Tal como acontece com os outros tipos de marca automáticas, você pode usar regras para controlar o uso de "Marcas automáticas Embalagem".
Basicamente vale:
•Cada tipo de regra só pode ser inserido uma vez por marca automática selecionada.
•Se houver várias regras para uma marca automática, essa configuração será usada se todas as regras se aplicarem (link E).
•Se houver vários critérios em uma regra, esta regra será aplicada se um dos critérios for atendido (link OU).
1.Ao clicar no botão de adição, você abre a caixa de diálogo de regras para inserir uma nova regra.
2.Selecione a regra desejada e clique em "OK" na caixa de diálogo.
3.Faça as restrições desejadas:
•Cliente: Você insere o nome do cliente. Todas as entradas correspondentes são oferecidas para seleção em uma lista. Isso evita erros de ortografia. Em seguida, selecione se a marca atualmente selecionada deve ser definida para este cliente ou não. Você pode usar o botão de adição à direita do campo de nome para adicionar outros clientes para os quais essa marca deve ser definida.
•Máquina de impressão/Nome do produto parcial: Ao inserir uma designação de máquina de impressão ou um nome de produto parcial, o posicionamento da marca pode ser limitado a determinadas máquinas ou produtos parciais. Dependendo do que você selecionar na lista, você pode usar um nome exato ou usar parte do nome. Todas as entradas definidas no sistema que correspondem à entrada parcial são exibidas na lista.
•ID de dispositivo
Marcas especiais são necessárias para certas etapas de processamento adicionais. A regra "ID do dispositivo" pode ser usada para comandar o posicionamento dessas marcas em uma folha dobrada e em uma base específica do dispositivo.
Além de uma string de texto, uma categoria de dispositivo também pode ser especificada para a ID do dispositivo, ou seja, as marcas são definidas apenas da seguinte forma:
·A marca é posicionada se qualquer categoria de dispositivo estiver incluída no JDF: "A categoria existe" e "Sem seleção"
·O marca só é posicionada se uma categoria de dispositivo específica estiver contida no JDF: "Categoria existente" e, por exemplo, "Dobradeiras" selecionadas
·Por outro lado, se "A categoria não existe" e "Dobradeiras" forem selecionadas, a marca será posicionada para todas as outras categorias de dispositivo ou se nenhuma categoria de dispositivo estiver contida no JDF.
Você também pode inserir vários IDs de dispositivo separando as entradas com vírgulas.
Nota: Se uma ID de dispositivo for alterada ou outros dispositivos de processamento forem adicionados, é importante fazer essa alteração para todas as marcas fornecidas com a regra "ID do dispositivo". Dentro de um conjunto de marca automáticas, esse ajuste pode ser feito de forma rápida e segura por meio da sincronização. Use a simulação (veja ID do dispositivo/Código do produto - Regras de simulação de marcas automáticas) para testar o ID dos aparelhos.
•Matriz/contorno: Entrada da designação ou parte da designação da matriz ou contorno no qual a marca deve ou não ser colocada.
Se a matriz e as regras de contorno forem avaliadas para uma placa, todas as matrizes e todos os contornos na placa devem ser idênticos (homogêneos). Se a regra de contorno for avaliada em relação a uma matriz (por exemplo, quando usada com uma assinatura de matriz), todos os contornos da matriz devem ser idênticos.