Editor de tarefa otimização coletiva

Com isso, se define as tarefas para o processamento automatizado de encomendas coletivas com o Prinect Signa Station Server. Condições básicas são Signa Station Server e licença "Gang & Sheet Optimizer".

No caso do processamento automático em determinados intervalos de tempo a pasta coletiva ajus­tada é buscada com base em determinados critérios (p.ex. papel, data de fornecimento) e com utili­zação suficientemente boa do papel e baixos custos de produção, cria automaticamente uma forma coletiva do Signa Station Gang Server.

As tarefas podem ser ativadas de maneira controlada pelo tempo em determinados dias, uma ou mais vezes ou como uma tarefa de acompanhamento de uma tarefa concluída, por exemplo, para processar os trabalhos restantes em uma folha impressa menor. Além disso, cada tarefa pode ser ini­ciada manualmente na caixa de diálogo "Encomendas coletivas planejadas".

Task_parameter_editor1.png

 

O editor pode ser iniciado com o comando "Criar recurso > Novos parâmetros de tarefa" ou direta­mente na janela "Importação de trabalho da pasta coletiva". Ao criar um novo conjunto de parâme­tros, deve-se primeiro selecionar o grupo de recursos no qual os novos parâmetros da tarefa devem ser salvos. Se este não for o grupo ativo em "Encomendas coletivas planejadas", você receberá um aviso.

Campo

Descrição

"Grupo"

Grupo de recursos no qual a tarefa coletiva está armazenada. Você pode usar a associação ao grupo para controlar quais tarefas são usadas em "Encomendas coletivas planejadas", visto que só é exi­bido o grupo "ativo".

"Nome"

designação facultativa da tarefa; Recomendação: processamento como temporizador, critérios, modelo de produto parcial, etc., podem ser tornados patente através do nome

"Geral"

“Descrição”

Curta descrição de texto livre para facilitar a identificação da tarefa, por exemplo, para a tarefa anterior ou no momento

 

"Servidor”

Se houver vários servidores Signa no sistema, você pode definir aqui o nome do servidor no qual a tarefa deve ser executada. Se várias instâncias do servidor Signa estiverem instaladas em um computa­dor servidor, os nomes das instâncias disponíveis serão separados por "|" anexado separadamente ao nome do servidor.

 

"Estado"

Ativado: a tarefa é iniciada no momento ajustado
Não ativado: a tarefa foi criada, contudo, atualmente não está sendo processada

"Execução"

"Repetição automática"

Novas encomendas são criadas por essa tarefa coletiva, desde que as encomendas individuais possam ser criadas a partir das enco­mendas individuais existentes. Somente então a tarefa coletiva é considerada concluída. Isso é particularmente importante se a opção "Apenas uma folha de impressão" for usada, pois, caso con­trário, todas as encomendas individuais não posicionadas sobre a folha de impressão durante a primeira execução não seriam conside­radas até o próximo início da tarefa coletiva.

“Comando”

Seleção de se a tarefa de otimização coletiva deve ser interrompida em caso de erro durante a importação XML ou se deve continuar a ser processada.

"Controle"

Além do início manual, o início de uma tarefa coletiva pode ser acio­nado automaticamente em determinados momentos ("Hora") ou automaticamente após a conclusão de uma tarefa coletiva concluída ("Evento"). O comando de tempo e o comando de eventos podem ser combinados entre si.

 

"Hora"

Entre inicialmente o momento de partida em forma de data, a partir da qual a nova tarefa deve ser processada, assim como, o horário, a partir da qual a tarefa deve ser iniciada de modo automático nos dias de repetição.

Um momento final pode ser ajustado, contudo, não é imprescindível.

Selecione os dias específicos da semana em que a tarefa será exe­cutada ou "diariamente" se a tarefa for executada em todos os 7 dias da semana.

Ao clicar no sinal de mais ao lado da hora, podem ser adicionados mais outros tempos de execução para se iniciar uma tarefa várias vezes ao dia.

 

"Evento"

Esta tarefa é sempre iniciada quando outra tarefa é concluída. Dessa forma, é possível agrupar diferentes tarefas, por exemplo, para cole­tar as tarefas individuais restantes que não foram processadas na tarefa anterior.

Para fazer isso, ative a opção "Evento" e, em seguida, selecione a tarefa da lista à qual a tarefa atual deve ser conectada.

"Dados da encomenda"

Opção de seleção para a origem dos dados da encomenda

Em "Dados da encomenda", você pode escolher se os dados da encomenda para gerar a encomenda Prinect devem ser retirados do modelo do produto parcial ou da tarefa.

Ao processar uma tarefa, os dados da encomenda são encaminha­dos para o sistema Prinect de acordo com a fonte ajustada (enco­menda ou produto parcial).

Em "Encomendas coletivas planejadas" na visão detalhada de uma tarefa, os dados da encomenda do modelo do produto parcial ou da tarefa também são exibidos respectivamente.

Se "Dados da encomenda da tarefa" for selecionado aqui, você ainda precisará decidir se a encomenda deve ser criada no Integra­tion Manager ou no Business Manager.

Inicações:
Ao criar a encomenda no Business Manager, o número da enco­menda é sempre especificado no Business Manager. O campo "Número da encomenda" é, portanto, desativado nos ajustes aqui na Prinect Signa Station.
Observe as especificações para os conjuntos de parâmetros de saída necessários (consulte Criar uma encomenda Prinect).

 

"Número da encomenda / Nome da encomenda"

Número e nome da encomenda como deve ser gerado no cockpit
Através do menu de contexto podem ser inseridos curingas ao lado da designação fixa de uma destas encomendas, com as quais pode ser adicionada, por exemplo, a data da encomenda.

O curinga "SerialNo" possibilita a seguinte decisão:

Se, por exemplo, uma tarefa já processada no dia X for novamente iniciada manualmente no mesmo dia, os dados são escritos numa nova encomenda com curingas de números de série. Sem a utiliza­ção de curingas de números de série não será criada uma segunda encomenda e os dados do segundo decurso são adicionados à enco­menda já existente.

A "próxima execução" resultante dessas configurações é sempre exi­bida atualizada para cada tarefa na janela "Tarefas planejadas" na lista de propriedades.

 

“Código do produto"

Os códigos de produto definidos aqui são atribuídos à encomenda coletiva (ou seja, inseridos no layout JDF) e, dependendo do Work­flow, enviados ao Cockpit com a encomenda coletiva. Isso pode ser usado, por exemplo, para controlar se as encomendas coletivas são processadas automaticamente pelo cockpit ("avaliação 'verde'") ou interrompidas para correção manual ("avaliação 'amarela'").

Qual código de produto é atribuído à encomenda coletiva depende da avaliação das folhas individuais da encomenda coletiva:

Se todas as folhas de uma encomenda coletiva forem classificadas como "Verde" com base nos critérios de avaliação, o código do pro­duto definido aqui no campo "Código do produto 'Verde'" será atri­buído à encomenda coletiva.

Se apenas uma das folhas da encomenda coletiva for classificada como "Amarela", o código do produto definido no campo "Código do produto 'Amarelo'" também será atribuído a toda a encomenda cole­tiva.

Se não houver nenhum código de produto definido, não ocorrerá nenhuma entrada no Layout-JDF. Se o código de produto "Avaliação ’amarela’" não estiver definida, será anotada a "Avaliação ’verde’".

"Modelo/Filtro"

"Modelo"

Aqui você seleciona entre os recursos o modelo de produto parcial do tipo "Otimização coletiva" definido para esta tarefa.

A função "Gerar uma encomenda Prinect" deve ser ativada no modelo do produto parcial e o número e o nome da encomenda devem ser especificados.

Com auxílio do modelo de produto parcial também são comandados o comportamento de otimização, os critérios de avaliação (através de parâmetros de otimização de folha respetivamente definidos), assim como, eventualmente a emissão (através de folha de imposi­ção de chapa).

 

"Filtro GangPool"

Aqui você seleciona os critérios de filtragem, a partir dos quais a parta de encomendas coletivas deve ser buscada. Os filtros também são definidos nos recursos no “Editor de filtro” ou na janela “Impor­tação de trabalhos da pasta coletiva” (ver Importação de trabalho da pasta coletiva ).

 

"Do modelo"

Ao ativar esta opção, o filtro ajustado no modelo de produto parcial selecionado (veja "Modelo") é usado automaticamente. Isso só é possível se a opção "Filter for gang parts" estiver ativada no modelo de produto parcial e estiver ajustado um respectivo filtro. Se um modelo de produto parcial for ajustado sem filtro, a ativação da opção será cancelada com uma mensagem de erro. O filtro ajustado no modelo de produto parcial é exibido no campo "GangPool-Filter".