normalização usados

e adicionalmente formatados de modo que o Acrobat Distiller possa utilizar os parâmetros usados. Copie o conteúdo das observações para um arquivo de texto (p. ex. no Windows Editor) e salve o arquivo com a extensão ".joboptions". Se você copiar esse arquivo para o caminho de acesso do Distiller, você poderá usar os parâmetros como pré-configuração do Distiller.

IconNoteNota: Se um arquivo PDF é transferido para o Workflow Prinect, as configurações de Normalização não serão adicionadas como observações, já que esse arquivo PDF foi criado por um aplicativo externo (p. ex. Acrobat Distiller) cujos parâmetros não têm nada a ver com as configurações do Normalizador.

Opção "Formato ASCII"

Aqui o conteúdo inteiro do texto dos documentos PostScript é depositado nos arquivos PDF criados no formato ASCII. Você deve desativar esse parâmetro, porque senão aparecerão arquivos PDF desnecessariamente grandes.

Lista de seleção "Compatibilidade"

O parâmetro "Compatibilidade" corresponde à configuração de mesmo nome do Distiller e diz respeito apenas à criação de documentos PDF a partir de arquivos PostScript. Nessa lista você pode configurar o nível de compatibilidade do PDF, ou seka, o formato PDF criado pelo Normalizador é criado com as propriedades correspondentes à versão selecionada do Acrobat. Assim as transparências p. ex. só são suportadas p. ex. pelas versões do Acrobat a partir de 5.0 5.0 (correspondente à PDF 1.4). Para garantir um processamento sem problemas no Workflow Prinect, deixe as configurações do "Acrobat 4.0 (PDF 1.3)" inalteradas. Apenas se documentos PostScript precisarem ser processados que necessitem o suporte de propriedades especiais, que só estão disponíveis nas versões mais novas do PDF, você pode configurar um outro nível de compatibilidade.

Área "PDF + PDF / VT"

Explicação do termo: Os documentosPDF/VT são documentos de várias páginas, previstos para a impressão de dados variáveis p.ex. para cartas em série. Estes documentos costumam consistir de muitas páginas, subdivididas nos ditos "Conjuntos de dados" ou "Records".

No Workflow Prinect documentos PDF com muitas páginas necessitam de um processamento muito demorador. Em muitos casos estes documentos dão dados variáveis, onde se alteram apenas alguns poucos componentes. Por este motivo o Preflighter só verifica os primeiros Records nos arquivos PDF-VT.

As funções na área "PDF + PDF/VT" permitem cancelar o processamento de documentos PDF muito grandes ou converter o documento PDF em um documento PDF/VT. Neste caso tem de ser indicado, quantas páginas o conjunto de dados (Record) abrange.

No campo "Quantidade máxima de páginas no PDF" você determina até quantas páginas os arquivos PDF "simples" devem ser processados de modo padrão. Se a quantidade entrada for excedida, a decisão "Se o número máximo for ultrapassado" torna-se efetiva:

Cancelar com erro

O trabalho de impressão é cancelado, ou

Converter PDF em PDF/VT

O arquivo PDF é convertido em um arquivo PDF/VT. Com o valor "Quantidade de páginas por conjunto de dados" você ajusta o número de páginas, que cada jogo de dados PDF/VT ("Record") deve conter. Se um documento PDF de p.ex. 1000 páginas for convertido num PDF/VT e se o número de páginas por jogo de dados for 5, são criados 200 jogos de dados.

Opção "Alterar as informações PDF/VT existentes"

Se essa opção for ativada, as informações PDF/VT existentes dos Documentos recebidos serão Modificadas de acordo com os Ajustes nos campos "Quantidade máxima de páginas no PDF" e "Quantidade de páginas por conjunto de dados".

Área "iVDP"

Entre outras coisas, o "Código de barras e VDP Editor" da Prinect PDF Toolbox torna possível criar marcadores de texto com uma proporção variável ("Marcas dinâmicas com curingas"). As marcas são identificadas como níveis PDF, com um nome "Prinect VDP Marks (Variable Data Printing)". Além de códigos de barra e marcas de texto, imagens também podem ser inseridas de modo dinâmico.

Explicação de termos "iVDP" significa "industrial Variable Data Printing" e designa um formato especial de arquivo, que, semelhante ao PDF/VT, administra conjuntos de dados variáveis e é usado no ambiente Prinect, por exemplo, para máquinas de impressão digitais Gallus Labelfire. Ao contrário do formato PDF/VT, os arquivos iVDP não contém todos os dados variáveis, mas apenas referências cruzadas para a respetiva fonte. O cálculo dos componentes variáveis ​​não é realizado ao criar os arquivos iVDP, mas apenas durante o processo de impressão. As vantagens do formato iVDP são, por exemplo, uma velocidade de impressão mais alta e um reduzido tamanho de arquivo. Isto é apropriado em especial para tiragens grandes, onde os elementos variáveis consistem de textos e códigos de barras. Para imagens variáveis, o formato PDF/VT ainda deve continuar a ser selecionado. Isso também se aplica, por exemplo, se você quiser trocar arquivos com conjuntos de dados variáveis ​​entre diferentes tipografias.

IconNoteNota: Ao criar arquivos iVDP, verifique se os arquivos CSV que contêm os conjuntos de dados variáveis​estão localizados em diretórios que podem ser acessados pelo Prinect Server — localmente ou em diretórios compartilhados ("Network-Shares"). Além disso, todas as Fontes utilizadas devem estar instaladas em todos os computadores envolvidos.

Usar o modelo iVDP

Selecione o modelo iVDP desejado com "Buscar". O modelo deve estar acessível no ambiente do sistema Prinect ou no ambiente de rede do Prinect Server. O preenchimento deste campo é opcional; o campo também pode permanecer vazio.

Usar a tabela CSV da pasta

"Buscar" permite que você selecione uma pasta no sistema de arquivos onde deve haver exatamente uma tabela CSV. Essa pasta deve estar acessível no ambiente do sistema Prinect ou no ambiente de rede do Prinect Server. Ao chamar uma pasta contendo um arquivo CSV se tem a vantagem de o nome da tabela CSV não ser fixo na sequência e, portanto, permanecer variável. Os caminhos para a pasta e a tabela CSV também podem ser inseridos como um caminho relativo; eles são então interpretados em relação à pasta de encomendas.

Apagar a tabela CSV após a utilização

Se você ativar esta opção, as tabelas CSV serão apagadas assim que forem usadas na encomenda. Se essa opção não estiver ativada, as tabelas CSV serão mantidas e serão deslocadas para a encomenda. Em seguida, as tabelas CSV podem ser arquivadas juntamente com a encomenda e, por ex. podem estar disponíveis para esclarecimentos de Support.

Gerar PDF/VT a partir iVDP

Esta opção permite criar arquivos PDF/VT a partir de arquivos iVDP existentes. Com este processo, todos os conjuntos de dados referenciados nos arquivos iVDP são incorporados em arquivos PDF/VT. Para fazer isso, você precisa de um modelo iVDP e dos conjuntos de dados na forma de uma tabela CSV (valores separados por vírgulas). Os arquivos iVDP podem ser criados com o Prinect PDF Toolbox usando o "Código de barras & VDP Editor". Isso também cria uma tabela CSV que contém a quantidade dos conjuntos de dados, entre outras coisas.

IconNoteNota: Ao criar PDF/VT a partir de arquivos iVDP, todos Normalizer-Engines disponíveis são usados ​​em paralelo, o que permite alto desempenho para esse processo.

Número de conjuntos de dados

Se a opção "Gerar PDF/VT a partir iVDP" estiver ativada, você pode inserir o número de conjuntos de dados que devem ser transferidos para o arquivo PDF/VT, se o número de registros de dados não for conhecido no sistema a partir de um arquivo CSV, ou seja, se só forem usadas marcas de contador. Você também pode inserir um número menor se apenas parte dos conjuntos de dados deve ser incluída em um arquivo PDF/VT.

Quantidade de conjuntos de dados por arquivo

Se a opção "Gerar PDF/VT a partir de iVDP" estiver ativada, você pode definir o número máximo de registros de dados que um arquivo PDF/VT criado a partir de um arquivo iVDP pode conter. Se esse limite for atingido, um novo arquivo PDF/VT será criado. Dessa forma, você pode ter vários Normalizer-Engines executando a geração PDF/VT em paralelo.

Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes

Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.