Bloco de montagem (só no modo de trabalho "Montagem")
A operação "Bloco de montagem" serve para processar trabalhos que foram criados modo de trabalho "Montagem".
Nesta área você tem a possibilidade de criar blocos de montagem, posicioná-los, apagá-los e carregar um arquivo CFF2 com repetição individual.
Aqui é indicado nome de bloco (pode ser editado) selecionado na janela Browser, ou na visualização gráfica. Quando você tiver selecionado um nome de bloco, você pode entrar um prefixo para todos os nomes de blocos. O nome pode ser alterado posteriormente.
Clicando neste botão é criado um novo bloco de montagem.
Clique no botão de pastas em baixo, afim de carregar um arquivo CFF2 para criar um novo bloco de montagem com um repetição individual CAD. A repetição individual pode então ser reproduzida ou disposta de modo individual. Na janela de gráfico sob a guia "Folha dobrada/Bloco de montagem/Matriz de corte" você pode editar um Clip path. Veja Embalagem (Packaging Pro, Label Pro).
Só existente quando a opção "Embalagem" estiver liberada.
Clicando no botão da lixeira, o bloco de montagem é apagado da lista.
Definição repetição individual
Largura / Altura
É indicado o tamanho da repetição individual.
É indicada a largura do refile. Dentro de um bloco de montagem a Signa Station cuida automaticamente que não ocorram refiles sobrepostos.
Nome
O bloco de montagem selecionado (com repetição individual) pode ser totalmente renomeada. A clareza do nome em caso de repetições divergentes pode ser assim adequada de modo muito rápido. A alteração de nome é considerada no Workflow JDF.
Valores individuais para o refile
Ativar o campo de opção "Utilizar valores individuais".
Para a repetição marcada pode ser definido de modo individual um refile para todas as páginas.
Alinhamento
Aqui você pode girar o/as repetição/repetições para o bloco de montagem selecionado nos graus numéricos indicados.
Clique aqui sobre "Ativo" para entrar um ângulo, no qual as repetições do bloco de montagem selecionado são esquadriadas. O centro de rotação é em baixo à esquerda. Isto é empregado p. ex. para envelopes de carta, para alinhar de modo correto a parte do verso do envelope que é dobrada para fechá-lo (35°).
Norma de posicionamento para repetição atribuída
Uma descrição detalhada se encontra em Regra de posicionamento para páginas atribuídas .
Nota: No editor de modelos de bloco de montagem, estão disponíveis opções adicionais para marcar o bloco de montagem para encaminhamento para alceamento.
Para obter mais informações, vide Parâmetros para otimização coletiva
Parâmetro do bloco de montagem
Conteúdo igual para todas as repetições
Se este campo de opção estiver selecionado (padrão), será atribuído a todas as repetições o mesmo conteúdo de repetições. Você vê na janela de gráfico, que todas as repetições apresentam respectivamente a mesma cifra. Todas as repetições do primeiro bloco de montagem tem a cifra "1", as repetições do segundo bloco de montagem tem a cifra "2", etc. Se você atribuir um conteúdo de repetições a um bloco de montagem, todas as repetições obtêm automaticamente o mesmo conteúdo de repetições.
Se esta opção não tiver sido selecionada, as repetições são numeradas de modo contínuo começando com um. Os conteúdos de repetições então tem de ser atribuídos de modo individual às repetições.
Aqui você pode determinar, se uma repetição deve ser criada no bloco de montagem na direção X (horizontal) ou na direção Y (vertical).
Encher a folha
Partindo da posição atual do bloco de montagem na folha de impressão, são criadas tantas repetições à direita, esquerda e/ou em cima, quantas couberem na folha de impressão.
Se existirem várias repetições em um bloco de montagem, você pode determinar aqui as distâncias entre as repetições na direção X ou na direção Y.
Posição X/Y
Aqui é indicada a posição do bloco de montagem indicado sobre a folha de impressão. Pontos de referência (ponto zero) para as duas direções é o canto inferior esquerdo do papel.
Margem esquerda / direita / inferior / superior
Aqui você pode entrar uma margem para o bloco de montagem. Se esta margem for menor que a marca de corte, esta não é colocada. Deste modo blocos de montagem podem ser colocados no corte de separação de modo preciso, de tal modo que as marcas de corte colocadas de modo automático não atrapalhem.
Parâmetros para pressão lenticular
Para a pressão lenticular são necessários uma folha de lente e uma repetição especialmente processada (imagem) na montagem em folha. A folha de lente é impressão do verso e consiste de lentes paralelas (convexidade da folha). Além disso, devem ser estabelecidas outras condições para a montagem:
Escalonamento lenticular
Diferentes efeitos lenticulares demanda um alinhamento horizontal ou vertical da lente.
Pitch mecânico (resolução da folha) Descreve a resolução da folha.
Valor de escalonamento da imagem: Adequação da imagem à resolução do gravador.
Parâmetros para otimização coletiva
Pré-condição é a licença "Gang & Sheet Optimizer". Essa marca pode ser usada para encaminhar automaticamente esses blocos de montagem para coleta.
Use a "Predefinição de orientação" para definir a orientação no papel. Em "normal" e "girado", especifique a orientação do papel para todas as repetições deste artigo. Em "uniforme", a otimização determina a melhor das duas variantes para a utilização da folha. Todas as repetições do artigo são alinhadas da mesma maneira, ou seja, tudo virado ou tudo não virado. Se você selecionar "nenhum", o alinhamento não será considerado, mas apenas o melhor uso possível da folha, ou seja, algumas cópias de repetição do artigo podem ser giradas, outras não. Isso pode ser útil para artigos em que a direção do papel não tenha significado ou para materiais sem direção da fibra.
Com a "Especificação de orientação para LabelPro" (somente com licença "Label Pro"), a rotação para as cópias individuais pode ser especificada. O valor para a especificação de orientação aparece no Assistente de aninhamento ("Nesting Wizard)” do LabelPro.
Uma descrição detalhada se encontra em Marcas.
Diferença em relação à descrição referida acima: No inspetor de bloco de montagem você pode, ao contrário do inspetor de folha dobrada, alterar só marcas de corte definidas de modo automático, porém, não marcas de dobras, marcas de cotejamento, cruzes de dobra e cantos de folha dobrada.
Uma descrição detalhada se encontra em Recursos de marcas .