Visualização do gráfico é subdividida em 5 guias e indica e representações gráficas diferentes do trabalho atualmente selecionado.
Com a designação a barra de guias adapta-se de modo automático ao trabalho aberto. Se p.ex. for aberto um trabalho de embalagem, as guias alteram respectivamente os seus nomes. Assim é possível identificar já na janela de gráfico, que tipo de trabalho está ativo:
Trabalho: Impor
Trabalho: Montagem
Trabalho: Embalagem
Selecionando as diferentes guias "Folha de impressão", "Folha dobrada/Bloco de montagem/Matriz de corte", "Lista de páginas / Lista de repetições", "Lista de folhas de impressão" e "Documento" altera-se respectivamente a representação gráfica e lhe dá a possibilidade de controlar e processar os trabalho selecionados.
Para processar um trabalho é possível abrir em todo guia via menu de contexto ou com clique duplo na área gráfica o respectivo inspetor na janela de inspetores.
Uma alteração na janela de inspetores é ao mesmo tempo indicado na janela de gráfico.
Na janela de gráfico podem ser posicionados via "Drag & Drop" elementos da operação "Conteúdos", da janela de listas e para marcas do inspetor de folha de impressão/de folha dobrada/e de páginas. O posicionamento com "Drag & Drop" na visualização de gráfico é um Workflow elementar. Mais detalhes sobre o tema "Drag & Drop" podem ser encontrados sob Drag & Drop.
Nas diversas guias encontram-se à disposição ferramentas gráficas úteis. Veja para isto a descrição sob Ferramentas gráficas .
Nas páginas a seguir explicamos o manuseio de ferramentas gráficas, assim como, as muitas possibilidades que você tem à disposição nas diversas guias.