Trabalho (Dados administrativos)
Os dados de trabalho podem ser salvos como modelo. Isto ocorre na janela Browser abrindo o contexto de menu e seleção de "Salvar trabalho sob recursos/modelos de trabalho". Você pode então abrir este trabalho aqui com "Trabalho a partir do modelo", ou sob de "Recursos > Modelos de trabalho". O modelo de trabalho contém todos Signa Station os dados de trabalho com exceção de número da encomenda, nome da encomenda, nome do cliente e número do cliente.
Os campos "Número da encomenda" e "Nome da encomenda" são a base para o nome do trabalho.
Número da encomenda
Entre outras coisas, o número da encomenda utilizado no processamento posterior no Workflow JDF com o Prepress Manager e é parte integrante da designação de trabalho pré-ajustada. Ele pode ser composto por símbolos alfanuméricos, p. ex. "49rs".
Nome da encomenda
Serve para reconhecer o trabalho com maior facilidade e é parte integrante pré-ajusta da designação do trabalho, p. ex. "EtiquetasSM102".
Nome do cliente
Serve para reconhecer o trabalho com maior facilidade e é parte integrante pré-ajustada da designação do trabalho, p.ex. "EtiquetasSM102".
Informações referentes ao cliente. Os dados de cliente podem ser salvos como modelo e acessados quando necessário.
•Botão de pastas.
Um cliente pode ser salvo como modelo nos recursos e respectivamente aberto outra vez aqui.
Número do cliente
Indicativo adicional do cliente, p. ex. número de cliente. O número de cliente pode ser parte integrante pré-ajustada da designação do trabalho.
•Campo informativo
Informações referentes ao cliente.
A designação do trabalho consiste em curingas pré-ajustados e da extensão dos arquivos geral ".sdf". No menu "Arquivos > Pré-ajustes > Nomes > "Nome do arquivo para encomendas" o pré-ajuste geral é:
Número da encomenda_Nome da encomenda (jobid, jobname)
Se você entrar um "01" no campo "Número da encomenda" e no campo "Nome da encomenda" um "Meyer", resulta automaticamente a seguinte designação de trabalho:
"01_Meyer.sdf"
Nota: Para alterar o pré-ajuste, selecione o curinga desejado. Altere para o menu "Arquivo > Pré-ajustes > Nomes", na área "Nome de arquivo para encomendas" selecione o curinga desejado. Veja Nome de arquivo para encomendas.
Indicações de data prevista, número de tiragem, quantidade de níveis (layer) e cores planejadas.
Além disso, há uma possibilidade ampliada de versionamento: Se você selecionar mais de um nível, sob "Versões" você tem a possibilidade de efetuar muitas ampliações adicionais. Veja também a descrição a seguir sob Bases para a régua do Workflow assim como Trabalhar com versões.
A "Data prevista" pode ser ajustada através de um clique sobre a seta à direita e de um calendário implementado. Para sair do calendário, sem alteração da data, clique novamente sobre a seta.
Em determinados casos, torna-se necessário posicionar documentos PDF em diversos níveis, para que possam ser impressos um sobre o outro num trabalho, entre outros para vários idiomas. Se você entrar mais de um nível, a lista de seleção à direita é comutada ativa e os níveis são indicados.
A designação de um nível pode agora ser alterada aqui, p. ex. entrando o idioma. Esta designação pode ser emitida junto na folha de impressão através de uma marca de texto. São utilizáveis até 201 níveis.
Nos "Pré-ajustes > Nomes" os níveis podem obter determinados nomes, que serão utilizados de modo padrão quando da entrada de vários níveis na operação "Trabalho". Contudo, elas podem ser alteradas a qualquer momento. Mais detalhes sobre como trabalhar com vários níveis podem ser encontrados sob Designações padrão para os níveis
Clique no botão para chamar o "Editor de nomes de camadas", através do qual você pode personalizar as etiquetas para os níveis e nível específico do trabalho.
Exemplo de um documento bilingue (= 3 níveis, 2 versões):
Níveis |
Nível |
---|---|
Imagens |
Base |
Alemão |
Texto |
Inglês |
Texto |
O "nível" serve à identificação adicional (p. ex. cor, preto-e-branco ou base, texto) do conteúdo de um nível e não tem de ser necessariamente entrado.
Níveis com o mesmo conteúdo tem de ter um nome inequívoco (idêntico) de nível.
No Workflow JDF o parâmetro "Nível" é transferido e possibilita p.ex. o proofing do respectivo nível.
A decisão quanto a trabalhar com o novo "Versionamento", ou com o nível de versionamento "antigo", é tomada conforme descrito a seguir.
•Níveis=1, versões=0: Trabalhar sem versões e sem níveis
•Níveis>1, versões=0: Trabalhar com níveis, mas sem versões (= versionamento antigo)
•Níveis>1, versões=1: Versão individual
É criada uma versão, que contém todos os níveis ajustados. O nome de versão é criado de modo automático a partir do nome de nível entrado. Nome da versão e atribuição de níveis não podem ser alterados.
•Níveis>1, Versões>1 (uma a menos que níveis): Nome da versão e atribuição de níveis podem ser processados.
•No caso de trabalhos com folhas dobradas segmentadas (operação "Páginas modelo > folhas dobradas segmentadas") é automaticamente criada uma versão individual.
A entrada do número de versão depende do campo "Quantidade de níveis". As versões só podem ser entradas, quando tiverem sido definidos mais de um nível. A quantidade máxima de versões é igual à quantidade de níveis menos 1. O limite superior para níveis é 201, para versões respectivamente 200 com 201 níveis. Se for entrado um valor maior, o Prinect Signa Station substitui o valor de modo automático pelo valor máximo possível.
Nota: A partir de "Quantidade de níveis" > 1 e pelo menos versão 1 é possível na operação "Chapas" entrar "Variantes de folha de impressão".
Novo versionamento:
A combinação de "níveis" e das "versões" oferece uma grande quantidade de possibilidade. Clique sobre o botão à direita, ao lado da janela de seleção. É aberto o "Editor de versões".
Na coluna da esquerda você vê os "níveis" definidos. A coluna do meio indica as versões definidas (não é imprescindível que sejam versões de língua). A coluna da direita indica então as combinações de níveis selecionadas de uma versão.
Após marcar uma versão, você tem a possibilidade, de atribuir a versão aos níveis que você pretende utilizar, ou ainda, estes podem ser atribuídos de modo automático.
A função e a lista de seleção "Base" com a possibilidade "Sem base" remove de todas as versões anteriores o nível base, "Criar versão de modo automático" cria versões com nível base. Se as versões são criadas de modo padrão com ou sem nível base, depende das pré-ajustes do Signa Station sob "Valores padrão" (veja Criar versões com nível base).
Você também pode criar níveis de base adicionais, definindo, por exemplo, 6 níveis, com 4 versões e renomear uma camada em um plano base. Assim, você pode atribuir certas versões direcionados de outros níveis de base. Certifique-se de que estes planos basais adicionalmente definidos no editor na lista de esquerda estão acima dos níveis associados (texto), visto que a lista determina a sequência de impressão. Se necessário, você pode alterar a sequência na lista usando as setas ou arraste e solte. Apenas o primeiro nível de base não pode ser movido.
Nota: Na coluna central, ao lado do "Nome" da versão pode ser adicionalmente definida uma "Descrição" da versão, que é respectivamente transferida do Cockpit.
Evitar sincronização de recursos
No caso de um campo de opção ativado, o trabalho ativo é salvado com os recursos atuais, implementados.
Ao abrir o trabalho posteriormente, não surgiria a pergunta obrigatória "Atualizar recursos..." e a atualização não será efetuada.
Este ajuste pode ser útil para encomendas de repetição, para continuar com os recursos iniciais.
Pré-ocupação para JDF e Jobticket (Workflow de terceiros)
Quando da substituição de layouts em "JT" ou "JDF", pode ser pré-definido a qui, com quantas cores a impressão deve ser efetuada. Quando da elaboração PDF do layer de marcas, são levadas em consideração as cores ajustadas através do respectivo ajuste das marcas combinadas desta definição de cores.
A definição de cores apenas faz sentido, quando não tiverem sido posicionadas páginas de conteúdo. Caso contrário, o programa remete ao ajuste de cores das páginas de conteúdo quando da emissão.
Aqui você tem a possibilidade de entrar informações adicionais referentes a um trabalho. A nota pode ser definida como curinga de uma marca de texto e deste modo pode ser colocada e impressa. Veja Criar marca de texto .
Opcionalmente podem ser indicadas anotações cada vez que o arquivo é aberto.
Criado em/Alterado em
Os dados são especificados aqui pela Signa Station e não podem ser alterados manualmente.
•Campo informativo
São indicadas todas as informações referentes ao histórico do trabalho.
Criado por/Alterado por
O nome do usuário conectado à Signa Station é inserido automaticamente. O nome não pode ser alterado.