Editar caminho de recorte

Caminho de recorte retangular

Você pode definir um caminho de recorte retangular no "Inspetor de repetições > Refile > Esquerda/Direita/Em baixo/Em cima".

Caminho de recorte poligonal

No arquivo de matriz de corte pode ter sido definido um aminho de recorte. Você pode obter uma indicação deste caminho de recorte na janela de gráfico. Para tanto o tipo de linha das linhas de refile no arquivo de matriz de corte tem de ser idêntico ao tipo de linha que você definiu na operação "Embalagem" sob "Tipo de linha para o recorte".

Se não tiver sido definido um caminho de recorte no arquivo CFF2, o retângulo que envolve a repe­tição é pré-ajustado como caminho de recorte.

Pré-condições para editar o caminho de recorte:

Você tem um trabalho no modo de trabalho "Embalagem", ou um trabalho de montagem.

Na janela de gráfico encontra-se selecionado a guia "Folha dobrada/Bloco de montagem/Matriz de corte".

Você selecionou uma repetição mediante clique.

As linhas da repetição selecionada são exibidas em uma cor diferente:
Caminho de recorte = tracejado preto ciano, matriz de corte = magenta

Os pontos angulares do caminho de recorte são enfatizados por quadrados, assim que você mudar par o modo de processamento.

Kontextmenue_Federbutton.png

 

IconDangerInjury.png

Cuidado: Se você iniciar Signa Station Packaging Pro ou o Label Pro após editar os cami­nhos de recorte, as alterações serão perdidas! Por esse motivo, recomendamos que o pós-processamento de caminhos de recorte para trabalhos de embalagem não seja feito direta­mente no layout na Signa Station, mas desde o início em Signa Station Packaging Pro ou Label Pro.

Botão de ferramenta "Pena"

Afim de editar o caminho de recorte, você tem à disposição as seguintes ferramentas:

S_Verpack_IconClip_gruen.png

 

Você pode encontrar este botão "Mola" na janela de gráficos > guias "Folha dobrada/Bloco de mon­tagem/Matriz de corte" na barra de botões abaixo da visualização de gráfico.

O botão pena é ativado com a tecla esquerda do mouse. Quando o botão pena é ativado, o cursor do mouse surge na janela de gráfico em forma de pena.

Com o cursor de pena você pode editar o caminho de recorte. O cursor pena pode ter três modos. Você selecione estes modos no menu de contexto do botão pena. Para tanto, clique com o botão direito do mouse no botão pena ligado, ou utilize a combinação de teclas descrita abaixo. A repre­sentação do botão pena indica o modo do cursor pena.

A seguir serão descritas as funções dos três modos:

S_Verpack_IconClip_normal.png

 

Clique com a tecla esquerda do mouse sobre uma linha de refile. Deste modo são selecionados os pontos chave desta linha. Um dos dois pontos é marcado com uma "cruz" (ponto fixo), ou outro obtém uma moldura vermelha. Um novo ponto inserido entre os pontos selecionados desloca a linha respectivamente para o "novo" ponto inserido (modo de inserção).

Você também pode selecionar um determinado ponto chave com um clique e deslocá-lo com a tecla do mouse acionada. O ou os pontos selecionados são deslocado.

Pressionando a tecla de comutação você pode selecionar vários pontos chaves com cliques. O cursor não se altera. Clique com a tecla esquerda do mouse sobre um dos pontos chave selecionados. Com a tecla do mouse pressionada você pode deslocar todo o complexo de linhas selecionadas.

Favor observar: Com todos os paths poligonais apagados, reseta-se para o retângulo que abrange a repetição e a ferramenta encontra-se no modo de inserção.

Com a combinação de teclas referida a seguir você pode alterar o modo de pena ou ainda processar clip paths:

"Ctrl + clique na linha": Acrescenta um novo ponto.

"Ctrl + Alt + clique no ponto": Apaga o ponto.

"Tecla de comutação + Clique num ponto": Selecionar ou deseleciona pontos.

"Ctrl + A": Só na janela de gráfico, seleciona todos os pontos.

Tecla esquerda do mouse + abrir retângulo: Só na janela de gráfico, seleciona vários pontos.

"Ctrl + X": Só na janela de gráfico, apaga todos os pontos selecionados.

Botão pena com símbolo de mais:

S_Verpack_IconClipPlus.png

 

Na proximidade do caminho de recorte o cursor de pena obtém um símbolo de mais.

Clique com o cursor sobre uma linha de recorte para obter um novo ponto chave. Desloque-o segu­rando ainda a tecla do mouse.

IconNote00244.png

Nota: Você pode atribuir ao cursor um símbolo de mais através de uma combinação de teclas. Acione a tecla Ctrl (PC), ou ainda, a tecla de maçã (Macintosh).

Botão pena com símbolo de menos:

S_Verpack_IconClipMinus.png

 

Na proximidade do ponto chave o cursor de pena obtém um símbolo de menos.

Clicando com este cursor sobre um ponto chave, o ponto é apagado. A linha de refile é puxada entre os dois pontos chaves vizinhos restantes.