Sob o recurso "Marcas" encontram-se marcas fornecidas. Na pasta "Padrão" encontram-se marcas padrão protegidas contra sobrescrita, que você pode posicionar num trabalho aberto.
Para os seus próprios recursos de marcas, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, em seguida abra um editor em conformidade com o tipo de marca desejado. Estão disponíveis os seguintes editores de marcas: O Editor de marcas , Editor de marcas de texto , Editor de faixas recepção de tinta , Editor de faixas de controle de cores , Editor especial de faixas de controle de cor , Editor de importação de marcas , Editor de importação de marca (marca de linha) , Editor de marcas combinadas , e o Editor de código de barras .
Com os editores você tem a possibilidade de criar uma marca própria, ou ainda, de processar marcas importadas.
Adicionalmente você tem a possibilidade de, no nível de pastas "Marcas", abrindo o menu de contexto e selecionando Assistente de importação de marcas , importar marcas existentes de modo quase que completamente automático. Esta função é muito útil no caso de updates de marcas.
Na pasta "Relatório" encontram-se marcas de texto, que podem ser posicionadas na emissão de arquivos HTML e/ou PDF. Veja "Salvar a tabela como relatório HTML...".
Este recurso permite trabalhar com MDS. Veja MDS (Master Data Store) .
Sob o recurso "Papéis (substratos)" encontra-se na pasta "Padrão" modelos fornecidos para papéis padrão, que podem servir como modelo.
Para os seus próprios recursos de papéis, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Novo papel". O Editor para papel (material de impressão) é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir um esquema próprio papéis (substratos) próprios.
Ao trabalhar com o MDS, se terá um editor ligeiramente diferente, semelhante ao editor de substrato do Cockpit (veja Editor para papel (material de impressão)).
Sob o recurso "Formatos de páginas e papéis" encontram-se na pasta "Padrão" modelos fornecidos para formatos de papéis padrão, que podem servir como modelo.
Para os seus próprios recursos de formatos de páginas e papel, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Novo formato" . O Editor de formato é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir um formato de páginas e papel próprio.
Sob o recurso "Divisão de placas" encontra-se na pasta "Padrão" um modelo fornecido para uma divisão de placas padrão.
Para os seus próprios recursos de divisão de placas, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Nova divisão de placas". O Editor de divisão de chapas é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir uma divisão de placas própria.
Este recurso permite trabalhar com MDS. Veja MDS (Master Data Store) .
Sob o recurso "Dados de cliente" encontram-se na pasta "Padrão" clientes modelo fornecidos para uma criação de tarefa de teste.
Para os seus próprios dados de cliente, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Novos dados de cliente". O Editor de dados do cliente é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir dados de cliente próprios.
Jogos de parâmetro de emissão:
Sob o recurso "Jogos de parâmetros de emissão" encontram-se na pasta "Padrão" modelos fornecidos para parâmetros de emissão, que podem servir como modelo.
Para os seus próprios jogos de parâmetros de emissão, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Novo jogos de parâmetros de emissão" . O Editor dejogos de parâmetros de emissão é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir jogos de parâmetros de emissão próprios.
Sob o recurso "Cabeçalhos de relatório" encontra-se na pasta "Padrão" um modelo fornecido para esquemas padrão, que podem servir como modelo.
Para os seus próprios recursos de cabeçalhos de relatório, crie uma pasta conforme descrito sob Criar pasta de grupos . Marque a pasta recém criada e abra o menu de contexto, selecione em seguida "Novo cabeçalho de relatório" . O Editor relatório modelos é aberto, o que lhe dá a possibilidade de definir um cabeçalho de relatório.