Os pré-ajustes efetuados sob "Caminhos" servem para economizar etapas intermediárias desnecessárias ao salvar e abrir arquivos. Além disso, pode ser definido um caminho para os programas Acrobat Distiller e Acrobat Reader, de tal modo que estes programas possam ser iniciados de modo automático, caso necessário.
O caminho e a pasta, ajustados na "Área de trabalho" definem a área na qual são salvos, entre outros, as pastas de recursos.
Se você alterar a pasta padrão "Área de trabalho" os "Recursos" que acompanham são copiados na pasta "Padrão" para a nova área. Se você tiver criou recursos próprios, estes permanecem na estrutura antiga de caminho e não podem mais ser visualizados ou abertos em Signa Station.
Configure os demais caminhos das outras pastas conforme quiser. Clique sobre o botão de pasta e selecione a pasta pretendida. A partir do caminho de pasta ajustado passa-se a abrir e salvar de modo automático.
Exemplo:
Se você no menu selecionar "Abrir > Arquivo", é aberta de modo padrão a pasta que você configurou na guia "Caminhos" sob "Trabalhos".
Para abrir arquivos Postscript (*.ps) é necessário que esteja instalado o programa Acrobat Distiller. O Acrobat Distiller converte de modo automático arquivos Postscript no formato PDF necessário.
No programa Signa Station são definidos ajustes para o Distiller, que são automaticamente utilizadas quando da conversão para o formato PDF.
Também pode ser definido o caminho para o programa Acrobat Reader, para indicação de arquivos PDF.
Nota: Através do botão pastas você atribui os caminhos aos programas Acrobat Distiller e Acrobat Reader. Selecione os respectivos arquivos de partida ".exe".
Os caminhos também podem ser entrados diretamente nos campos de entradas. No caso de uma entrada inválida, os pré-ajustes não podem ser armazenados.