Modos de trabalho com encomendas coletivas
Basicamente os tipos de encomendas coletivas divergem apenas através dos seguintes pontos:
•Através do processamento de dados de entrada (deslocar (botão "Recolher")/ não deslocar (botão combinado)). Assim, resulta que todos os dados de entrada (encomendas individuais), que são importados com o botão combinado, ainda podem ser alterados.
•Através do tipo dos dados de entrada a serem importados (encomendas individuais). Os formatos possíveis sã PDF, CAD e o arquivo de referência "CSV/XML".
•Com ou sem conteúdo. CAD ainda está sem conteúdo.
Botão "Recolher"
Na etapa de trabalho "Otimização" você pode, com auxílio do botão "Recolher", importar encomendas parciais (dados de entrada) numa encomenda coletiva temporária. Depois de clicar o botão "Otimizar", as encomendas parciais são colocadas nas folhas coletivas, de acordo com as pré-configurações, e os dados são deslocados após a edição.
Veja também outras descrições sob Recolher....
Botão combinado "Importar PDF"
Estão à disposição as seguintes funcionalidades:
Ao contrário da versão anterior, os documentos são importados através da operação "Otimização" e seleção do botão combinado e dependem do formato dos dados. Quando se importa através do botão combinado, uma encomenda coletiva pode ser alterada a qualquer momento, e documentos podem ser importados e/ou apagados. Podem ser efetuadas misturas e a encomenda coletiva pode em seguida ser salva.
Numa pasta definida, encomendas individuais podem ser recolhidas, até que você se decida por uma edição. Após a importação da encomendas individuais, se pode iniciar a otimização com um clique no botão "Otimizar". Em seguida, podem ser emitidas folhas individuais.
Uma encomenda coletiva lato sensu via de regra uma encomenda que só existe de modo temporário. Ou seja, encomendas individuais são recolhidas num hotfolder e, após uma edição única, automática, deslocadas, copiadas ou apagadas (Workflow: "Web to Print"). Na operação "Otimização" este tipo encontra-se sob o botão "Recolher".
Atendendo a pedidos de clientes, a encomenda coletiva também existe como encomenda "normal". Na operação "Otimização" este tipo encontra-se sob o "Botão combinado". A encomenda coletiva pode ser alterada e pode ser salva. Assim, este Workflow é adequado para o trabalho diário.
Os algoritmos complexos na otimização são integrados para os dois Workflows ("Recolher" ou "Botão combinado") e muitas vezes encontram uma colocação mais em conta e melhor em folhas coletivas.
Após a criação das estruturas e a criação da encomenda coletiva, o processamento posterior pode ser feito na régua do Workflow.
Signa Station reconhece de modo automático uma encomenda coletiva aberta e coloca a disposição de modo automático na régua do Workflow, dependendo da seleção da otimização, estas guias adicionais:
•"Otimização"
•"Resultados"
•"Embalagem" e "Marcas"
Quanto à descrição da funcionalidade, veja Otimização (encomenda coletiva) .
Indicação para abrir encomenda com otimização de folha individual de versões anteriores
•A partir da versão 2019, não há necessidade de otimização de folhas individuais. Encomendas baseadas em versões anteriores, criadas com a otimização de folha individual, podem ser abertas, ou ainda, convertidas com a Prinect Signa Station. Existe a possibilidade de decidir, se pretende abrir a encomenda como trabalho de montagem, sem otimização de folha individual, ou como nova encomenda de otimização com otimização de folha.
·No primeiro caso o layout antigo permanece inalterado, não é possível efetuar uma nova otimização.
·Ao converter em uma nova encomenda de otimização, com otimização de folha múltipla, a otimização tem de ser feita nova. A conversão é baseada em um trabalho de montagem com otimização de folha individual e um (!) produto parcial. Outros produtos parciais, eventualmente existentes, são ignorados. Os blocos de montagem convertidos são inseridos na lista de entradas da otimização de folhas múltiplas, em conformidade com a prioridade indicada na encomenda de optimização de folha individual.