Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release NotesLogo HEIDELBERG

Guia "Expandido"

Com as ajustes realizadas nesse guia podem ser parametrizadas opções para a criação do PDF.

Opção "Comprimir texto e gráficos de vetor"

Textos e gráficos de vetor podem ser comprimidos sem perdas Para tal esses parâmetros devem estar ativados.

Opção "Permitir PostScript XObjects"

Objetos especiais, que não podem ser descritos por PDF, podem ser incluídos no PDF como os chamados "PostScript XObjects". Processos de impressão normais não requerem PostScript XObjects, de modo que o parâmetro pode estar desativado em vários casos práticos.

Se os documentos de entrada contiverem, contudo, PostScript XObjects necessários para continuar o processamento no Workflow Prinect, como p.ex. marcas dinâmicas PostScript, esse parâmetro deve ser ativado.

Opção "Manter imagens JPEG originais se possível"

Se esse parâmetro estiver ativado, imagens JPEG comprimidas (imagens comprimidas com a codificação DCT) podem ser processadas sem outra compressão para PDF. Se esse parâmetro for desativado, a velocidade de trabalho melhora, porque somente uma descompressão é realizada, e não uma compressão nova.

Opção "Converter processos para nuances suaves"

Com esse parâmetro, processos em nível (misturas) são convertidas para nuances suaves, processo no qual os arquivos PDF ficam menores e a qualidade da saída definitiva melhora. São convertidos processos de tinta de versões mais antigas pelo do Adobe Illustrator©, Adobe InDesign©, Adobe Freehand©, CorelDraw©, Quark XPress© e do Microsoft PowerPoint©.

Opção "Manter configurações de trama"

Se essa opção for ativada, todos os ajustes de raster (largura de raster, ângulo de raster), se estiverem definidas nos documentos de entrada, serão mantidas nos arquivos PDF e usadas para a saída. Geralmente as configurações de trama são definidas exclusivamente no Prinect Production, já que aqui elas podem ser ajustadas idealmente ao processo de impressão. Devido a isso, esse parâmetro normalmente precisa estar desativado.

Opção "Manter configurações para sobre-impressão"

Se essa opção estiver ativada, as informações sobre a sobre-impressão contidas nos documentos de entrada serão mantidas ao serem gerados os arquivos PDF e processados no Workflow Prinect.

Opção "Padrão de sobre-impressão não é zero"

Se esse parâmetro estiver ativado, evita-se que objetos sobre-impressos cubram objetos CMYK abaixo sem valores CMYK.

Opção "Manter semântica Level 2 copypage"

Esse parâmetro geralmente não significa nada para o Workflow do Prepress no Prinect Production. O comando "copypage" PostScript faz com que o material impresso seja ejetado do dispositivo de saída. O amortizador de páginas do dispositivo de saída, contudo, não é apagado. Isso faz com que a página corrugada por último seja mantida no aparelho e a página seguinte seja impressa sobre ela. O modo de trabalho desse comando se alterou com a passagem do PostScript Level 2 para o Level 3. No Level 3 só no primeiro acesso do comando é copiado o conteúdo da página, enquanto todas as páginas seguintes ficam vazias. No Level 2 o conteúdo da página sempre é copiado. Se você precisar da funcionalidade do Level 2, p. ex. para a saída de documentos PDF em uma impressora a laser compatível com o Level 2, ative esse parâmetro.

Opção "Normalizar novamente o PDF alternando para PostScript (Refrying)"

Se essa opção estiver ativa, todos os documentos PDF entrando serão transformados para o formato PostScript e em seguida convertidos para PDF novamente.

IconNoteNota: Essa opção só deve ser ativada em caso de emergência, já que está associada a uma redução do desempenho do sistema. Porém: Se forem processados documentos PDF defeituosos ou problemáticos rejeitados pelo Normalizador ou pelo Preflighter, uma nova normalização pode possibilitar o processamento desses documentos.

Ativando-se essa opção, o parâmetro "Qualidade da redução de transparência" se torna acessível. Ao mesmo tempo, a opção "Manter transparência" é desativada (ou ao contrário se for o caso). Com uma nova normalização de arquivos PDF, as transparências existentes nos documentos de entrada (possivelmente a partir do PDF versão 1.4) são reduzias em um nível. Isso é necessário para a continuação do processamento no Workflow Prinect.

Opção "Manter transparência"

Essa opção só fica acessível se a opção "Normalizar PDF novamente alternando para PostScript (Refrying)" não estiver ativada. Para o processamento no Workflow Prinect, transparências eventualmente existentes nos documentos de entrada (possível a partir da versão PDF 1.4 ou Acrobat 5.0) podem ser reduzidas em um nível. Se a opção "Manter transparência" estiver ativada, não será realizada nenhuma redução de transparência no Normalizador. Nesse caso, a opção "Processamento da transparência" pode ser ativada em uma Sequência subsequente de "Preparar". Veja Opção "Tratamento de transparências".

IconNoteNota: Para encomendas, nas quais é utilizada a funcionalidade Trapping, não pode ser parametrizada uma redução em um nível.

Parâmetro "Qualidade da redução de transparência"

Esta configuração só tem um efeito sobre arquivos PDF a partir da versão PDF 1.4 (respectivamente Acrobat versão 5.0). A partir desta PDF versão documentos PDF podem conter elementos definidos de forma transparente". Tais elementos transparentes são adicionados no PDF através de diversos níveis onde alguns níveis estão definidos mais ou menos "transparantes" Para determinados casos de aplicação é necessário reduzir estas transparências num nível.

Com "Qualidade da redução de transparência" você configura com que precisão a redução das transparências em um nível deverá ocorrer. Isto diz respeito exclusivamente à qualidade dos símbolos e gráficos, que são transformados em dos Pixel com esta configuração.

O pré-ajuste é 100 % e assim oferece a mais alta qualidade. Tendo em vista que ele tem pouca influência sobre o tamanho do arquivo PDF que resulta, recomenda-se mantê-lo.

Se documentos PDF contiverem transparências (a partir do PDF versão 1.4) será produzido um aviso correspondente durante a normalização desses documentos no protocolo de encomenda Prinect.

A diferença de tamanho de arquivo dos arquivos PDF normalizados entre 1% e 100% de qualidade pode ser ignorada.

Opção "Processar comentários DSC"

Se essa opção estiver ativada, informações DSC eventualmente presentes no código de PostScript dos documentos de entrada serão mantidas durante a criação do PDF. Com as convenções DSC (Document Structuring Convention) é possível durante a importação de arquivos PostScript, receber informações através da estrutura de documentos sem precisar interpretar o arquivo completamente. Assim p. ex. um programa de gráficos pode determinar o tamanho de um objeto EPS sem precisar de um RIP de software interno, que interprete um código de PostScript-Code inteiro e a partir daí calcule o tamanho..

Informações DSC também são usadas para a funcionalidade OPI e para o processamento de excertos de cores.

Opção "Alterar tamanho de páginas e centralizar gráficos em EPS"

O código EPS é um código de PostScript independente de aparelho. Portanto o código EPS também não contém comandos de PostScript que definam o tamanho das páginas. Para determinar o tamanho das páginas de arquivos EPS pode ser usado um comentário DSC correspondente, se disponível.

Se essa opção estiver disponível, o tamanho de página indicado no comentário DSC será atribuído aos documentos PDF gerados. As páginas serão posicionadas centralizadamente no PDF.

Se essa opção estiver desativada, o tamanho do formato de papel padrão será usado e o conteúdo do arquivo EPS será posicionado no canto inferior esquerdo da página do PDF. Se o conteúdo do arquivo EPS for maior que o formato de papel padrão, os objetos na margem direita e superior serão cortados.

Opção "Manter informações EPS do DSC"

Arquivos EPS contêm informações sobre o programa criador, o nome do arquivo, o autor, a data de criação, etc. Se essa opção estiver ativada, essas informações serão incorporadas aos arquivos PDF.

Opção "Manter comentários OPI"

Se você ativar esta função, são conservados os comentários OPI, que se encontram nos arquivos processados. O Workflow Prinect não é apoiado no OPI.

Opção "Manter informações do documento do DSC"

Similarmente às informações DSC EPS (ver opção "Manter informações EPS do DSC"), vários arquivos PostScript contêm informações sobre o programa criador, o criador, o nome do documento, a data de criação, etc. Se essa opção estiver ativada, essas informações serão incorporadas aos arquivos PDF.

Parâmetro "Funções de transferência"

Funções de transferência são usadas para diferentes fins:

Afim de compensar déficits de dispositivo de saída (Platesetter) com relação a aumento do grau de cobertura.

Para este fim não é necessário o aumento do grau de cobertura no Workflow Prinect Production e recomenda-se que selecione "Remover" .

Para efeitos gráficos (Duotones) — neste caso devem ser consideradas curvas de transferência.

Com o ajuste "Retenção" as funções de transferência são mantidas como parte do arquivo PDF quando e são aplicadas na saída. Esse ajuste é relevante se a curva de transferência tiver sido empregada como meio de formação.

Com o ajuste "Utilização" as funções de transferência não são mantidas como parte dos documentos PDF criados, contudo, quando do processamento posterior são aplicadas aos documentos, o que pode implicar em alteração da reprodução das cores. Essa opção pode ser usada p. ex. para criar efeitos de cores na saída.

Se funções de transferência forem usadas, elas serão consideradas na criação de objetos de página PDF de modo que exibam esses valores de tom modificados. As funções de transferência originalmente incluídas no código PostScript não serão mais necessárias depois. Com o ajuste "Aplicar", não haverá inexatidões em relação às "curvas características de impressão" durante a continuação do processamento (funções de transferência). Contudo, uma desvantagem é que as funções de transferência não poderão ser apagadas posteriormente caso seja constatado que tenham sido aplicadas erroneamente.

Arquivos PDF/X não podem incluir funções de transferência devido aos motivos elucidados acima.

UCR e estrutura negra

Esse Parâmetros está relacionado às Informações sobre "Redução de cor inferior (UCR)": Under Colour Removal)" e para "Preto acumulado", que pode estar contido em documentos PostScript. Na redução de sub-cores serão reduzidas em locais da imagem as proporções de ciano, magenta e amarelo em favor de uma quantidade correspondente de preto. Ligado a isso, a estrutura preta se altera (proporção da cor preta CMYK) em relação a uma saída de impressão sem UCR.

Manter

Se disponível, as configurações dos documentos PostScript para redução de sub-cor e estrutura negra serão mantidas nos documentos PDF criados.

Remoção

Se disponível, as configurações para redução de sub-cores e estrutura negra serão removidas.

IconNoteNota: Após a conclusão da etapa de normalização, todos os documentos estarão no formato PDF. Assim nas seguintes descrições, o termo "documentos" sempre significa "documentos PDF.

Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes

Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.