Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release NotesLogo HEIDELBERG

Opção "Criar dados de controle"

IconPrerequisiteCondição básica: Para que esta opção seja visível em um modelo de sequência SheetfedPrinting, um sistema de inspeção de folhas em linha da HEIDELBERG – por ex., Prinect Inspection Control 4 – deve estar instalado na impressora e a respectiva licença deve estar ativada. Além disso, devem ser instalados quaisquer componentes de software adicionais necessários na impressora e no servidor Prinect. Em uma configuração de sistema Prinect Production com Prinect Prepress como sistema de pré-impressão, a opção "Inspection Data Generation" (Criação de dados de inspeção) deve estar ativada na sequência ImpositionOutput a montante para gerar as imagens de referência em linha. Veja Opções "Criar dados de controle". Os aplicativos Prinect "Inspection Toolbox" e "PDF Toolbox" também podem ser necessários para os diversos métodos de inspeção.

Podem ser utilizados os seguintes métodos de inspeção de folhas:

Inspeção de produção:

A inspeção de produção é realizada na impressora equipada com um sistema de inspeção durante o processo de impressão em andamento. As folhas impressas são digitalizadas continuamente com a câmera do sistema de inspeção (Prinect Image Control ou Prinect Inspection Control) e esses arquivos de imagem são comparados com uma "Folha de referência digital". Com a inspeção de produção, quaisquer erros de impressão que possam ocorrer durante a impressão — por ex., densidades de cores inconsistentes — podem ser detectados e corrigidos automaticamente.

Inspeção PDF

A inspeção de PDF é realizada utilizando o Prinect Inspection Toolbox. Para a inspeção de PDF, uma imagem de folha inteira em formato PDF ou TIFF gerada durante a pré-impressão é usada como "Imagem de referência digital". Para cada processo de inspeção, uma folha impressa gerada durante a impressão é digitalizada com a câmera do sistema de inspeção, e esse arquivo de imagem é transferido para o Prinect Inspection Toolbox, onde é comparado com a imagem de referência. A inspeção de PDF verifica e garante que o conteúdo do trabalho de impressão corresponda ao conteúdo do pedido do cliente.

Inspeção de folhas:

A inspeção de folhas é realizada utilizando o Prinect Inspection Toolbox. Para tal, uma folha impressa no início do processo de impressão é digitalizada com a câmera do sistema de inspeção, e esse arquivo de imagem é usado como uma "Imagem de referência digital". Para cada processo de inspeção, uma folha impressa gerada durante a impressão é digitalizada com o sistema de inspeção e comparada com a imagem de referência no Prinect Inspection Toolbox. A inspeção de folhas pode detectar danos permanentes na imagem impressa, causados, por ex., por chapas ou blanquetas de impressão defeituosas.

A opção "Criação de dados de inspeção" é necessária para a Inspeção de produção. A inspeção de produção permite o controle contínuo da qualidade da reprodução de cores na impressora. Para isso, as folhas impressas são digitalizadas com a câmera do sistema de inspeção à medida que passam pela impressora. As densidades de tinta das cores impressas nas diferentes áreas da folha impressa são então medidas, e os valores medidos são comparados com os valores correspondentes de uma "Folha de referência digital". O sistema de inspeção utiliza dois arquivos para essa comparação: uma "Imagem de referência" (folha de referência digital) e um "Arquivo de nível de inspeção". O arquivo de nível de inspeção define a precisão da inspeção para diferentes áreas ("Níveis de inspeção") da folha impressa ou para toda a folha impressa. A "Folha de referência digital" é gerada automaticamente no sistema de inspeção de folhas, calculando a média das imagens de folhas inteiras digitalizadas pela câmera após o contador de folhas boas ser ligado. A imagem de referência e o arquivo de nível de inspeção devem estar disponíveis no sistema de inspeção em formato PNG.

A Imagem de referência representa a "Referência ideal", ou seja, o estado-alvo desejado ao qual as folhas impressas devem se aproximar o máximo possível, o que é verificado pela medição das digitalizações das folhas obtidas com a câmera do sistema de inspeção. Quaisquer divergências detectadas são usadas ​​para reajustar automaticamente o comando da zona de tinta da impressora. Além disso, quaisquer divergências detectadas são transferidas como "Relatórios" para o portal do cliente Prinect e registrados na visualização "Inspeção" do aplicativo "Insights".

O arquivo de nível de inspeção define a precisão da inspeção com a qual a comparação entre a folha impressa medida e a imagem de referência é realizada. Um nível de precisão para a inspeção pode ser definido para uma folha impressa como um todo, ou vários níveis de precisão para diferentes áreas da folha impressa, os assim chamados "Níveis de inspeção". O Prinect Workflow suporta até cinco níveis de inspeção, com o nível 1 representando a precisão mais alta e o nível 5, a mais baixa.

Criação de imagens de referência e arquivos de nível de inspeção para a inspeção de produção

As imagens de referência e os arquivos de nível de inspeção são criados em diferentes pontos do Workflow da gráfica. É necessário distinguir entre uma configuração Prinect Production com o Prinect Prepress Manager como sistema de pré-impressão e uma configuração "Mista" com um sistema de pré-impressão de terceiros e o Prinect Pressroom Manager.

Criação de imagens de referência

Para a inspeção de produção são necessárias imagens de referência em formato PNG. As imagens de referência são geradas a partir de imagens capturadas pelo sistema de inspeção após a ativação do contador de folhas boas.

Criação de arquivos de nível de inspeção

Os arquivos de nível de inspeção definem a precisão da inspeção que o sistema de inspeção realiza nas folhas impressas. A precisão da inspeção é definida em um dos cinco "Níveis de inspeção". No arquivo de nível de inspeção, os níveis de inspeção são apresentados em diferentes tons de cinza. Para cada nível de inspeção, uma separação de cores adicional separada é criada e adicionada ao arquivo de folha PDF. Os arquivos de nível de inspeção definem a precisão da inspeção para uma folha inteira, atribuindo apenas um nível de inspeção a cada folha, ou contêm diferentes níveis de inspeção para áreas individuais do conteúdo da folha, definindo a precisão com que o sistema de inspeção deve verificar as respectivas áreas. Os arquivos de nível de inspeção são criados nos seguintes locais:

Em uma configuração Prinect Production, os arquivos de nível de inspeção são preparados na sequência ImposePDF, adicionando as separações de cores de nível de inspeção adicionais necessárias aos arquivos PDF processados. Para isso, você deve criar uma nova sequência ImposePDF (veja Modelo de Sequência "ImposePDF") e fazer as seguintes configurações:

aAtive todas as opções na área "Uso de cores".

bAbra a área de opções "Substituição de marcas" e ative a opção "Remover todas as marcas". Isso oculta todas as camadas de marcas para as áreas de inspeção geradas.

cNa lista suspensa "Saída de cores", selecione "Somente as cores de nível de inspeção". Essa seleção garante que apenas as cores denominadas "InspL_1", "InspL_2", etc., sejam usadas para os arquivos de nível de inspeção.

dSe desejar que os níveis de inspeção sejam gerados automaticamente com a sequência ImposePDF, selecione os níveis de inspeção a serem usados ​​para a criação do nível de inspeção na lista suspensa "Criação automática de nível de inspeção automaticamente".

Se desejar criar as áreas de inspeção individualmente usando o Coating Editor da Prinect PDF Toolbox, selecione "Nenhum".

Em uma configuração do Prinect Pressroom Manager com um sistema de pré-impressão de terceiros, o sistema de pré-impressão gera um arquivo de nível de inspeção em formato PDF para cada folha de impressão e o importa para o Pressroom Manager. Veja também Importação de dados de inspeção de um sistema de pré-estágio Externo Esses arquivos PDF são convertidos para o formato de imagem PNG pela sequência SheetfedPrinting se a opção "Criação de dados de inspeção" estiver habilitada na sequência SheetfedPrinting.

Além disso, áreas específicas com diferentes níveis de inspeção podem ser definidas manualmente nos arquivos de folhas PDF. Isso pode ser útil se a folha impressa contiver áreas "críticas" que exigem uma inspeção particularmente completa, enquanto outras áreas da folha exigem uma inspeção menos completa. Essa distinção ajuda a evitar inspeções incorretas. O Coating Editor da Prinect PDF Toolbox pode ser usado para criar áreas de nível de inspeção individuais. Para cada nível de inspeção definido é criada uma própria separação de cores e adicionada aos documentos PDF. Nessas separações de cores, as áreas de nível de inspeção definidas são representadas como áreas cinzas. Cada nível de inspeção recebe uma densidade de tons de cinza específica (em %). Veja também Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox

Transferência de arquivos de nível de inspeção para o sistema de inspeção

Os arquivos de nível de inspeção são transferidos para o sistema de inspeção por meio da conexão de rede entre o Prinect Server e o Press Center. Se as imagens de referência não forem criadas com o sistema de inspeção, elas também serão transferidas para o sistema de inspeção dessa maneira.

Configuração das Opções de cores

O Gerenciamento de cores corretamente definido é necessário para comparar as cores medidas pelo Sistema de inspeção com as cores da imagem de referência. Veja também Opção "Conversão de cores" Os seguintes elementos são necessários para isso:

O Perfil das tintas padrão para o Processo de impressão

É necessário um perfil de impressão CMYK para o processo de impressão, por exemplo, um perfil de impressão adaptado a processos de impressão específicos da região (SWOP, EURO etc.). Clique em "Pesquisar" para selecionar um Perfil de impressão. Veja Campo "Perfil de impressão padrão".

Se aplicável, uma Output Intent de PDF se uma Output Intent de PDF estiver incluída no Arquivo PDF do trabalho de impressão.

É possível que uma "Output Intent PDF" esteja definida nos Documentos PDF da Ordem de impressão. Em seguida, você pode Ativar a opção "Use embedded PDF output intent, if available, as print Profile". O Output Intent do PDF é então utilizado como perfil das tintas de impressão em vez do Perfil de impressão padrão definido. Veja Opção "Usar PDF/X Output-Intent embutido, se disponível, como perfil de impressão".

O Perfil das tintas para a Câmara do sistema de inspeção

É necessário um Perfil das tintas RGB para a câmera do sistema de inspeção, que representa a caracterização da cor da câmera. Clique em "Pesquisar" para selecionar um Perfil de câmara adequado. Veja Campo "Perfil da câmara".

Campo "Perfil de impressão padrão"

Depois de clicar em "Pesquisar", uma caixa de diálogo "Pesquisar" é aberta. Nessa caixa de diálogo, alterne para a pasta "[Prinect Servidor]\PTConfig\SysConfig\Resources\ICC-Profiles\Printer". As Impressões para diferentes padrões Offset podem ser salvas aqui em Larguras. Vá para a Sob-pasta apropriada e selecione o perfil padrão para impressão offset. Veja também Área "Perfil de impressão"

Opção "Usar PDF/X Output-Intent embutido, se disponível, como perfil de impressão"

Se ativada, essa opção salva o Perfil de impressão padrão.

Se essa opção estiver ativada, o Sistema se salvará da seguinte forma:

Se um arquivo PDF/X estiver sendo processado no qual um perfil ICC esteja incorporado como intenção de saída, o perfil de impressão incorporado será usado para a conversão do espaço de cores. O perfil de impressão configurado em "Perfil de impressão" é ignorado.

Se não houver nenhum Output Intent, será utilizado o Perfil ICC definido em "Perfil de impressão padrão".

Se essa opção não estiver ativada, o perfil de impressão definido em "Perfil de impressão padrão" será utilizado para a conversão do espaço cromático.

Qualquer Output Intent incluído em PDF não é utilizado para a conversão do espaço cromático durante a impressão.

Essa opção deve ser sempre ativada se uma intenção de saída PDF incluída também for utilizada para o Gerenciamento de cores da saída de impressão. Isso é recomendado porque uma intenção de saída em PDF geralmente representa os Ajustes de cores pretendidos para a Edição com mais precisão do que um Perfil de impressão padrão.

Campo "Perfil da câmara"

IconPrerequisiteCondição básica: O Perfil da câmara que corresponde ao Sistema de inspeção deve estar Disponível no Servidor Prinect no seguinte Caminho: [Servidor Prinect]\PTConfig\SysConfig\Resources\ICC-Profiles\Camera.

Depois de clicar em "Pesquisar", uma caixa de diálogo "Pesquisar" é aberta. Nessa caixa de diálogo, vá para a Pastas "[Prinect Servidor]\PTConfig\SysConfig\Resources\ICC-Profiles\Camera" e selecione o Perfil ICC da Câmara para o Sistema de inspeção.

IconNoteNota: Se um sistema de pré-impressão de terceiros for operado com o Prinect Pressroom, a seleção de um perfil de câmera neste ponto não afeta a medição de cores, o que significa que nenhum perfil de cor de câmera precisa ser selecionado.

Importação de dados de inspeção de um sistema de pré-estágio Externo

Se a Prinect Production Press estiver conectada a um sistema de pré-impressão de terceiros, a criação de arquivos de inspeção e o Encaminhar de imagens de visualização e dados para o controle da zona de tinta para a Máquina de impressão são parametrizados na Sequência SheetfedPrinting. Nesse caso, a imagem de referência e, se necessário, o arquivo da etapa de inspeção devem ser criados a partir dos arquivos PDF da Folha fornecidos pelo sistema de pré-impressão. Isso é feito da seguinte maneira:

Do sistema de pré-impressão Externo, os arquivos PDF da Folha são armazenados em um Hotfolder no Servidor Prinect e "Retirados" de lá para Largura utilização no Prinect Production Press. Esses arquivos são utilizados para Criar as imagens de referência e, se necessário, para criar os arquivos de nível de inspeção com o Coating Editor do Prinect PDF Toolbox.

As imagens de referência são criadas em segundo plano a partir dos arquivos PDF da folha por um Módulo especial do Prinect, o "Prinect Preview Service". Esta função é ativada ligando a opção "Geração de dados de inspeção" na sequência SheetfedPrinting, caso um sistema de pré-impressão externo esteja conectado. As imagens de referência são criadas como Imagens compostas no formato PNG.

Os arquivos de nível de inspeção são criados - assim como em uma Configuração com o Prinect Prepress conectado - usando o Coating Editor do Prinect PDF Toolbox com base nos arquivos PDF da folha fornecidos pelo sistema de pré-impressão. Veja Definição manual das áreas de inspeção com o Coating Editor da PDF Toolbox.

Política de PrivacidadeCunho | Prinect Know How | Prinect Release Notes

Nota: Partes deste texto foram traduzidas automaticamente. Em caso de conflito ou discrepância entre esta tradução e as versões em inglês ou em alemão (incluindo possíveis atrasos na tradução), prevalecem as versões em inglês ou em alemão.