O Prinect Shooter precisa na parte de entrada dados de encomenda que já foram interpretados e rasterizados. Os dados de encomenda rasterizados devem ter o formato TIFF-B e são, por ex., armazenados, através de uma conexão de rede, em uma pasta Prinect Shooter monitorada ("Hotfolder"). Os dados de encomenda são convertidos no formato correspondente ao aparelho de saída através de um cartão de interface incorporadas do PC Prinect Shooter e são transferidos através de um cabo especial para o aparelho CtP.
Desta concepção resulta que a emissão via Prinect Shooter demanda um sistema Workflow ou um RIP adicional, com o qual são efetuados a interpretação dos dados de impressão PostScript ou PDF e a rasterização.
Definições de termos:
Os seguintes termos são utilizados para os elementos pré-programados ao Prinect Shooter e que fornecem os dados necessários de rasterização TIFF-B:
•Prinect Manager: Engloba todas as variações do Prinect Integration Manager, que processam dados de pré-impressão e rendern dados de rasterização TIFF-B, ou seja, o Prinect Prepress Manager e o Prinect Integration Manager. O intercâmbio de dados entre o Prinect Manager e o Prinect Shooter é regularmente efetuado via JDF.
•Fabricante externo de sistema Workflow: Para poder utilizar um Prinect Shooter 2, o fabricante externo tem de dispor da possibilidade de criar dados de rasterização TIFF-B. Se o sistema Workflow apoiar o protocolo FBDI, isto pode ser empregado para a transferência de dados entre o sistema Workflow e o Prinect Shooter. Veja Emissão via protocolo FBDI.
•Trabalho: Toda entrada na lista da área "Trabalhos" é definida como "Trabalho". Trabalhos podem ser assinaturas individuais (p.ex. chapas de impressão) ou trabalhos "grampeados" ("Conjuntos de chapas").
•Trabalho de impressão: Com "Trabalho de impressão" são designadas as trabalhos de impressão do sistema Workflow pré-programado. Frequentemente trabalhos de impressão contêm diversas páginas com respectivamente diversas assinaturas, de tal modo que um trabalho de impressão podem criar vários trabalhos no Prinect Shooter.
O sistema Workflow pré-programado tem de ser capaz de criar os dados de saída rasterizados no formato TIFF-B. Como a interpretação e a rasterização é feita em outro PC, o PC Prinect Shooter pode fornecer os dados de saída rapidamente para o aparelho de saída ligado.
Com o Prinect Shooter você pode controlar um aparelho CtP de alta resolução. Você tem de controlar o Proofer através de um sistema Workflow pré-ligado.