Guia "Conteúdo"

PDFReport_RegAendern8.png

 

Aqui você encontra regras de verificação para erros graves que correspondem a certos conteúdos em páginas. Mensagens de erros correspondem sempre aos objetos de páginas. Exceção - conteúdos opcionais (vários níveis) são informados em várias páginas. Pode ver detalhes dos conteúdos opcio­nais através da função de níveis do Acrobat.

Estão disponíveis os seguintes guias:

Subguia "Funções"

Subguia "Outros"

Subguia "Complexidade"

Subguia "Funções"

Transparência disponível

As transparências embutidas pelo PDF 1.4 podem causar problemas graves na impressão. Os proble­mas são de diversos tipos e sempre causam resultados de impressão defeituosos ou sujos. São proi­bidas transparências em PDF/X.

 

Mistura de cor disponível

Em alguns casos excepcionais podem ocorrer problemas de qualidade devido a uma mistura de cores (Color Blending) em combinação com o gerenciamento de cores.
A mistura de cores não é permitida nos formatos "PDF/X3" e "PDF/X-1a".

 

Espaço de cores para mistura de cores não é para aparelhos CMYK

O espaço de cores no qual as misturas de cores existentes são calculadas deveria ser ajustado como aparelho CMYK para evitar o gerenciamento de cores indesejado.

 

Níveis (conteúdos opcionais) existentes

Verifica se o arquivo PDF contém mais de um nível.

Reduzir
Todos os níveis são reduzidos a um único nível.

 

As funções de transferência estão existentes

Funções de transferência são usadas para efeitos artísticos e para corrigir as propriedades de um determinado dispositivo de saída. Assim um arquivo PostScript previsto para a saída de um determi­nado expositor, pode conter funções de transferência, por exemplo, que compensam o ganho de ponto criado com esse expositor. O ganho de ponto pode ocorrer, p. ex., ao expor uma chapa de impressão através de dispersão ou imprecisões de focalização do raio laser. O ganho de ponto nesse contexto é a diferença entre o valor tonal de trama definido no modelo digital (cobertura de superfí­cie) e do valor tonal de trama medido na chapa de impressão exposta.

Através de funções de transferência podem ser alteradas as cores de elementos de páginas através do exterior. Uma imagem cinza normal pode ser colocada por ex., completamente em 0%. Se for medida uma imagem assim com o Prinect Color Editor, então os valores de imagem reais serão exi­bidos, mas não os valores sob o efeito de função de transferência adicional. As funções de transfe­rência normalmente só se encontram em dados pré-separados e são proibidas em PDF/X.

Conservar
As funções de transferência são mantidas como parte do arquivo PDF criado e serão aplicadas durante a saída. Esse ajuste é relevante se a curva de transferência tiver sido empregada como meio de formação.

Remover
Todas as funções de transferências contidas no código PostScript-Code serão removidas. Geral­mente é recomendável selecionar este ajuste, a não ser que os documentos PostScript conte­nham funções de transferência específicas do aparelho para exatamente este aparelho (o expositor), onde ocorre a saída de fato (p.ex. para compensar o ganho de ponto).

Aplicar
As funções de transferência não são mantidas como parte dos documentos PDF produzidos, mas são usadas nos documentos na continuação do seu processamento, processo no qual a reprodução de cores pode mudar. Essa opção pode ser usada p. ex. para criar efeitos de cores na saída.
Se funções de transferência forem usadas, elas serão consideradas na criação de objetos de página PDF de modo que exibam esses valores de tom modificados. As funções de transferência originalmente incluídas no código PostScript não serão mais necessárias depois. Com o ajuste "Aplicar", não haverá inexatidões em relação às "curvas características de impressão" durante a continuação do processamento (funções de transferência). Contudo, uma desvantagem é que as funções de transferência não poderão ser apagadas posteriormente caso seja constatado que tenham sido aplicadas erroneamente. Arquivos PDF/X não podem incluir funções de transferên­cia devido aos motivos elucidados acima.

 

PostScript existente

Comandos PostScript podem ser embutidos em uma página PDF como conteúdo de página. Esses elementos de PostScript não são mostrados pelo Acrobat. Normalmente, só se encontram hoje em dia comando PostScript nas partes de marcas de um PDF de layout. No formato PDF/X não são per­mitidos comandos PostScript.

Remover
Os comandos de PostScript serão removidos dos elementos da página.

 

Ação, JavaScript ou comentário existente na área de impressão

PDF permite o uso de diversos tipos de comentários ou outros elementos visíveis que não são parte integral da descrição da página em si. Esses são normalmente ignorados na impressão, são proibidos no PDF/X e devem ser removidos se estiverem na área da página.

Remover
Todos os comentários, instruções de JavaScript e outros elementos relacionados a ações que não derivarem de aplicativos Heidelberg Prinect serão apagados dos documentos.

 

Aplicar no conteúdo da página

Formulares, carimbos e marcações podem ser editados.
Indicação: Normalmente isto, no entanto, não é desejado.

 

Subguia "Outros"

A precisão de curvas de gráficos está fora de (Pixel)

A exatidão de curva (Flatness) é medida em pixels e indica a precisão das curvas Bezier em disposi­tivo de saída aproximadamente. Um valor alto demais gera curvas com cantos visíveis. Um valor baixo demais gera tempos de saída mais longos durante a exposição. Nota: se o valor for 0, é consi­derado o padrão do dispositivo de saída.

Corrigir
A precisão das curvas é alterada para valores no intervalo . Os valores inferiores são colocados em valor inferior. Valores superiores no valor superior. Exemplo: [0.5-1.0] corrige a exatidão de curva para valores entre 0.5 e 1 pixel.

 

O limite de esquadria para cantos agudos é maior que

Quando as linhas usam o tipo de canto "agudo", a ponta nos pontos de canto pode se tornar muito longa em ângulos muito agudos, ou seja, se projetar além do nó do canto. Portanto, pode-se escolher um valor máximo para o comprimento da ponta, acima do qual é usado o tipo de canto "plano" em vez de "agudo". A ponta é então cortada.

Uma esquadria é a junta de canto entre duas peças de trabalho alongadas que se encontram num ângulo. Para uma moldura com cantos em meia-esquadria, o comprimento da esquadria é o compri­mento do corte da serra onde as peças se encontram. Se você reduzir o ângulo, o comprimento da esquadria aumenta e a ponta fica cada vez mais longa. Se você alterar apenas a espessura da linha, o comprimento da esquadria mudará proporcionalmente à espessura da linha.

Aqui pode ser definido um valor máximo para a proporção entre o comprimento da esquadria e a espessura da linha, acima do qual a ponta deve ser cortada. Este valor é chamado de limite de esquadria.

O valor padrão é 10,0 e se aplica mesmo se o próprio arquivo PDF não contiver um valor. Um valor de 10 permite vértices que estão para fora e para dentro 5 vezes a largura da linha do nó do canto. Isso corresponde a um ângulo de aprox. 11,5°. Um valor de 20 permite cantos agudos até ângulos de aprox. 5,73°.

 

Precisão de degradações de cores está fora (%)

A partir da definição de um degradação de cores (Smooth Shading) resulta um valor de cor exato em um local. A exatidão de degradações de cores (Smoothness) define o desvio permitido desse valor exato. Quanto menor for o desvio, melhor a qualidade e mais longos são os tempos de saída.

Corrigir

A precisão será alterada para valores no intervalo. Os valores inferiores são colocados em valor inferior. Valores superiores no valor superior. Exemplo: [1.0-2.0] corrige a exatidão para valores entre 1% e 2%. Nota: o valor padrão PDF é 2%.

 

Força de traço está abaixo de (mm)

Será verificado se nos documentos estão definidas linhas (fios de cabelo) com uma espessura de traço abaixo do valor indicado.

"Linhas estreitas" são linhas sem espessura definida. Eles não são invisíveis e são publicados com a menor espessura possível da resolução de aparelho. Assim eles podem ser claramente visíveis no Proof (300 dpi), em uma chapa de impressão (2400 dpi) quase invisíveis e na impressão em offset praticamente inexistentes. São identificados como "Linhas estreitas" comandos de moldura (Stroke), retângulos finos e comandos de gráficos do tipo "Moveto", "Lineto" ou "Fill".

Corrigir
Linhas abaixo deste valor são alargadas para o valor predefinido. Atenção: sob certas condi­ções, como escalonamentos assimétricos afetando objetos, nem todos os tipos de fios de cabelo podem ser corrigidos.

PDF_report00018.jpg

 

Indicação: Uma linha de força 0.0 sempre será reproduzida com exatidão "1 Device Pixel" e não é invisível, ao contrário do que se pensa geralmente.

 

Força de traço está abaixo de (mm)

Com a segunda verificação das larguras das linhas, as linhas de cabelo muito finas - por ex., linhas com uma largura de 0 - podem opcionalmente ser mantidas inalteradas ou removidas. O valor-limite definido deve ser menor do que no primeiro teste.

 

Falta margem para aparar - tolerância (mm)

Aqui se verifica cada elemento e se há recorte suficiente. Se o tamanho do elemento (conteúdo da página) terminar na moldura de formato final (TrimBox), faltará a reserva para recortar.

Aparece a seguinte mensagem: "Aparo não suficiente".

Em "Tolerância (mm)" você pode acrescentar o recorte.

Por favor, tenha em consideração que uma falta de recorte não pode ser detectada ou completada em todas situações de dados. O complemento de recorte pode levar a visíveis alterações na área do canto, por este motivo a tolerância não deveria ser grande demais.

 

O objeto da página está dentro da tolerância de corte (mm)

Gráficos, imagens e textos não devem estar no máximo a 3 mm da margem de corte ou das linhas caneladas.

 

Estão disponíveis informações não conformes com PDF-X

Com esse parâmetro se verifica se um documento contém informações do sistema trama (os assim-chamados "Objetos de meio tom") que não correspondem à norma PDF/X. Esses objetos de meio tom são zonas de uma página onde estão definidos parâmetros de trama (forma de trama, resolução etc.) diferentes do resto da página.

Remover
Em caso de não cumprimento da norma, as informações são removidas.

 

Informação de grade conforme com PDF/X está disponível

A verificação das informações do sistema de trama (objetos Halftone) distingue entre "permitido/proibido em PDF/X" e os guias criados pelo Heidelberg Prinect Screening Selector.

Remover
Remove informações do sistema de rastreamento dos elementos de páginas.

 

Informações de trama Heidelberg estão disponíveis

A verificação das informações do sistema de trama (objetos Halftone) distingue entre: "permitido / proibido em PDF/X" e os guias criados pelo Heidelberg Prinect Screening Selector.

Remover
Remove as informações do sistema de trama HD dos elementos de páginas.

 

PostScript Level 3 é necessário

Com esse parâmetro se verificará se os documentos PDF pesquisados contém p. ex. o múlti-canal do espaço cromático especial (DeviceN) ou processo de cores (Smooth Shading) que exijam um dispo­sitivo de saída habilidado para o PostScript Level 3.

Em dispositivo de saída mais antigos que não suportam PostScript Level 3 esses elementos geral­mente não podem ser publicados corretamente.

 

Subguia "Complexidade"

Para os parâmetros a seguir podem ser entrados valores máximos para a complexidade de conteúdo de uma página PDF:

Tamanho do conteúdo de página acima de (MB)

Quantidade de objetos no conteúdo da página está acima

O gráfico em mais pontos âncora do que

Página tem mais imagens do que

A página tem mais degradações de cores do que

Voltar para Guia "Relatório".

Continuar para Guia "Navegador".