Depois que você tiver ajustado os pré-ajustes de acordo com o que pretendia, você pode começar.
Tendo em vista que quando do fornecimento de Signa Station, também são fornecidos recursos, a criação destes pode ser por hora protelado.
•Com referência à primeira criação de um trabalho, deve ser criado um manual de documentação HEIDELBERG no modo de trabalho "Imposição automática".
•O livro abrange 32 páginas e deve ter encadernação com cola e ser impresso no formato DIN A5. O livro descreve o programa "Super Color".
•Para a emissão foi previsto o expositor Prosetter, a impressora deve ser uma SM102.
Nota: O arquivo PDF utilizado neste exemplo "SuperColor.pdf" encontram-se na pasta "Samples" de seu índice local Signa Station (p. ex. ...Heidelberg\Signa Station 17\Samples).
1.Clique agora no botão "Novo" ou entre "Arquivo > Novo" através do menu.
É criado um novo trabalho. A primeira operação da régua do Workflow está ativada:
A régua do Workflow oferece a sequência lógica específica da impressão, na qual você pode efetuar todas as entradas referentes ao seu trabalho.
2.Na etapa "Trabalho" são entrados os dados gerais do seu trabalho. Para o primeiro trabalho, efetue as seguintes entradas:
(3).Número da encomenda = 0001
(4).Nome da encomenda = manual HEIDELBERG
(5).Clique sobre o botão "Pastas" na linha "Nome do cliente".
(6).Selecione na pasta "Padrão" a entrada Heidelberger Druckmaschinen AG e confirme com "OK". Se você trabalha com um MDS (Master Data Store), selecione um cliente qualquer.
(7).O nome do cliente e o número do cliente são aplicados de modo automático.
(8).Na área "Detalhes da encomenda" você entra a "Data prevista" e a "Tiragem" pretendida da encomenda. Não são necessárias outras entradas na janela "Dados do trabalho".
9.Mude para a etapa "Produto parcial". Pode ser utilizada a combinação de teclas "Ctrl + tecla vazia".
10.Na etapa "Produto parcial" é dado um nome ao produto parcial, assim como, selecionado o "Modo de trabalho" pretendido:
(11).Sob "Características principais > Nome" entre por ex. como nome de produto parcial "Prinect Supercolor".
(12).Sob "Dados individuais de encomenda no produto parcial" você ativa o campo de opções e entra os respectivos dados.
(13).Como modo de trabalho selecione "Imposição automática". Outras entradas não são necessárias na etapa "Produto parcial".
14.Mude para a etapa "Páginas de amostra".
15.Na etapa "Páginas de amostra" você determina o formato final refilado:
(16).Clique sobre o botão "Pastas" no final da linha "Largura" e "Altura".
(17).Selecione na pasta "Padrão" o formato de página "A5" necessário. Os valores A5 são aplicados de modo automático.
(18).Tendo em vista que não há necessidade de refile para a nossa documentação, configure o valor sob "Refile em relação à página" no valor "0". Não são necessárias outras entradas na janela "Páginas modelo".
19.Mude para a etapa "Encadernar".
20.Escolha sob "Processo de encadernação" a "Encadernação com cola" desejada. Outras entradas não são necessárias sob "Encadernar".
21.Mude para a etapa "Marcas".
(22).Ative sob "Posicionamento automático do elementos de controle de impressão" o campo de opção para "Marcas de corte", "Marcas de dobra" e "Marcas de cotejamento".
(23).Você pode deixar inalterados todos os outros ajustes.
24.Mude para a etapa "Chapas".
25.Sob "Chapas" você seleciona a folha de imposição de chapa e a definição de papel desejada:
(26).Clique sobre o botão "Pastas" no final da linha "Lista das folhas de imposição de chapa".
(27).Selecione na pasta "Padrão" p.ex. a folha de imposição de chapa "SM102". Os valores da folha de imposição de chapa são representados na janela e após confirmação com "OK" são automaticamente aplicados.
(28).Selecione na lista de seleção "Norma de posicionamento para impressão verso" o tipo de formato "Virar (impressão retro e verso)".
(29).Clique sobre o botão "Pastas" no final da linha "Definição de papel para a produção".
(30).Selecione na pasta "Padrão" o papel "Profisilk_90_100x70". Os valores do papel são representados e após confirmação com "OK" são automaticamente aplicados.
31.Mude para a etapa "Esquemas".
32.Na janela "Esquemas" selecione o esquema de dobragem e estabeleça recortes de cabeça, pé e livro (eventualmente de modo automático):
(33).Clique sobre o botão "Pastas" no final da linha "Nome do esquema".
Nota: Quando você selecionar um esquema, só lhe são oferecidos para escolha os esquemas de dobragem, que se adequam aos ajustes até então feitas (formato final, folha de imposição de chapa e formato de papel selecionados) para a folha.
Caso necessário, você poderá desligar funções de filtro na área inferior da janela.
(34).Selecione na pasta "Padrão" o esquema "F32-05_li_4x4". O esquema é representado de modo gráfico à direita na janela e automaticamente aplicado após confirmação com "OK".
(35).Afim de aplicar recortes dos pré-ajustes, clique no botão "Cortes intermediários automáticos". O esquema é adaptado e representado à direita na janela conforme a seguir:
36.Agora pode ser iniciada a importação dos arquivos PDF.
37.Mude para a etapa "Conteúdos". Segure a tecla direita do mouse e abra (PC, Mac: tecla ctrl e clique) o menu de contexto na guia "Documentos" e selecione o comando "Documentos ..."
38.A janela que surge é automaticamente aberta na pasta "Documentos". Altere para o índice "Samples", marque o arquivo "Supercolor.pdf" e clique em "Abrir". Na janela de conteúdo é representado o arquivo PDF:
39.Segure a tecla direita do mouse e abra (PC, Mac: tecla ctrl e clique) o menu de contexto no arquivo PDF e selecione o comando "Atribuir páginas". As páginas são automaticamente posicionadas no esquema na janela de gráfico.
40.Depois que todas as páginas foram importadas, salve o trabalho mais uma vez com as páginas importadas (Menu "Arquivo > Salvar", "0001_Supercolor").
41.Controle agora se todas as páginas foram posicionadas corretamente e se foram estabelecidas todas as folhas de impressão necessárias. Na janela de gráfico sob a guia "Folha de impressão" clique duas vezes na linha de título "amarela". Você obtém uma indicação da impressão retro e verso, que deve ter a seguinte aparência:
42.Altere para a guia "Lista das folhas de impressão". A lista das folhas de impressão você vê as folhas de impressão criadas e necessárias.
43.Depois do controle o trabalho pode agora ser emitido. Mude para a etapa "Emissão".
44.Clique sobre o botão "Pastas" no final da linha "Jogo de parâmetros de emissão" e selecione na pasta "Padrão" o jogo de parâmetros de emissão "Prosetter (PDF)". A folha de impressão a ser impressa já está marcada:
45.Clique sobre o botão "Editar" ao final da linha "Jogo de parâmetros de emissão" e selecione na guia "Geral", com um clique no botão "Pastas" ao final da linha "Pasta de saída PDF, JDF, JT" a pasta sugerida "Output", caso esta ainda não tenha sido registrada.
46.Clique sobre "Salvar" e "Fechar" a janela.
47.Clique agora sobre o botão "Emitir". Enquanto o Signa Station está ocupado com a emissão, aparece na área inferior da janela uma barra de progresso.
48.Uma vez efetuada a emissão, você obtém uma confirmação.
49.No computador o arquivo é salvo na pasta "C:\...\Heidelberg\PrinectSignaStation_x\Output".