Guia "Imagens"

Optimize_Images.png

 

O tamanho dos arquivos PDF resultantes pode ser afetado por configurações para a nova amostra­gem e/ou pela compressão das imagens contidas nos documentos. Como uma alta compressão geralmente está ligada à qualidade, você deve escolher essas configurações com muito cuidado. Para uma saída em alta resolução com o Prinect Workflow, não se recomenda fazer um novo cálculo e uma compressão automática ou JPEG para imagens coloridas ou em tons de cinza. Se para certos propósitos o arquivo PDF ficar grande demais e for necessária uma compressão, você deve decidir se possível por uma taxa de compressão em favor de uma alta qualidade (preferivelmente uma com­pressão ZIM sem perdas).

No canto inferior direito, você pode escolher entre exibir os valores em dpi (pontos por polegada) e l/cm (linhas por centímetro).

 

Para cada tipo de imagem (imagens em cores, imagens de nível de cinza, imagens monocromáticas)  existem as seguintes opções:

 

Recalcular ... para baixo até ... se estiver acima de

Se as imagens estiverem em resolução alta demais, um novo cálculo pode fazer com que imagens em cor ou tons de cinza em p. ex. 600 dpi tenham uma redução sensata do tamanho do arquivo com aceitáveis perdas de qualidade.

Se esta opção estiver ativada, as respectivas imagens no documento serão reduzidas. Você pode definir o método de cálculo no qual os pixels vizinhos são combinados para formar um pixel na lista de seleção:

Sub-amostragem
Uma área com pixels vizinhos é substituída pelo valor do pixel no meio da área. Este método é muito rápido, mas produz imagens menos lisas que os outros métodos.

Meios
A média dos pixels de uma área é substituída por essa média.
Mais rápido que a graduação bilinear e bicúbica, mas a qualidade dos resultados é menor.

Bilinear
Uma média ponderada dos valores de pixel em uma área é calculada e a área é substituída por esse valor. Menos pixels são incluídos no cálculo do que com o método bicúbico, razão pela qual esse algoritmo é mais rápido, mas oferece resultados menos lisos do que este.

Bicúbico
Uma média ponderada dos valores de pixel em uma área é calculada e a área é substituída por esse valor. A qualidade da imagem graduada é maior do que nos outros métodos, mas é neces­sário mais tempo de cálculo.

Em seguida, defina em dpi a nova resolução de destino em "... para baixo até". Todas as imagens com um dpi mais alto do que o inserido no campo de entrada"... se estiver acima de"  são calcu­ladas para esta resolução de destino.

 

Comprimir

Se esta opção estiver ativada, todas as imagens serão compactadas no formato selecionado. Isso reduz o tamanho do arquivo dos documentos PDF. Com JPEG e JPEG2000, você pode reduzir ainda mais os requisitos de memória, diminuindo a qualidade.

Os seguintes tipos de compressão estão disponíveis:

 

JPEG 2000
"JPEG2000" é um desenvolvimento do padrão ISO do JPEG (Joint Photographic Expert Group). Com um outro processo de transformação ("Wavelet") se obtém uma taxa de compressão mais alta e uma qualidade melhor do que com outros métodos de compressão. A compressão das imagens no processo JPEG 2000 requer relativamente muito tempo.

Automático (JPEG e ZIP)
Com a configuração "Automático (JPEG e ZIP)" a compressão será realizada dependendo da compressão de imagem original. Como com a configuração "Automática (JPEG e ZIP)" nem sem­pre fica garantido que o Color Carver toma a decisão certa, você deve escolher via de regra a configuração "ZIP".

JPEG (com perda)
JPEG é adequado para imagens coloridas e em tons de cinza, bem como fotografias com pro­cessos de cores. Na compressão JPEG podem ocorrer perdas, isto é, serão removidos dados de imagem e a qualidade de imagem será piorada (artefatos).
Como a compressão JPEG remove dados internos à imagem, os arquivos comprimidos são muito menores que os arquivos compactados com ZIP.

ZIP (sem perda)
ZIP adequado para imagens com zonas grandes e monocromáticas ou amostras de repetição, p. ex. screenshots e imagens simples.

Todos os processos oferecidos para compressão de imagens bitmap monocromáticas são totalmente sem perda. Assim você sempre deve ativar a compressão com imagens monocromáticas. O método "CCITT" pode ser usado para a maioria das imagens monocromáticas com bons resultados; geral­mente, ele funciona mais rápido.

Voltar para Visão geral.