Lista de encomendas

Lista de encomendas

Na lista de encomendas são exibidos todas as encomendas disponíveis no Prinect Manager, contanto que não sejam ocultas devido a condições de pesquisa ou de filtro (ver Filtragem e cesto de lixo). Os encomendas podem ser organizados em grupos de encomendas; por ex. pode ser criado para cada cliente o seu próprio grupo. Grupos de encomendas são definidos durante a criação de uma encomenda. Além disso, a lista de encomendas pode ser exibida, agrupada em títulos de colunas (ver Função de agrupamento).

Listar funções de edição

Na visualização das listas de encomendas, estão à disposição as seguintes funções para configurar a lista de encomendas e para a busca de encomendas específicos:

Função de agrupamento

Esquema de colunas

Função de busca

Função de agrupamento

Permite listar as entradas na lista de encomendas de acordo com os títulos das colunas para grupos, que são representadas como pastas. Podem ser formados grupos de vários níveis, sendo que cada grupo gera um outro nível de estrutura inferior. Outras informações sobre a função de agrupamento podem ser encontradas em: Vista estruturada.

Esquema de colunas

Você pode restringir a quantidade das colunas exibidas na lista de encomendas. Para isso, você pode escolher um "Esquema de colunas" predefinido na lista de seleção ou você pode definir de modo individual com "Adaptar", quais as colunas são exibidas na lista. Esta seleção permite que você salve com "Salvar como" como um esquema de colunas auto-definido. Outras informações podem ser encontradas em: Definir um esquema de colunas individual .

Função de busca

Você pode usar a função de pesquisa para procurar encomendas na lista de encomendas. Isso leva em consideração as encomendas visíveis na lista de encomendas, isto é, as encomendas não devem ser ocultadas pelos ajustes de filtragem. Veja também Função de pesquisa na lista de encomendas

IconNote.png

Indicação: Além desta função de busca você pode também abrir um diálogo de busca com "Ctrl + F", onde estão à disposição funções especiais de busca (veja Pesquisa avançada). Além disso, ainda está disponível uma função de pesquisa na visualização "Encomenda". Veja Função de pesquisa na visualização "Encomenda".

Colunas na lista de encomendas

Nas colunas individuais da lista de encomendas são exibidas diversas informações sobre as proprie­dades de encomendas individuais e o status de processamento.

Adaptar a largura da coluna

Na linha de cabeçalhos das colunas, você pode alterar a largura da coluna, movendo o cursor sobre uma das linhas divisórias entre as colunas até que o cursor mude para a aparência de uma seta dupla. Agora você pode clicar o botão esquerdo do mouse, mantenha-o pressionado e mova- o na direção desejada. Por conseguinte, a largura da coluna se altera.

b_joblist_column_width.png

 

Se necessário, você pode usar a barra de rolagem horizontal abaixo da tabela para visualizar uma zona da tabela não visível no momento.

Coluna "Status Workflow"

Esta coluna contém apenas símbolos e deve, portanto, ser explicada detalhadamente.

Na coluna "Status Workflow", você pode acompanhar em forma de símbolo, o status atual de uma encomenda no fluxo de trabalho.

Para os diferentes processos no fluxo de trabalho são exibidos vários símbolos. Para isto os processos que são utilizados na encomenda, são utilizados por um símbolo colorido. Se os processos não estão disponíveis no respectiva encomenda, isto é indicado por um símbolo cinza.

Se um processo é encerrado, o símbolo correspondente é marcado com um "Círculo azul com gan­cho branco". Se o processo está terminado e o status Workflow está "concluído", o símbolo é mar­cado com um "Círculo verde com gancho branco".

Exemplos:

Símbolo

Nome

Significado

rk_job_icon_Arbeitsablauf_grau.png 

não utilizado

Um processamento (processo) não é usado (cinza) e avançado

rk_job_icon_arbeitsablauf_benutzt.png 

ativo

Um processamento (processo) está ativo

rk_job_icon_arbeitsablauf_durchgelaufen.png 

processado

O processo está concluído

rk_job_icon_arbeitsablauf_abgeschlossen.png 

finalizado

O processo foi finalizado (status Workflow foi marcado como "finalizado")

Menu de contexto na lista de encomendas

Ao clicar com o botão direito do mouse na lista de encomendas, um menu de contexto é aberto. Se uma encomenda é marcada ao mesmo tempo, o menu de contexto de funções são relacionados à encomenda selecionado, ou seja, muitas das funções afetam apenas este encomenda.

O menu de contexto contém os seguintes comandos:

Listas de encomendas do menu de contexto

 

Novo > Encomenda

Com este comando se pode criar um nova encomenda.

Novo > Encomenda de modelo

Este comando só está disponível quando uma encomenda está selecio­nada. Com este comando, você pode criar uma encomenda para a enco­menda selecionada no momento é usada como um modelo, ou seja, o nova encomenda assume as ajustes de encomenda de uma encomenda de modelo (ver Janela "Criar nova encomenda com base na encomenda sele-cionada").

Abrir

Este comando só está disponível quando uma encomenda está selecio­nada. Este comando abre a encomenda selecionada. Em vez deste comando, você também pode clicar duas vezes na encomenda ou usar a combinação de teclas Ctrl + O.

Abrir pasta de enco­mendas

Este comando só está disponível quando uma encomenda é selecionada e quando à encomenda é atribuída a uma pasta de encomendas. Com este comando, se abre a pasta de encomendas associada.

Abrir com > Abrir enco­menda

Este comando só está disponível quando uma encomenda está selecio­nada. Com este comando, a encomenda é aberta.

Abrir com > Avaliação da encomenda

Este comando abre a encomenda selecionada com uma avaliação da enco­menda.

Abrir com > Vista geral da encomenda

Este comando abre a encomenda selecionada com um resumo da enco­menda.

Recortar

Com este comando, as entradas de encomenda selecionadas são copiadas e recortadas para dentro da memória intermediária.

Copiar

Com este comando, as entradas de encomenda selecionadas são copiadas para dentro da memória intermediária.

Inserir

Com esse comando, a caixa de diálogo "Inserir encomenda" se abre e você pode inserir uma encomenda, que se encontra na memória intermediária, no local selecionado no momento (ver também Janela "Inserir encomenda").

Buscar

Com este comando, você pode importar uma encomenda que foi exportada a partir de um (outro) Prinect Manager. Depois de chamar o comando, se abre a caixa de diálogo "Importar encomenda".

Substituir por importa­ção

Com este comando, uma encomenda selecionada existente, pode ser subs­tituída por uma encomenda que foi exportada anteriormente de um (outro) Prinect Manager. Depois de chamar o comando, se abre a caixa de diálogo "Importar encomenda".

Enviar

Com este comando você pode exportar uma encomenda. Depois de cha­mar o comando, se abre a caixa de diálogo "Exportar encomenda".

Arquivar

Com este comando a encomenda selecionada é arquivada.

Reobter

Com este comando se pode reobter uma encomenda arquivada na lista de encomendas.

Pesquisar

Com esse comando, uma caixa de diálogo "Pesquisar" se abrirá, permi­tindo que você abra os dados da encomenda do sistema de arquivos (veja também Botão "Pesquisar").

Adicionar arquivos

Com este comando você pode adicionar os arquivos de documentos à encomenda selecionada (ver também Janela "Adicionar arquivos").

Transferir para coleção

Com esse comando, a encomenda selecionada pode ser transferida para um "Pool de encomendas coletivas" (ver também Encomendas coletivas). Encomendas coletivas são usadas ​​para juntar várias enco­mendas e para utilizar de forma ótima os layouts de folhas, misturando páginas de diferentes encomendas e colocado-as de modo que as enco­mendas possam ser produzidas com o mínimo de desperdício. Encomen­das coletivas têm, em particular, um papel importante em um "Workflow WEB-to-Print". Ao encaminhar para recolher valem as seguintes condições:

Se houver folhas de páginas alocadas na encomenda, todas as folhas são passadas. Se nem uma única página estiver atribuída, não é enca­minhado.

Se não houver folhas, mas as listas de páginas estiverem disponíveis com páginas atribuídas, as páginas serão redirecionados para as listas de páginas.

Se não houver listas de página disponíveis com páginas atribuídas, todas as páginas da encomenda serão encaminhadas. Se não houver páginas na encomenda, nada acontece.

Bloquear

Com este comando, a encomenda selecionada é bloqueada para cada tipo de processamento. Uma encomenda no estado "Bloqueado" não pode ser editada e também não podem ser realizados quaisquer passos de proces­samento. Uma encomenda bloqueada só pode ser apagada. Ao chamar novamente o comando "Bloquear" a encomenda é liberada. Uma enco­menda bloqueada pelo usuário é indicada pelo símbolo "Usuário com cadeado" na coluna "ID da encomenda", assim como por um ganchinho na frente do comando do menu de contexto "Bloquear". Se a encomenda não é bloqueada pelo usuário, mas pelo sistema (por exemplo, ao exportar uma encomenda), apenas o ícone de cadeado é exibido.

Marcar como estornado

Com este comando a encomenda marcada é marcada como cancelada. O estado de encomenda "Cancelada" corresponde ao estado "Terminado" e é necessária para um Workflow Web-to-Print (ver também Janela "Colocar encomendas no estado ’Estornado’").

Marcar como terminado

Com este comando a encomenda marcada é marcada como "Terminada". Para isso, o diálogo "Terminar encomenda" é aberto (ver também Janela "Mudar encomendas para Terminado").

Prioridade

Selecione aqui qual prioridade (alta, normal ou baixa) a encomenda deve receber durante o processamento.

Definir estado de etapa de trabalho

Quando você chama esse comando de menu, é chamada a janela de diá­logo "Definir status da operação". Veja Definir status da operação. Se o status "Concluído" estiver ativado para uma operação, o símbolo pertencente ao respectivo elemento indicado no "Status Workflow" é mar­cado com um ganchinho verde e, portanto, marcado como "Concluído".

Trabalho manual

Com este comando, a janela "Trabalho manual" se abre (ver Janela "Trabalho manual"). Permite adicionar um atributo "Trabalho manual" a uma encomenda e é observado nos dados operacionais que nesta encomenda foram realizados trabalhos manuais (fora do Workflow automatizado do Prinect).

Prazo de vencimento

Este comando se pode posteriormente definir uma data de expiração para a encomenda selecionada. Para este fim, a janela "Selecionar data" é aberta. Aqui você pode inserir uma data de expiração (data e hora), até quando a encomenda tem de estar acabado, veja também Janela "Selecionar data"). Os dados inseridos aqui aparecem na coluna "Data de expiração".

Início

Com esse comando, um trabalho interrompido é iniciado (ver também Botão "Encomenda nova").

Parar

Este comando é(são) parado(s) (a) o(s) encomenda(s) selecionado(s). Se um grupo é selecionado, todos as encomendas dentro do grupo e de seus subgrupos são paradas (ver Botão "Encomenda nova").

Apagar

Este comando, uma encomenda marcada é apagada permanentemente. Para este efeito, o diálogo "Apagar encomenda" é aberto (ver também Janela "Apagar encomendas").

Colocar no cesto de lixo

Com este comando, uma encomenda marcada é colocada no cesto de lixo. Do cesto de lixo, ele pode ser restaurado ou apagado permanentemente. Só encomendas encerradas podem ser colocadas no cesto de lixo. Se necessário, será exibida uma mensagem correspondente. Você pode atri­buir a uma encomenda o estado "Terminado" com o comando de menu de contexto "Marcar como terminado".

Renomear

Com este comando, você pode renomear uma encomenda. Para isso, o diálogo "Renomear encomenda" é aberto (ver Janela "Alterar nome de encomenda").

Buscar

Com este comando, a janela a "Buscar encomenda" é aberta (ver Função de pesquisa na lista de encomendas). Aqui você pode procu­rar, de acordo com diversos critérios, um específica encomenda e abrí-lo logo, se desejar.

Atualizar

Com este comando, a lista de encomendas é atualizada.

Esconder sub-níveis

Com esse comando, todos os sub-níveis abertos de todas as pastas de encomenda serão ocultadas, ou seja, a pasta será "Fechada". Se apenas os níveis mais baixos de uma pasta de encomendas selecionada estiverem ocultos, pressione a tecla "Seta_esquerda".

Exibir sub-níveis

Com este comando, todos os sub-níveis de todas as pastas de encomendas são exibidos, ou seja, a pasta é "Aberta". Se apenas os níveis mais baixos de uma pasta de encomendas selecionada forem exibidos, pressione o botão "Seta_direita".

IconNote00076.png

Indicação: Ao lado de algumas opções de menu, são inseridas combinações de teclas. Com esses atalhos de teclado, você pode chamar, diretamente, o respectivo comando de menu. Veja Abreviaturas de teclado e combinações de teclas.

Definir status da operação

Você pode usar este comando de menu de contexto para definir o status como "Concluído" para cada etapa da encomenda selecionada.

b_joblist_workflow_status.png