Recursos e Máquinas

Geral

Os recursos e as máquinas devem ser considerados de modo independente do trabalho atualmente aberto, eles servem de modelos para a criação do trabalho.

A Heidelberger Druckmaschinen AG fornece toda uma série de recursos e conjunto de dados de máquinas, afim de facilitar o trabalho da Signa Station. Recomenda-se que você também cria recur­sos para a sua própria configuração. A seguir elucidamos a criação, o processamento e a importação de recursos no trabalho ativo.

Como visualização padrão o trabalho pode ser visto na Signa Station. Afim de alterar para a visuali­zação de recursos e processar ou criar recursos, proceda como descrito:

Selecione no menu "Trabalhos & Recursos > Recursos & Máquinas" ou o comando de menu "Recur­sos <> Trabalho" no menu "Trabalhos & Recursos" (Alt+0).

Aparecem 2 guias com todos os recursos e máquinas disponíveis. Ao trabalhar com um MDS (Master Data Store), aparece uma guia adicional "MDS":

ressourcen.png

 

Para retornar à visualização do trabalho, pressione "Alt+0" ou vá pleo menu "Trabalhos & Recursos".

Na guia "MDS" há a possibilidade, para alguns recursos, de acessar dados centrais na rede. Veja MDS (Master Data Store) .

Comparação de ajustes internos do trabalho com os recursos memorizados

Ao carregar um trabalho salvo, os ajustes internos do trabalho para folhas de imposição de placa, marcas, parâmetros de otimização e marcas automáticas são comparadas com os ajustes memori­zados na área de recursos e, se houver alguma diferença, atualizadas após a confirmação de uma pergunta de segurança.

No caso de parâmetros de otimização e conjuntos de marcas automáticas, é realizada uma verifica­ção para determinar se esse recurso foi processado no trabalho. Isso significa que os ajustes internos do trabalho não são substituídos pelas da área de recursos. A mensagem sobre se a versão mais recente na área de recurso deve ser adotada ocorre apenas se o recurso interno não tiver sido alte­rado. Um recurso interno editado é marcado com um "*" após o nome.