Janela Browser e funcionalidades
Após abrir um trabalho via "Arquivo > Abrir" ou "Arquivo > Abrir com Browser..." aparece na janela Browser a estrutura do trabalho ativo com os respectivos produtos parciais e os conteúdos, como p.ex. folhas dobradas. Adicionalmente você pode visualizar os "Recursos internos do trabalho" do respectivo trabalho. Com um clique em "Seta para baixo" você pode ocultar a janela.
Existe a possibilidade de abrir vários trabalhos. Contudo, só um trabalho pode estar "ativo". Os valores deste trabalho são respectivamente representados nas operações, janelas de listas e de gráficos. Quando um trabalho é aberto novo, ele está automaticamente "ativo". Neste caso só pode ser processado o trabalho representado na janela Browser, e por conseguinte aberto.
Caso existam vários produtos parciais no trabalho (indicado em negrito), um clique do mouse em outro produto parcial faz com que seja aplicado o ajuste da régua do Workflow.
Quando uma operação "que diz respeito a todos os trabalhos" ("Trabalho", "Conteúdos" ou "Emissão") é selecionada na régua do Workflow, um clique só atualiza a visualização gráfica. Neste caso um clique duplo num produto parcial ativa a operação "Produto parcial" e permite iniciar o processamento.
Se for estabelecido um novo trabalho, este também surge na janela Browser e é representado com os respectivos componentes.
Para alterar para outros trabalhos abertos, clique no menu "Trabalhos & Recursos" sobre o respectivo nome. Neste caso só pode ser processado o trabalho representado na janela Browser, e por conseguinte aberto.
Nota: Ao abrir vários trabalhos, queira ter em mente, que cada trabalho demanda capacidade de memória. Assim recomenda-se que abra sempre uma quantidade ponderada de trabalhos, para que o rendimento do computador não seja reduzido sem necessidade.
Nesta janela um estrutura em forma de árvore indica os componentes do trabalho representado e oferece adicionalmente diversas possibilidades para iniciar processos de trabalho implementados com Menu de contexto.
Representação de produtos parciais e funcionalidades
Na janela Browser no nível mais elevado são representados os produtos parciais do trabalho atualmente aberto (ativo) em uma estrutura em forma de árvore.
Ainda que haja vários trabalhos abertos, só pode ser processado o trabalho representado de modo ativo.
Isto é válido também para um trabalho no qual foram definidos vários produtos parciais. O produto parcial a ser processado tem de ser ativado com um clique do mouse.
Você tem a possibilidade de, através do menu de contexto, iniciar vários processos de trabalho de modo simples e claro.
O trabalho aberto é indicado com todos os produtos parciais, as folhas dobradas, as listas de páginas e as folhas de impressão definidas. Cada um destes pontos referidos tem sua própria estrutura em forma de árvore, que pode ser aberta com um clique sobre a respectiva seta, o que faz com que surjam ainda outros detalhes.
Na janela Browser existem funções, que tem efeito sobre um trabalho ativo e aquelas, que tem efeito sobre o produto parcial ativo. Exceção: Trabalhar com "Drag & Drop", veja Drag & Drop.
Funções referentes a um trabalho podem ser ativadas abrindo o menu de contexto numa área neutra da janela e clicando nos botões visíveis na janela.
Funções referentes ao produto parcial, são ativados abrindo o menu de contexto com produto parcial marcado.