Impressora virtual (apenas indicação)

Impressoras virtuais representam as "Entradas" do sistema Prinect Shooter. Os dados da encomenda devem ser em forma rasterizada o formato TIFF-B e são transferidos para pastas monitorizadas, "Hotfolder" .

Na área "Administração > Impressora virtual" você pode visualizar uma lista das impressoras virtuais instaladas.

Na lista você encontra as seguintes colunas:

Estado

Informações sobre o estado da impressora virtual.

Impressora virtual

Nome da impressora virtual.

Aparelho de saída

Aparelho de saída instalado.

Prioridade

Aqui é mostrada a prioridade da impressora virtual.

b_button_details.png 

Botão "Detalhes"

Abre a janela modal "Impressora virtual", na qual os ajustes atuais da impressora vir­tual são exibidos nas áreas "Geral", "Jobhandling:", "Ajustes plano de saída" e "Sequ­ência das cores". Veja Informações na janela modal "Impressora virtual".

IconNote00028.png

Indicação: A edição, a adição e o apagar de impressoras virtuais só são possíveis na inter­face do usuário baseada em Java no servidor Shooter.

Informações na janela modal "Impressora virtual"

IconNote00029.png

Indicação: Para poder fazer ajustes para as impressoras virtuais, você precisa comutar para a interface do usuário baseada em Java no servidor Shooter.

Ao clicar no botão "Detalhes" na lista de impressoras virtuais, você abre a janela modal "Impressora virtual". As informações são exibidas nas seguintes áreas:

Geral

"Nome": Nome da impressora virtual.

"Aparelho de saída": Aparelho CtP, no qual os trabalhos são emitidos.

"Pasta Spool". Em "Pasta Spool" é exibido o Diretório Spool para a impressora virtual. No dire­tório Spool são colecionados todos os trabalhos de impressão que são enviados para a impres­sora virtual. O diretório Spool deve-se encontrar em um drive do disco rígido que contém capacidade de reserva suficiente. Pode (e deve) ser determinado quando da instalação do sof­tware Prinect Shooter. Normalmente esta pré-ajuste faz sentido e não precisa de ser alterada.

Caso seja necessário utilizar um próprio diretório Spool para uma impressora virtual individual, por ex., existe um volume de dados muito grande, você pode parametrizar um diretório Spool individual no UI baseado em Java do servidor Shooter. Em regra, você deve definir para o dire­tório Spool um drive na qual não está instalado o sistema operacional nem os softwares Prinect Shooter. Isto é válido para todas as impressoras virtuais. Se o espaço do drive na qual está armazenado o diretório Spool for insuficiente, você pode criar um diretório Spool em outro drive. Você pode observar isto no monitor do drive. Veja Monitor do drive.

"Hotfolder" e "Compartilhar Hotfolder": Em "Hotfolder" você visualiza uma pasta de entrada para a impressora virtual. A pasta de entrada de uma impressora virtual é monitorada como "Hotfolder" quanto a dados de entrada TIFF-B. Normalmente a pasta de entrada encontra-se em um computador no qual são criados dados TIFF-B. Esta pasta é ligada como drive de rede ao PC Prinect Shooter. A ligação do drive de rede tem que ser efetuada no Explorer Windows, antes de configurar a impressora virtual.

Se você ativar a opção "Compartilhar Hotfolder" (ajuste-padrão), Hotfolder será compartilhada na rede. Se você não ativar esta opção, você terá de compartilhar Hotfolder manualmente.

IconNote00030.png

Indicação: Após o compartilhamento manual de uma pasta de saída TIFF-B como Hotfol­der, usuário externos eventualmente só terão direitos de leitura. Para o Prinect Shooter poder apagar encomendas terminadas na Hotfolder, você tem de dar permissão ao serviço Prinect Shooter para alterar dados na Hotfolder. Para isto abra no computador externo o Explorer Windows e premindo o botão direito do mouse abra o menu contexto da respectiva entrada Hotfolder. Selecione o ponto de menu "Compartilhamento e segurança" e clique no botão "Permissões". Clique na lista "Nomes de grupo ou usuário" no nome do usuário do serviço Prinect Shooter (por ex., "prinect") e ative depois na área "Permissões para" a opção "Alterar". Depois confirme os diálogos "Permissões para" e "Propriedades de" com "OK".

"Prioridade": Prioridades (baixa, média ou alta) para processamento de encomendas. Se definir várias impressoras virtuais com prioridades diferentes você pode, através da seleção da corres­pondente impressora virtual, definir com que grau de urgência o trabalho de impressão será processado.

Área "Jobhandling"

Aqui você pode visualizar os ajustes que influenciam o processamento da encomendas:

Se você ativar a opção "Sem Preview", não é criada uma pré-visualização de trabalho para as encomendas, que forem processadas com esta impressora virtual. Ativando esta opção econo­miza-se tempo de processamento e espaço de arquivamento.

Se você ativar a opção "Parar novos trabalhos de impressão" os trabalhos transmitidos para a Hotfolder, não são processados imediatamente, mas são transferidos no estado "em pausa" para a lista de encomendas. Para estas encomendas serem processadas, você tem de iniciá-las manualmente. Veja Guia: Assinaturas.

"Ignorar ajustes FBDI": Nas opções de impressão FBDI podem estar contidas informações por ex., do material de impressão. Se a opção "Ignorar ajustes FBDI" estiver ativada, você pode na área "Ajustes plano de saída" por ex., selecionar um material. Depois em vez do material FBDI é utilizado o material definido.

Área "Ajustes plano de saída"

Aqui você pode visualizar opções de impressão específicas dos aparelhos. Os dados nesta área dependem do aparelho de saída conectado. As seguintes descrições apenas são exemplos.

"Material": Aqui pode ser exibido um material de chapa. Se você utilizar esta impressora virtual para a impressão, você tem de assegurar que o material selecionado também se encontra no aparelho.

IconNote00031.png

Indicação: Informações de material podem constar do arquivo TIFF-B. Se for o caso, as informações do material da encomenda TIFF-B sobrescrevem as ajustes de material da impressora virtual.

"Ajustes de perfuração": Aqui você pode visualizar, caso exista, um ajuste de perfuração prede­finido do Engine Manager. Informações detalhadas relativos o ajuste de perfuração podem ser obtidos na ajuda online do Speedway Engine Manager.

"Linha de comando para arquivamento Tiff": Aqui pode estar o nome de um arquivo Batch (.bat). Através do arquivo Batch você pode por ex., iniciar uma aplicação externa de fundo. Desta maneira pode ser por ex., iniciada um software de arquivamento para os dados TIFF-B.

Área "Sequência das cores"

Aqui, você pode visualizar uma sequência-padrão para a saída das separações de trabalhos Bracket de Workflows Third-Party, que são recebidos na Hotfolder.

Feche a janela modal "Impressora virtual" clicando em "Ok" ou no botão X no canto superior direito.