Política de
Privacidade | Cunho | Prinect Know How
| Prinect Release Notes
Opções "Criar dados de controle"
Condição básica: Para que essa opção seja visível em um Padrão de sequência ImpositionOutput, um sistema de inspeção de chapas em linha da HEIDLBERG Prinect Inline – por ex. Prinect Inspection Control 4 – deve estar disponível na máquina de impressão e a respectiva licença deve estar ativada. Além disso, quaisquer componentes de software adicionais necessários devem ser instalados na impressora e no Prinect Server. Os aplicativos Prinect "Inspection Toolbox" e "PDF Toolbox" também podem ser necessários para os diversos métodos de inspeção.
Um sistema de inspeção de folhas em linha permite o controle contínuo da qualidade da reprodução de cores na impressora. Para tal, as cores das folhas impressas são medidas continuamente durante a impressão usando uma câmera no sistema de inspeção, e os valores de medição são comparados com uma imagem de referência digital. O sistema de inspeção utiliza dois arquivos para essa comparação: uma "imagem de referência" e um "arquivo de nível de inspeção". Esses arquivos devem estar disponíveis no sistema de inspeção em formato PNG.
A imagem de referência representa a "referência ideal", o estado-alvo desejado ao qual as folhas impressas devem se aproximar o máximo possível, o que é verificado pela medição com a câmera. Quaisquer divergências são usadas para reajustar automaticamente o comando da zona de tinta do processo de impressão. Além disso, as divergências medidas são transferidas como "relatórios" para o Prinect Customer Portal e registrados na visualização "Inspection" do aplicativo "Insights".
O arquivo de nível de inspeção define a área de inspeção e a precisão com a qual a comparação entre a folha de impressão medida e a imagem de referência é realizada. Diferentes níveis de precisão de inspeção, chamados de "níveis de inspeção", podem ser definidos para uma folha de impressão inteira ou para diferentes áreas da folha de impressão.
•Se apenas um nível de inspeção for definido para toda a folha de impressão, isso será definido na sequência ImposePDF.
•Se vários níveis de inspeção forem definidos para diferentes áreas da folha, o arquivo de nível de inspeção deverá ser criado manualmente usando o Coating Editor da PDF Toolbox.
Prinect Workflow suporta cinco níveis de inspeção, com o nível 1 representando a precisão de inspeção mais alta e o nível 5, a mais baixa.
Os arquivos de nível de inspeção de folha inteira podem ser gerados automaticamente na pré-impressão Prinect nos seguintes pontos:
•A sequência ImposePDF cria os arquivos de nível de inspeção em formato PDF. Esses arquivos PDF são convertidos em dados de imagem PNG pouco antes da impressão offset, durante a sequência SheetfedPrinting.
•A sequência ImpositionOutput cria os arquivos de nível de inspeção diretamente em formato PNG.
Os arquivos de nível de inspeção PNG são transferidos para o sistema de inspeção por meio da conexão de rede entre o Prinect Server e o Press Center.
Criação das imagens de referência e dos arquivos de nível de inspeção
As imagens de referência e os arquivos de nível de inspeção são criados em diferentes pontos do Workflow da gráfica. É necessário distinguir entre uma configuração Prinect Production com o Prinect Prepress Manager como sistema de pré-impressão e uma configuração "mista" com um sistema de pré-impressão de terceiros e o Prinect Pressroom Manager.
Criação de imagens de referência
As imagens de referência são criadas na pré-impressão Prinect – correspondendo aos arquivos de nível de inspeção – inicialmente como arquivos PDF usando o ImposePDF e, em seguida, convertidas em arquivos PNG pouco antes da impressão offset, durante a sequência SheetfedPrinting, ou diretamente como arquivos PNG usando uma sequência ImpositionOutput.
Dependendo da configuração do Workflow, os arquivos de imagem de referência são criados em diferentes pontos:
•Em uma configuração Prinect Production, as imagens de referência são criadas a partir dos arquivos PDF dos trabalhos de impressão processados na pré-impressão Prinect.
•Em uma configuração Prinect Pressroom Manager com um sistema de pré-impressão de terceiros, o sistema de pré-impressão cria uma folha de referência em formato PDF composto para cada folha de impressão e a transfere para uma pasta ativa específica do Pressroom Manager. Esses arquivos PDF são convertidos em dados de imagem PNG pela sequência SheetfedPrinting se a opção "Criação de dados de inspeção" estiver ativada. Veja Opção "Criar dados de controle".
Criação de arquivos de nível de inspeção
Os arquivos de nível de inspeção definem a área de inspeção e o nível de inspeção que o sistema de inspeção realiza nas folhas impressas. A precisão da inspeção é definida em um dos cinco "Níveis de inspeção". No arquivo de nível de inspeção, os níveis de inspeção são apresentados em diferentes tons de cinza. Se áreas de inspeção com diferentes níveis de inspeção forem definidas manualmente usando o Editor de Revestimento no Prinect PDF Toolbox, uma separação de cores adicional separada será criada para cada nível de inspeção e adicionada ao arquivo de folha PDF. Se os arquivos de nível de inspeção forem gerados automaticamente usando a sequência ImposePDF, o nível de inspeção será definido para uma folha inteira e cada folha receberá um único nível de inspeção. Se as áreas de inspeção forem definidas manualmente, serão atribuídos diferentes níveis de inspeção a áreas individuais do conteúdo da folha. Os diferentes níveis de inspeção definem a precisão com que o sistema de inspeção deve inspecionar as respectivas áreas. Os arquivos de nível de inspeção são criados nos seguintes locais:
•Em uma configuração Prinect Production, os arquivos de nível de inspeção são preparados na sequência ImpositionOutput, adicionando as separações de cores de nível de inspeção adicionais necessárias aos arquivos PDF processados. Para tal, a opção "Criação de dados de inspeção" deve estar ativada na sequência ImpositionOutput. Durante a sequência SheetfedPrinting, ou seja, imediatamente antes da saída da impressão, os arquivos de nível de inspeção são convertidos para o formato de imagem PNG. Para isso, a opção "Criação de dados de inspeção" deve estar ativada na sequência SheetfedPrinting. Veja Opção "Criar dados de controle".
•Em uma configuração do Prinect Pressroom Manager com um sistema de pré-impressão de terceiros, o sistema de pré-impressão gera um arquivo de nível de inspeção em formato PDF para cada folha de impressão e o importa para o Pressroom Manager. Veja também Importação de dados de inspeção de um sistema de pré-estágio Externo Esses arquivos PDF são convertidos para o formato de imagem PNG pela sequência SheetfedPrinting, se a opção "Criação de dados de inspeção" estiver ativada.
•Além disso, áreas específicas com diferentes níveis de inspeção podem ser definidas manualmente nos arquivos de folhas PDF. Isso pode ser útil se a folha de impressão contiver objetos "críticos" que devem ser inspecionados com especial cuidado, enquanto outras áreas da folha devem ser inspecionadas com menos cuidado para evitar inspeções incorretas desnecessárias. O Coating Editor da PDF Toolbox pode ser usado para criar áreas de nível de inspeção individuais. Para cada nível de inspeção definido é criada uma própria separação de cores e adicionada aos documentos PDF. Nessas separações de cores, as áreas de nível de inspeção definidas são representadas como áreas cinzas. Cada nível de inspeção recebe uma densidade de tons de cinza específica (em %). Veja também Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox
Criação de arquivos de nível de inspeção no Prinect Prepress Manager
Se a opção "Criação de dados de inspeção" estiver ativada em uma sequência ImpositionOutput e uma opção diferente de "Desativado" for selecionada na lista suspensa "Criar nível de inspeção", os seguintes dados serão gerados automaticamente para os arquivos de folhas PDF processados com essa sequência ImpositionOutput:
•Os arquivos de folhas PDF processados são aprimorados com separações de cores adicionais para os dados de inspeção. Dependendo da seleção na lista suspensa "Criar nível de inspeção", as respectivas separações de cores são adicionadas aos arquivos PDF processados. Veja Lista suspensa "Criar nível de inspeção".
•Um arquivo de imagem de referência (em formato PNG) é gerado automaticamente para cada arquivo de folha PDF processado.
Lista suspensa "Criar nível de inspeção"
Você pode escolher entre as seguintes opções na lista suspensa "Criar nível de inspeção":
•"Desativado": Nenhum arquivo de nível de inspeção é criado, mesmo que o arquivo PDF da encomenda contenha dados de nível de inspeção.
•"Do arquivo PDF": Se os níveis de inspeção forem definidos no arquivo PDF do trabalho, por ex., criando manualmente áreas de nível de inspeção com o Coating Editor da Prinect PDF Toolbox, esses dados serão usados para o arquivo de nível de inspeção. Veja Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox. Se nenhum nível de inspeção for definido, será criado um arquivo de nível de inspeção vazio (.png).
•"Automaticamente Nível 1" a "Automaticamente Nível 5": São criadas automaticamente separações de cores para os níveis de inspeção individuais. Se os arquivos PDF já continham informações de nível de inspeção definidas manualmente (ou separações de cores correspondentes), essas informações serão compensadas com as separações de cores de nível de informação geradas pela sequência ImpositionOutput, para que todos os níveis de inspeção definidos sejam considerados no resultado. Veja Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox.
Nota: Observe que, em encomendas versionadas, os dados de nível de inspeção são gerados exclusivamente na versão principal. Isso significa que os dados de nível de inspeção gerados para a versão principal são aplicados igualmente a todas as versões. Você deve levar isso em consideração ao definir áreas de inspeção.
Exemplo: Versões diferentes diferem no idioma. Caso as letras inseridas no layout devam ser inspecionadas mais de perto pelo sistema de inspeção do que suas imediações, uma área de inspeção deve ser definida ao redor da área da folha que contém as letras em questão. Essa área deve ser suficientemente grande para garantir que essas letras também sejam cobertas de forma confiável em outro idioma que exija mais espaço. Essa área de inspeção deve receber um nível de inspeção respectivamente precisa.
Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox
Se você deseja definir arquivos de nível de inspeção individualmente, o Coating Editor da Prinect PDF Toolbox oferece a opção de definir ou editar arquivos de nível de inspeção do PDF e atribuir diferentes níveis de inspeção a áreas individuais (superfícies) da folha de impressão. Para tal, abra o respectivo arquivo de folha PDF no Coating Editor da Prinect PDF Toolbox. Lá, você pode adicionar manualmente objetos especiais em tons de cinza à folha de impressão como "Objetos de cor de verniz". Atribua cada um desses objetos a um dos níveis de inspeção de 1 – 5. Cada nível de inspeção é representado por uma escala de cinza separada: quanto mais completa a inspeção (máximo nível de inspeção 1), tanto mais escura é a escala de cinza atribuída (tanto maior a densidade da escala de cinza). Os níveis de inspeção individuais correspondem às seguintes densidades de escala de cinza:
Nível de inspeção | Nome da cor do nível de inspeção | Densidade da escala de cinza |
|---|---|---|
Nível 1 | InspL_1 | 80% |
Nível 2 | InspL_2 | 40% |
Nível 3 | InspL_3 | 20% |
Nível 4 | InspL_4 | 10% |
Nível 5 | InspL_5 | 5% |
Isso permite que certas áreas das folhas impressas sejam inspecionadas com mais cuidado, enquanto outras áreas são inspecionadas com menos cuidado. Para cada nível de inspeção é criada uma separação de cores e adicionada aos documentos PDF. Mais informações encontram-se na ajuda online da PDF Toolbox.
Edição de arquivos de nível de inspeção com uma sequência SheetfedPrinting
Se os arquivos PDF aprimorados com separações de dados de inspeção forem editados com uma sequência SheetfedPrinting na qual a opção "Criação de arquivo de inspeção" estiver ativada, a sequência SheetfedPrinting combina todas as separações de cores em um arquivo PDF composto e cria um arquivo de nível de inspeção (em formato PNG) além do arquivo PDF Composite. Veja Opção "Criar dados de controle".
Transferência de imagens de referência e de arquivos de nível de inspeção para o sistema de inspeção
As imagens de referência e os arquivos de nível de inspeção são transferidos para o sistema de inspeção por meio da conexão entre o Prinect Server e o Press Center.
Política de Privacidade | Cunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes
Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.