Configuração

IconPrerequisite.png

Condição básica: Para poder realizar a configuração, o usuário encarregado de realizar a configuração deve ter os direitos necessários. A criação de um novo usuário é descrita deta­lhadamente na seção Como crio uma nova conta de operador? .

Para que a encomenda possa ser processada por um MIS e/ou, se necessário, por um sistema de pré-impressão do Prinect Pressroom Manager e reencaminhada para a máquina, devem ser realizadas as seguintes operações:

As máquinas existentes devem estar conectadas através do Central Device Manager (CDM).

·Ligação de impressora Prinect Press Center

·Ligar máquina de impressão Prinect CP2000 Cen-ter

·Ligar máquina de impressão digital

·Ligar Data Terminal

·Conexão on-line aparelhos de pós-processamento

·Após a criação de uma impressora Offset, são automaticamente criados uma respectiva sequência SheetfedPrinting e um respectivo processo (configuração da importação de PPF).

A(s) sequência(s) criada(s) automaticamente para máquinas recém-criadas – para sequências SheetfedPrinting de impressoras Offset, para sequências PagePrint e ImposedPrint de impres­soras Offset – pode(m) precisar de adaptação.

Por exemplo, em uma sequência SheetfedPrinting, você define, por exemplo, o que deve acon­tecer com os dados importados. Por exemplo, podem ser parametrizadas as seguintes opções:

·geração de pré-visualização de folha,

·cálculo da zona cromática,

·cálculo do consumo de tinta e

·seleção da impressora (se várias impressoras estiverem disponíveis).

Informações detalhadas sobre a configuração destas sequências se encontram em Modelo de sequência "Sheetfed Printing", Modelo de sequência "PagePrint" ou Modelo de sequência "ImposedPrint".

Para conectar um MIS e/ou um sistema de pré-impressão externo, o URL do destinatário JMF e o Hotfold JDF/JMF do Prinect Manager devem ser conhecidos. O MIS precisa de informações sobre onde armazenar os arquivos JDF/JFM gerados.

Se você conectar um sistema de pré-impressão que transfere dados através do processo PPF-CIP3, o Hotfolder no qual os arquivos PPF/CIP3 devem ser armazenados deve ser conhecido no sistema de pré-impressão.

Você pode determinar o URL do destinatário JMF e o local de armazenamento do Hotfolder usado no Prinect Manager na área "Administração > Importação JDF". O mecanismo de Hotfol­der atribui automaticamente os arquivos PPF/CIP3 de entrada à respectiva encomenda gerada a partir de um arquivo JDF/JMF.

Uma descrição detalhada da configuração de importação PPF pode ser encontrada na área Workflow PPF — Geral. Os ajustes descritos lá só se aplicam a um Workflow PPF. Para um Worklow JDF-PPF, algumas opções devem ser configuradas de forma diferente. Cha­maremos a atenção para estas divergência na respectiva parte deste capítulo.

O JDF-Connector do MIS — por ex. do Business Managers — deve ser configurado de acordo com os ajustes de comunicação JDF do Prinect Manager.

A atribuição de centro de custo entre o MIS e o Prinect Manager deve ser configurada.

Os dados mestres e as mensagens RDO devem estar sincronizados entre o MIS, o Prinect Mana­ger e a impressora.

Tem de se definir se a encomenda vai ser processada de forma manual ou automática.

Tem de se definir se a encomenda deve ser previamente reencaminhada.

A lista de encomendas tem de ser configurada.